Faça um downgrade para uma versão anterior do iOS

downgrade, versão antiga ios, versão anterior ios, formatar iphone, downgrade ios

Após cada atualização do iOS pela Apple muitos usuários de iPhones ou iPads como você ficam empolgados para usar a nova versão do sistema pela primeira vez. Como a própria Apple afirma, muitas funções novas são introduzidas a cada nova versão. Porém, existem alguns pontos negativos quanto às versões betas do iOS que você deve ter em mente antes de atualizar seu sistema: instabilidade, poucos testes, entre outros.

Você se arrependeu de atualizar seu dispositivo para uma versão beta do iOS? A melhor solução é fazer um downgrade para uma versão estável do sistema. Você sabe como instalar uma versão anterior do iOS? Aprenda agora mesmo!

Faça um downgrade de seu sistema

Dois lembretes antes de fazer um downgrade para uma versão anterior do iOS:

  1. Nós recomendamos que seja feita a instalação de uma versão antiga do iOS que não seja beta, por questões de estabilidade.

  2. Antes de fazer o downgrade para uma versão anterior do iOS, certifique-se de ter um backup de todos os dados do seu iPhone ou iPad. Se você não quiser usar o iTunes ou ou iCloud para fazer um backup, você pode usar o Aiseesoft FoneLab para fazer um backup de todos os dados do iPhone ou iPad em seu Mac ou PC.

Baixe o Aiseesoft FoneLab e experimente!

Passo-a-passo: como instalar uma versão anterior do iOS

  1. Para começar a fazer o downgrade do iOS, baixe a última versão do iTunes e o arquivo IPSW de acordo com o dispositivo e com a versão do iOS que você deseja instalar.

  2. Conecte seu iPhone, iPad ou iPod Touch ao computador através de um cabo USB e abra o iTunes.

  3. Ligue seu dispositivo iOS no modo DFU. Para isto, você precisa pressionar o botão de Início e o botão Power simultaneamente por aproximadamente 10 segundos.

  4. Após os 10 segundos, largue o botão Power e continue pressionando o botão de Início por outros 15 segundos até receber uma mensagem do iTunes dizendo que um dispositivo no modo de recuperação foi detectado. Isto é muito importante para o resto do processo.

  5. Após entrar no modo DFU, encontre o arquivo IPSW certo para o dispositivo e para o sistema desejado que você baixou anteriormente e esteja pronto para iniciar o downgrade.

  6. Após o iTunes iniciar automaticamente, pressione a tecla "Shift" (Option para Mac) e clique em "Restaurar iPhone" (ou iPad/iPod, se for o caso).

  7. Reinicie seu dispositivo iOS para finalizar a instalação da versão escolhida. Pronto!

Novamente, não se esqueça de fazer um backup antes de atualizar ou fazer um downgrade de seu dispositivo. Caso você não tenha feito backup e tenha perdido fotos ou outros arquivos importantes durante o downgrade do iOS, o Aiseesoft FoneLab pode recuperar fotos e outros arquivos de seu dispositivo.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn