Gerenciador de arquivos para iPad – Como transferir e deletar arquivos de um iPad no Mac

Você provavelmente já se deparou com questões como "Eu tenho milhares de fotos no meu iPad, como transferir fotos do iPad para o computador?" ou "Eu quero atualizar meu iPad para o iOS 9.3, mas antes eu preciso copiar os arquivos do iPad para meu Mac. Como fazer um backup do meu iPad?" ou até mesmo "Eu quero sincronizar os contatos do meu iPhone com o iPad, existe alguma forma de fazer isto?"... Existe algumas dúvidas ao se gerenciar arquivos do iPad, mas estas dúvidas podem ser completamente desconsideradas caso você tenha a ferramenta certa, como o iTunes, iCloud, iPad File Manager, DiskAid, etc. e sem dúvidas o ICloud e o iTunes são gerenciadores de arquivos muito usados entre os usuários do iPad. Como eles funcionam? Qual a melhor opção para gerenciar arquivos do iPad? Continue lendo e descubra!

Gerenciador de arquivos para iPad

Gerenciadores de arquivos do iPad para Mac e Windows grátis – iTunes e iCloud

iTunes

Ao se falar de transferir músicas do iPad para um Mac ou computador, o iTunes é a primeira coisa que vem à cabeça. Por quê? Porque o iTunes é uma ferramenta muito útil para transferir músicas, vídeos, fotos, contatos, calendário, notas, etc. do iPad para o computador ou Mac. Além disto, é fácil restaurar seus arquivos de iPad de um backup do iTunes. Você pode gerenciar suas músicas ou filmes favoritos no iTunes arrastando-os ou removendo-os de suas playlists para reconstruir sua biblioteca do iTunes. Mas arquivos de texto você pode somente fazer backup ou restaurar, sem opção de editar seus contatos, por exemplo, ou deletar algumas mensagens.

Leia também: Como transferir arquivos do iPad para o iTunes

iCloud

Sem o iTunes, como gerenciar seu iPad? A resposta é o iCloud. O iCloud é outro gerenciador de arquivos grátis para iPad que pode transferir fotos, contatos, mensagens, músicas, vídeos, etc. de seu iPad para o computador. O iCloud é gratuito e oferece 5GB de espaço de armazenamento grátis para backup: se você precisar de mais espaço, precisa pagar. Em seu iPad, você pode fazer backups de seus arquivos com o iCloud e após isto baixar backups do iCloud para o PC ou Mac. Como gerenciar arquivos do iPad no iCloud? Entre em sua conta do iCloud pelo site www.icloud.com para encontrar seu backup do iCloud, com seus contatos, fotos, etc. e selecione uma categoria para ver os detalhes dela. Você pode transferir fotos de seu iPad para um Mac ou PC baixando-as, uma a uma. Além disto, você pode enviar fotos de seu Mac e adicionar fotos a álbuns. Você pode até mesmo deletar todos os contatos de seu iPad ou editá-los com o iCloud e restaurar seus arquivos após isto, se desejar. Você pode gerenciar somente arquivos visíveis do seu iPad, como fotos, contatos, calendário, etc. Para músicas, vídeos e mensagens, você só pode fazer backup deles para o iCloud e então restaurá-los diretamente no iPad caso assim queira. Para gerenciar este tipo de arquivos, você precisará de alguma outra ferramenta.

DiskAid

O DiskAid é um gerenciador de arquivos para iPad com versões para Windows e Mac que pode ser baixado em www.diskaid.com. O DiskAid para Mac é uma boa ferramenta para transferir arquivos entre seu iPad, iPhone e iPod e o seu Mac. Atualmente o programa tem um novo nome, iMazing, que pode ser usado para gerenciar seu iPad em um mac com facilidade. Porém, há a função limitada de transferir somente 100 fotos e vídeos de seu iPad para um Mac gratuitamente, copiar 100 contatos e 10 mensagens. Após o teste gratuito, você precisa pagar US$ 34,99 para transferir arquivos entre um iPad e um Mac. Você também pode transferir arquivos do iPad sincronizados com o iCloud ou iTunes para seu Mac, como backup. Mas infelizmente você só pode fazer backups ou deletar arquivos, sem poder editar seus contatos, adicionar novos contatos, deletar contatos duplicados do iPad, etc.

Aiseesoft FoneTrans

Mais do que uma alternativa ao DiskAid, o Aiseesoft FoneTrans é uma ferramenta multifuncional para gerenciar os arquivos de seu iPad em um Mac ou PC. Com este programa você pode copiar arquivos de um iPad para o PC ou Mac como backup, além de lhe permitir transferir arquivos do Mac para o iPad, se desejar. Vou disponibilizar um link logo aqui abaixo para que vocês possam experimentar gratuitamente este programa!

Como transferir fotos, vídeos e músicas entre um iPad e um Mac

Após instalar o FoneTrans, abra o programa e conecte seu iPad ao Mac através de um cabo USB. Espere alguns segundos até que o FoneTrans reconheça seus arquivos e selecione "Mídia" -> "Música" ou "Filme" e clique em "Exportar para" -> "Exportar para Mac" para transferir suas músicas ou filmes para o Mac. Você também pode repetir estes passos para transferir fotos do iPad para seu Mac ou PC!

Transfira seus arquivos para o computador

Se você quiser transferir fotos do seu Mac para um iPad, clique em "Adicionar" -> "Adicionar arquivo/Adicionar pasta" e selecione as fotos desejadas. Existe também a vantagem de que, se você quiser importar músicas ou vídeos de seu Mac para o iPad, o FoneTrans irá converter suas músicas ou vídeos para formatos compatíveis com seu dispositivo automaticamente.

Como transferir mensagens e deletar/adicionar/editar contatos

Para transferir contatos e mensagens de seu iPad para o Mac, simplesmente repita os passos acima. Porém, você só pode sincronizar mensagens do seu iPad para o Mac, sem poder transferir mensagens do Mac para o iPad. Quando se trata de contatos, além de poder transferir contatos de seu Mac para um iPad você também pode gerenciá-los, podendo adicionar novos contatos, deletar contatos que não quer mais ou remover contatos duplicados.

Clique em "Contatos" -> "Novo" para adicionar novos contatos. Localize o contato que você deseja editar e clique em "Editar". Selecione vários contatos, um só, ou todos para deletá-los. Caso você importe contatos de seu Mac, pode acabar com alguns contatos duplicados. Para isto, selecione todos os contatos e selecione a opção de deletar os contatos duplicados.

Como transferir livros e outros documentos entre um Mac e um iPad

O iPad aceita arquivos PDF e uPub em seu leitor nativo. Este gerenciador de arquivos também lhe permite transferir arquivos PDF para um iPad e exportar arquivos ePub para umMac. Além disto, o iPad pode ser usado como um pen drive para guardar seus documentos. Você pode transferir seus documentos para o iPad e extraí-los para o Mac com facilidade.

Como transferir arquivos do iPad para o iTunes

Se você quiser, também pode transferir músicas, filmes, etc. de seu iPad para o iTunes. Como? Selecione o arquivo que você deseja transferir para o iTunes e clique em "Exportar para" -> "Exportar para iTunes".

Agora você já conhece todas as ferramentas para gerenciar os arquivos de seu iPad! Qual a melhor? Veja a comparação abaixo:

Gerenciador Prós Contras

iTunes

1. Transferências de arquivos grátis entre um Mac e um iPad

1. Não permite visualizar e editar contatos ou mensagens

2. Os dados sincronizados do Mac irão deletar os arquivos existentes no iPad

iCloud

1. Backup grátis de seus dados do iPad

1. Não permite visualizar e editar mensagens

2. O espaço gratuito é limitado a 5GB

DiskAid

1. Pode transferir arquivos entre um iPad e um Mac, iTunes e iCloud

2. Conversão de vídeos ou músicas automaticamente para reproduzir em seu iPad

1. Faz somente backups do iPad, sem funções de gerenciamento dos arquivos

2. Reclamações afirmam que o suporte pós-venda é lento

Aiseesoft FoneTrans

1. Transfere arquivos entre um Mac ou PC e um iPad

2. Conversão de músicas e filmes automaticamente para reproduzir em seu dispositivo.

3. Adiciona/deleta/edita contatos, podendo apagar contatos duplicados

4. Transfere diretamente arquivos do iPad para o iTunes

1. Não pode transferir mensagens do Mac para o iPad, somente o contrário

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn