Escolha o sistema mais conveniente para seu caso com essas dicas

O iOS, o sistema operacional da Apple e o Android, desenvolvido pelo Google, são os sistemas mais populares em dispositivos móveis. São bem diferentes um do outro e cada um tem suas vantagens e seus pontos negativos. Qual é o melhor? Depende do usuário, sua experiência e necessidades. Faremos um breve resumo das características de cada sistema para que você possa escolher o que mais se adequa a você.

iOS

A característica mais valiosa do sistema operacional da Apple é a sua intuição. Sem ter nenhum conhecimento sobre tecnologia, o iOS é fácil de usar graças à sua interface simples e clean. Além disso, sua alta compatibilidade com qualquer outro dispositivo da mesma marca facilita muito o dia a dia dos usuários fiéis aos produtos da maçã. E não só isso: as informações dos dispositivos são protegidas pelo sistema de criptografia iOS e podem ser salvas na nuvem gratuitamente (até 5GB) e de forma automática.

Por outro lado, o iOS não está otimizado para reduzir o consumo de bateria do dispositivo, e cada nova atualização “rouba” alguns minutos de vida do dispositivo. Além disso, ao transferir arquivos de um dispositivo iOS para um computador, a imagem do sistema da Apple é prejudicada, pois não pode ser feita diretamente: é necessário um programa especializado. O mais conhecido é o próprio programa da Apple, o iTunes, embora não seja o mais fácil de usar nem o que oferece mais opções aos usuários. Para transferir arquivos entre dispositivos iOS e PCs confortavelmente com poucos cliques recomendamos o Aiseesoft FoneTrans.

Android

Ao contrário do iOS, o Android não é fácil de usar para usuários inexperiente. Apesar de ter uma interface limpa e clara, são necessários conhecimentos mínimo para utilizar este sistema, já que oferece opções mais avançadas que podem colocar em risco o dispositivo se elas não forem usadas corretamente. Além disso, comparado ao iOS, o nível de segurança de criptografia é menor.

No entanto, o Android também tem muitas vantagens. Em primeiro lugar, este sistema tem um desempenho ideal que permite aproveitar ao máximo a bateria do seu dispositivo e até mesmo estendê-la, graças ao modo de economia de energia. Além disso, sendo um produto do Google, o sistema pode ser vinculado a uma conta do Gmail na qual são armazenados os backups de todas as informações do dispositivo. Dessa forma, se o dispositivo for quebrado, roubado ou perdido, o backup poderá ser recuperado de outro dispositivo. Passar informações do Android para o PC ou vice-versa é um processo simples e rápido que não precisa de nenhum programa intermediário, o que facilita a segurança dos dados e a liberação de espaço na memória.

Agora que você conhece as principais diferenças entre o Android e o iOS fica mais fácil escolhe entre um sistema ou outro. Se você já utiliza algum dos dois e decidiu trocar, leve em conta que são sistemas totalmente incompatíveis entre eles e pode ser extremamente complicado passar informação de um sistema ao outro sem ajuda. Recomendamos a utilização do Aiseesoft FoneCopy, um programa para PC criado especificamente para facilitar a transferência de dados entre os dois sistemas operacionais.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneCopy

Aiseesoft FoneCopy

  • Transfere contatos, fotos e arquivos multimídia diretamente ao novo dispositivo
  • Sincroniza contatos, fotos e arquivos multimídia entre iOS e Android
  • Compatível com os dispositivos iOS e Andoid mais utilizados

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneCopy

Seguir @rafadiasbcn