O guia definitivo para restaurar um iPhone através de um backup

Como restaurar um iPhone com um backup

Os dados do iPhone podem desaparecer por muitas razões, seja a perda dos dados por conta de um acidente como exclusão acidental, atualização do iOS, a perda ou roubo do seu iPhone, ou você simplesmente decidiu resetar seu celular. Nestas circunstâncias, uma solução perfeita é restaurar seu iPhone a partir de um backup e recuperar suas informações.

Porém, como restaurar o iPhone com um backup? A Apple oferece formas simples e poderosas de se restaurar um iPhone a partir de um backup do iCloud ou iTunes, desde que você tenha feito um backup do seu iPhone antes de perdê-lo. Neste artigo, você verá dicas específicas para restaurar um iPhone/iPad a partir de um backup do iTunes ou iCloud. E como restaurar um iPhone sem o iCloud ou o iTunes? Veja a resposta abaixo!


Parte 1. Como restaurar um iPhone com um backup do iCloud

Como o iCloud pode fazer backups automáticos de todos os dados de seu iPhone, incluindo fotos, contatos, calendários, mensagens, gravações, vídeos e notas, é uma maneira ótima de se restaurar os dados de seu iPhone ou iPad. Quer saber como restaurar seu iPhone com um backup do iCloud? Continue lendo!

Nota: Certifique-se de ter um backup recente do qual restaurar. Vá em "Configurações" -> "iCloud" -> "Armazenamento" -> "Gerenciar Armazenamento" e então toque em um dispositivo listado abaixo de "Backups" para ver a data e o tamanho de seu último backup.

Verifique os backups disponíveis

  • Vá em "Ajustes" -> "Geral" -> "Reiniciar" e então toque em "Apagar todo o conteúdo e configurações".

  • Na tela de aplicativos "Apps & Dados", toque em "Restaurar de Backup do iCloud" e então entre em sua conta do iCloud.

  • Vá até "Escolher Backup" e escolha um backup dentre os presentes na lista de backups do iCloud.

Este método lhe permite restaurar todo o backup do iCloud para seu iPhone. É claro, você também pode escolher restaurar somente alguma categoria do backup do iCloud, como fotos, contatos, mensagens de texto, etc. para seu iPhone. Siga estes passos:

Selecione somente a categoria desejada

  • Toque em "Ajustes" -> "iCloud". Entre em sua conta do iCloud com sua ID Apple e sua senha.

  • Vários dados de diferentes categorias serão listados, incluindo fotos, e-mail, contatos, calendários, lembretes, Safari e notas, por exemplo. Toque nos tipos de backup que você quer restaurar do iCloud em OFF e escolha "Manter no meu iPhone" na mensagem que aparecer.

  • Mude a categoria de volta para ON e então o backup do iCloud será restaurado para seu iPhone.


Parte 2. Como restaurar um iPhone com um backup do iTunes

Restaurar com um backup do iTunes

  • Conecte seu iPhone a um computador e abra o iTunes. Espere até que o iTunes detecte seu iPhone automaticamente.

  • Clique no ícone do iPhone ou iPad e então escolha "Sumário" abaixo do menu "Configurações" do lado esquerdo.

  • Vá até embaixo e selecione "Restaurar Backup" abaixo de "Backups – Fazer Backup Manualmente e Restaurar". Encontre o backup do iTunes em seu computador e então clique em "Restaurar".

Dê algum tempo para que o iPhone seja restaurado com sucesso a partir de seu backup do iTunes. Cuidado, porém, que isto irá restaurar todo o backup e substituir todos os dados em seu iPhone ou iPad. Não quer restaurar o backup inteiro ou perder os dados existentes em seu iPhone? Continue lendo abaixo para aprender como restaurar seu iPhone a partir de um backup sem o iTunes ou iCloud.


Parte 3. Como restaurar um iPhone com um backup de forma seletiva

Embora o iTunes ou iCloud sejam ferramentas fáceis para se restaurar um iPhone, existe uma grande desvantagem: você só pode restaurar todo o backup do iCloud ou iTunes para seu iPhone. Caso você queira restaurar só parte dos dados ou extrair algum conteúdo específico do iTunes ou iCloud, é preciso encontrar uma solução sem utilizar estes meios.

Aqui, nós lhe recomendamos o programa ideal para recuperar dados de um iPhone: o Aiseesoft FoneLab, que lhe permite visualizar arquivos de backups do iTunes e do iCloud e restaurar seus dados de um backup com facilidade. Veja como este programa é prático:

  1. Abra o Aiseesoft FoneLab

  2. Para começar, você deve instalar e abrir este programa para extrair backups do iTunes/iCloud em seu computador.

    Abra o FoneLab

  3. Analise seu backup do iTunes

  4. Agora, selecione o modo de recuperação "Recuperar de arquivo de backup do iTunes" ou "Recuperar de arquivo de backup do iCloud" e então clique em "Iniciar análise" para analisar seu backup no computador. Em poucos segundos seus arquivos serão listados.

    Analise seu backup

  5. Visualize e restaure seus arquivos do iTunes/iCloud

  6. Após a análise, você encontrará todos os arquivos de seu backup do iCloud ou iTunes em diferentes categorias, como fotos, músicas, mensagens, contatos, histórico de chamadas, calendários, lembretes, Safari, etc. Clique em um tipo de arquivo para ver seus detalhes à direita da interface e selecione quais dados deseja restaurar de seu backup, clicando em "Recuperar" para restaurar seus dados.

    Recupere seus arquivos do backup

    Notas:

    1. Este programa também lhe permite restaurar arquivos de um iPhone sem backup, selecionando o primeiro modo de recuperação: "Recuperar de dispositivo iOS" para recuperar dados apagados diretamente do iPhone.

    2. Com esta ferramenta de recuperação de dados para iPhone você pode restaurar arquivos de um backup do iTunes ou iCloud para um iPhone 7/6s Plus/6s/5s/5/4s/4 e iPad Air 2/mini 4/2 e muito mais.

    Neste artigo nós lhe mostramos os três principais métodos para restaurar arquivos do backup de um iPhone. Você pode restaurar seu iPhone a partir de um backup do iCloud ou iTunes, mas somente de forma completa. O FoneLab, porém, lhe permite restaurar arquivos de forma seletiva de um backup do iCloud ou iTunes, de acordo com suas necessidades. Se você quiser restaurar um iPhone sem backup, o FoneLab também pode ajudá-lo. Ainda quer saber mais sobre como restaurar arquivos do backup de um iPhone? Deixe seu comentário abaixo!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn