Importar fotos e vídeos de seu iPhone, iPad ou iPod touch

Importar fotos dispositivos iOS

Saiba como transferir fotos e vídeos de seu iPhone, iPad ou iPod touch para o seu Mac ou PC. Também mostraremos como sincronizar suas fotos entre todos os seus dispositivos com a biblioteca do iCloud.

Escolha onde você deseja manter suas fotos e vídeos

Primeiro, decida onde você deseja manter suas fotos e vídeos. Você pode torná-las disponíveis em todos os seus dispositivos com a biblioteca de fotos iCloud.Ou você pode armazená-las localmente em seu Mac ou PC.

Biblioteca de fotos do iCloud

Com a Biblioteca de fotos do iCloud, você pode acessar suas fotos e vídeos de seu iPhone, iPad, iPod Touch, Mac ou Apple TV no iCloud.com ou mesmo em seu PC.As últimas fotos tiradas são automaticamente adicionadas à biblioteca de fotos do iCloud e quaisquer mudanças na sua organização são atualizadas em todos os seus dispositivos.

Antes de começar:

Passo 1: Certifique-se de que o software está atualizado em seu iPhone, iPad ou iPod touch, Mac e seu Apple TV (4ª geração).

Passo 2: Configure o iCloud em todos os seus dispositivos Se você tem um PC, baixe o iCloud para Windows. Certifique-se de que você entrou no iCloud com o mesmo ID da Apple em todos os seus dispositivos.

Passo 3: Certifique-se de que o dispositivo está conectado à rede Wi-Fi.

As fotos e vídeos que você mantém na biblioteca de fotos do iCloud usam seu armazenamento iCloud. Antes de ativar a Biblioteca de Fotos, certifique-se de que você tem espaço suficiente no iCloud para armazenar todas as suas mídias. Você pode ver quanto espaço você precisa e depois melhorar seu plano de armazenamento, se necessário.

Ativar a Biblioteca de Fotos do iCloud:

  • Em seu iPhone, iPad ou iPod touch, vá para Configurações > iCloud > fotos e depois ative a Biblioteca de Fotos.

  • Em seu Mac, vá em preferências do sistema > iCloud. Clique no botão de opções próximo a Fotos, e então selecione Biblioteca de Fotos do iCloud.

  • Em seu Apple TV, vá para Configurações > contas > iCloud > Biblioteca de fotos do iCloud.

Se você já sincronizou as fotos para o seu dispositivo iOS a partir do iTunes e então você ativou a Biblioteca de fotos no seu dispositivo iOS, você verá uma mensagem que diz "As fotos e vídeos sincronizados a partir do iTunes serão removidos". As fotos e vídeos que você sincronizou a partir de seu computador ficarão no computador, mas eles serão removidos de seu dispositivo iOS.

Você pode recuperar essas fotos e vídeos para o seu dispositivo iOS ativando a Biblioteca de fotos no seu Mac ou PC. Quando você faz isso, as fotos do seu computador serão enviadas para o iCloud para que você possa acessá-las de todos os seus dispositivos. Depois de ativar a Biblioteca de Fotos do iCloud, todas as fotos estarão no iCloud e serão acessíveis do app de Fotos no seu Mac ou numa pasta em seu PC.

Importar para seu Mac

Você pode usar o app de Fotos para importar as fotos a partir do seu iPhone, iPad ou iPod touch para o seu Mac usando a Biblioteca de fotos do iCloud. Estas instruções também funcionam para importar imagens a partir de câmeras digitais e cartões SD.

Passo 1: Conecte seu iPhone, iPad, iPod Touch ou câmera digital para o seu Mac com um cabo USB. Se você estiver usando um cartão SD, insira-o na entrada correspondente no seu Mac, ou conecte-o usando um leitor de cartão.

Passo 2: Talvez seja necessário desbloquear seu dispositivo iOSusando sua senha. Talvez você veja também uma mensagem no seu dispositivo, solicitando para "Confiar neste computador". Clique em "Confiar" para continuar.

Passo 3: Em seu Mac, o app Fotos será aberto automaticamente. Se não abrir, abra-o manualmente.

Passo 4: O app de fotos mostra uma tela de importação com todas as fotos e vídeos que estão no seu dispositivo conectado. Se a tela de importação não aparecer automaticamente, clique na aba Importação na parte superior do aplicativo, ou clique no nome do dispositivo, na barra lateral.

Passo 5: Para importar uma seleção de fotos, clique nas que deseja, e clique em Importar selecionadas.Para importar todas as novas fotos, clique em Importar todas as novas fotos.

Importar fotos Mac

6. Quando a importação estiver concluída, uma mensagem pergunta se você deseja excluir ou manter as fotos no seu dispositivo. Clique em Apagar itens para remover as fotos ou clique em Manter itens para mantê-los no dispositivo.

Se você clicar em Manter itens, você terá que excluí-los diretamente do seu dispositivo quando você quer removê-los.

7. Você pode agora desconectar seu dispositivo de seu Mac. Se você importou fotos a partir de um cartão SD ou outro dispositivo USB, primeiro ejete o dispositivo de forma segura.

As fotos importadas aparecem no álbum de fotos do álbum Última Importação.

Fotos e vídeos que você sincronizar do computador para seu iPhone, iPad ou iPod Touch usando o iTunes não podem ser importadas de volta ao computador.

Importar para seu PC

Você pode importar fotos para o seu PC conectando seu dispositivo ao seu computador e usando a galeria de fotos do Windows.

Passo 1: Conecte seu iPhone, iPad, iPod Touch à seu PC com um cabo USB.

Passo 2: Talvez seja necessário desbloquear seu dispositivo iOSusando sua senha.

Passo 3: Talvez você veja também uma mensagem no seu dispositivo, solicitando para "Confiar neste computador".

Então, siga as instruções destes artigos da base de conhecimento Microsoft para saber como importar fotos para a Galeria de fotos do Windows:

  • Windows 8 ou posterior

  • Windows 7

Quando você importar vídeos do seu dispositivo iOS para o seu PC, alguns podem estar incorretamente rotacionados na Galeria de fotos do Windows. Você pode adicionar estes vídeos para o iTunes, para reproduzi-los na orientação correta.

As fotos e vídeos que você sincronizou a partir do seu computador para o seu dispositivo iOS usando o iTunes não podem ser importadas de volta para o seu computador.

Transferir as fotos do seu computador para o dispositivo iOS

Você pode escolher entre várias opções para transferir fotos e vídeos de seu computador para seu iPhone, iPad ou iPod touch:

  • Usar a Biblioteca de Fotos com o aplicativos Fotos para macOS ou iCloud para Windows para manter suas fotos armazenadas com segurança e atualizadas em todos os seus dispositivos.

  • Usar o AirDrop para enviar fotos e vídeos do seu Mac para o seu dispositivo iOS, através da rede sem-fio. Esta é uma opção rápida e fácil para enviar alguns itens. Os itens enviados aparecem no aplicativo de Fotos do dispositivo que os recebeu.

  • Sincronizar suas fotos manualmente com o iTunes A cada vez que você sincroniza seu dispositivo iOS com o iTunes, as fotos e vídeos nele serão atualizadas para corresponder aos álbuns no seu computador.

Se você deseja transferir arquivos do modo mais rápido e descomplicado possível entre dispositivos iOS e o PC ou Mac, recomendamos o software profissional Aiseesoft FoneTrans. O FoneTrans é uma ótima alternativa ao iTunes, e pode auxiliá-lo a transferir quaisquer tipos de dados, como músicas, contatos, notas, vídeos, fotos, etc.

Transferir dados dispositivo iOS

Baixe o aplicativo através do botão abaixo:

Ainda sobre o FoneTrans: transferir músicas de um iPhone para outro ou transferir toques para iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn