Gerenciador de dispositivo Android para rastrear seu celular Android

gerenciador disp android

Muitas pessoas sofrem com problemas com o Android e gostariam de ter um aplicativo gerenciador de dispositivos Android para recuperar seus celulares. Nesse artigo mostraremos instruções detalhadas sobre um aplicativo gerenciador de dispositivos Android, junto com algumas alternativas a ele. Agora, dê uma boa olhada neles.


O que é o Gerenciador de dispositivos Android

O gerenciador de dispositivos Android é um tipo de gerenciamento projetado para usuários de Android pelo Google Inc, para controlar seu celular android, tablet e outros dispositivos android através da conta do Google. Sua principal função é localizar, chamar, bloquear e apagar seu telefone android ou tablet quando eles foram perdidos ou extraviados para tornar todos os dados no seu dispositivo seguros.


Como configurar o Gerenciador de dispositivos Android no seu Android
  1. Ative o Gerenciador de dispositivos Android.

    Antes de usar o Gerenciador de dispositivos Android, certifique-se de que seu Android está sincronizado com sua conta do Google e o Gerenciador de dispositivos Android está ativo. Se não, tente fazer o seguinte:

    Vá para o app "Configurações do Google" > "Segurança" > "Gerenciador de dispositivos Android" e clique em "Localizar remotamente este dispositivo", também ative "Permitir bloquear e reset de fábrica remoto".

  2. Ative os serviços de localização.

  3. Prepare-se para localizar seu dispositivo android.

O gerenciador de dispositivos Android do Google também funciona em tablets. Agora, você habilitou o Gerenciador de dispositivos Android. Em seguida, você pode gerenciar seus dispositivos Android da forma que precisar.


Como usar o Gerenciador de dispositivos Android

Sempre esperamos nunca precisar usar esse gerenciador de dispositivos Android. No entanto, infelizmente, quando você tem que usá-lo para rastrear o telefone Android, você pode abrir o Gerenciador de dispositivos Android App em outros telefones, ou através do site do gerenciador. Em seguida, siga as instruções abaixo para descobrir onde está o seu telefone.


Localize o telefone Android
  • Entre em sua conta do Google.

  • Escolha o dispositivo exato que você está monitorando.

  • O Gerenciador Android mostrará a localização aproximada do dispositivo quando o telefone ficar on-line.

  • Depois de localizar seu Android perdido, você pode chamar, bloquear ou limpar todos os seus dados do telefone android remotamente para preservar sua privacidade.


Chamar telefone perdido

Às vezes, você pode ter perdido o seu celular e não conseguir encontrá-lo. Então vá para o gerenciador de dispositivos Android e clique em "Chamar", fazendo seu telefone tocar durante 5 minutos, mesmo se ele estiver no modo silencioso ou para vibrar.


Bloquear telefone Android

Quando tiver certeza de que perdeu seu telefone Android e já que você tem informações particulares, é melhor bloquear seu celular, pra garantir. Clique em "Bloquear" e você precisará redefinir sua senha duas vezes. A partir daí, quem quiser usar este telefone deve usar o Gerenciador de dispositivos Android para desbloqueá-lo.


Apagar dados perdidos do Android

Aqui vamos usar o nível mais alto - Apagar dispositivo. Se você está preocupado com sua privacidade e quer remover todas suas fotos, contatos, vídeos, mensagens, apps, etc. no seu celular ou tablet, você pode limpar seu dispositivo Android remotamente. Basta clicar em "Apagar dispositivo", como o reset de fábrica, e o software irá limpar o seu telefone. Mas as coisas no seu cartão SD, talvez não sejam removidas.


Alternativa ao Gerenciador de Dispositivos Android

Além do Gerenciador de Dispositivos Android, existe outra alternativa profissional e que permite recuperar/transferir/fazer backup de dados do seu telefone Android, o Aiseesoft FoneLab Android, que além das funções mencionadas, tem várias funções de correção dos problemas mais comuns dos celulares Android.

Baixe o Aiseesoft FoneLab Android através do link abaixo:

Veja mais sobre o FoneLab nos seguintes artigos: recuperar mensagens do WhatsApp deletadas do Android e Como recuperar arquivos do Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn