iOS 10 permite tirar fotos em RAW e editar fotos feitas com Live Photos do iPhone

Novidades iOS 10 Tirar fotos RAW e editar fotos ao vivo

De todos os assuntos da Apple, a atualização do iOS é sempre uma das principais fontes e notícia. No lançamento do iOS 10, o sistema operacional da Apple recebeu grandes atualizações e muitos novos recursos, como a Siri mais aberta a terceiros, o novo aplicativo Apple Music, memórias de fotos e mais.

Os aplicativos de Câmera e Live Photos foram atualizados maciçamente, convertendo estas funções nos recursos mais esperados do iOS 10, especialmente para entusiastas de fotografia.


Tirar fotos em RAW

Para pessoas que levam a fotografia a sério, é preferível tirar fotos em RAW, que é uma imagem que não é comprimida como o formato JPEG, portanto contém mais dados de imagem. Imagens RAW dão mais espaço para edição e criatividade.

Anteriormente, os sistemas iOS não permitiam tirar fotos em RAW. No entanto, com o iOS 10 a Apple deu aos usuários uma maneira fácil para obter fotos em formato RAW com a mais alta qualidade possível, diretamente do aplicativo de câmera. Além disso, você pode tirar fotos em RAW e JPEG de uma vez só.

A captura de imagem RAW só está disponível na câmera de trás, mas mesmo assim já é uma grande melhora. Outra coisa que deve ser mencionada é que as fotos nesse formato são de alta qualidade e vão ocupar muito espaço de armazenamento do seu celular. Você precisa pensar muito bem em tirar as fotos nesse formato.


Editar fotos que se mexem (Live Photos)

Além de tirar fotos no formato RAW, a função Live Photos do iPhone foi melhorada. As fotos live são fotos que se mexem. Esta é uma função relativamente nova que passou a estar disponível no lançamento dos iPhone 6S e 6S Plus. Ela captura um segundo e meio de áudio e vídeo antes e depois que você pressionar o botão, fazendo fotos com movimento. Você pode encontrar e visualizar suas Live Photos e compartilhá-las, mas até a atualização ao iOS 10 não havia um editor de fotos live.

Felizmente, com a atualização do iOS 10, aplicativos de terceiros passam a ser autorizados a capturar Live Photos e editar fotos. Além disso, o iOS 10 inclui uma função de "Estabilização de Live Photos" para fazer suas fotos que se mexem mais estáveis.

IMPORTANTE: Em alguns casos, a atualização para a versão 10 do iOS pode gerar falhas depois da atualização do sistema operacional e por causa desses erros você pode perder dados de seu iPhone. Caso isso ocorra, você pode utilizar o Aiseesoft FoneLab para fazer a recuperação de dados do iPhone.

Recuperar Fotos do iPhone

Com este programa de uso fácil e rápido, você pode recuperar os dados do seu iPhone mesmo quando não tenha feito backup dos dados no iCloud ou iTunes antes da atualização. Veja mais sobre como fazer a recuperação de dados: recuperar dados após atualização do iPhone

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn