O que é SoundCloud?

SoundCloud

SoundCloud pode ser considerado uma rede social. De acordo com sua própria definição, o SoundCloud é a principal plataforma social de áudio, na qual qualquer pessoa pode escutar ou criar áudios e compartilhá-los em qualquer lugar. A ideia para a plataforma surgiu na Suécia em 2007, mas foi somente após o estabelecimento em Berlim, Alemanha, em 2008, que nasceu o SoundCloud. Atualmente, é uma das maiores plataformas de distribuição de música e gravações de áudio, com mais de 175 milhões de visitantes únicos mensalmente e mais de 12 horas de áudio sendo postados a cada minuto. Existem dois tipos de usuários no SoundCloud: os contribuintes, que fazem o upload de música na plataforma, e os ouvintes, que como o nome diz, buscam o SoundCloud para escutar suas músicas. A plataforma conta com 3 planos de subscrição: grátis (com uma série de limitações), PRO (com limitação no número de horas de upload e escolha das regiões de onde se deseja escutar música) e PRO Ilimitada (como sugere o nome, não inclui limitações).

Você usa o SoundCloud? Alguma vez já quis salvar músicas e playlists no seu PC, mas não encontrou a maneira de fazê-lo? Os serviços de streaming de áudio certamente são um grande invento para os amantes da música, mas às vezes queremos ter a opção de ter nossas músicas favoritas armazenadas em nossos PCs. Para isso, a solução mais fácil é simplesmente gravar o áudio do PC para salvar as músicas reproduzidas no SoundCloud. Abaixo apresento 3 passos simples para fazer isso utilizando o gravador de áudio Aiseesoft Screen Recorder.


Como gravar áudios do SoundCloud?
  • Passo 1. Baixe o Aiseesoft Screen Recorder no seu computador no botão disponibilizado abaixo. A seguir, instale e execute o programa para começar a gravar o áudio do PC.

  • Passo 2. Ao abrir o programa, selecione "Áudio gravador" e marque o áudio do sistema como opção de áudio. O Screen Recorder permite capturar o áudio diretamente da placa de áudio, oferecendo qualidade sem perdas.

  • Selecione o áudio do sistema

  • Passo 3. Inicie o SoundCloud e clique em "REC" para gravar qualquer música reproduzida. Como alternativa, use o atalho de teclado para começar a capturar a o áudio do PC.

  • Grave suas músicas clicando em REC


Seguindo os passos acima, você também poderá gravar áudio do YouTube. Além de capturar o áudio da placa de áudio do PC, o Screen Recorder permite gravar a tela do PC, incluindo o vídeo e o áudio. Por exemplo, se você estiver assistindo algo no Netflix e quiser salvar no seu PC, basta selecionar a opção "Tela gravador" e o programa fará o resto.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Screen Recorder

Seguir @rafadiasbcn