iOS 10 VS Android N: Game of Phones

Comparação iOS 10 vs. Android N

Nos últimos dias foram lançadas as versões betas do iOS 10 e Android Nougat, então existem discussões e comparações acaloradas sobre os dois sistemas operacionais. É óbvio que cada empresa mantém o olho na outra, embora elas não se mencionem nas suas conferências. A questão é: qual dos sistemas está pensando mais no futuro: iOS 10 ou Android N?

No seguinte artigo, mostraremos a comparação de algumas características específicas dos dois sistemas. Com isso, você pode julgar e escolher qual é o melhor para o seu uso.

Interface do usuário e notificações

Existem algumas diferenças notáveis nas interfaces e notificações dos dois sistemas.

Comparação notificações iOS 10 vs. Android N

Para o iOS 10, a maior mudança é que ele permite que os usuários interajam com as notificações sem desbloquear o iPhone. A Apple oferece vários widgets na tela de bloqueio do iPhone, acessíveis com uma deslizada para a esquerda, o que significa que você não precisa fisicamente apertar o botão Home para acessar o sistema dele. Além disso, o iOS 10 tem a opção "Levantar para acordar" como a do Android. Você pode agora despertar o Iphone e exibir notificações simplesmente levantando o telefone a partir de uma superfície plana.

Do outro lado, a remodelação de notificações do Android N é mais como o iOS 10. Ele tem fontes menores e mais fáceis de ler. Você pode agora rapidamente responder mensagens, e-mails e mensagens do Whatsapp a partir da barra de notificações. E mais, as notificações no Android N serão agrupadas de acordo com as aplicações, o que o iOS já faz.

Aplicativos de músicas e fotos

No iOS 10, a Apple fez mudanças notáveis nos apps de fotografia e música. Apple Photos está tentando alcançar o app Google Photos. Agora as fotos nele estão sendo classificadas de acordo com o rosto, lugares ou objetos, através de reconhecimento de fotos. Ele também compõem slideshows de fotos relacionadas.

Do outro lado, não há nada de novo no aplicativo de fotos do Android N, já que ele já tem essas funções.

Quanto à música, o app Apple Music foi totalmente redesenhado. A Apple adotou uma interface mais simples de branco e preto e adicionou letras às músicas. Infelizmente esse aplicativo foca somente no iTunes.

Mensagens

Comparação mensagens iOS 10 vs. Android N

Tanto os sistemas da Apple e da Google fizeram grandes esforços para atualizar seu próprio aplicativo de mensagens.

No iOS 10, o iMessage fornece emojis nas mensagens para atrair os usuários, e você pode inclusive adicionar mensagens manuscritas. E mais, ele é aberto a aplicativos de terceiros agora. Você pode compartilhar mais conteúdo por meio do iMessage sem abrir os aplicativos correspondentes.

Google dirige-se para uma direção diferente. Ele lançou um novo aplicativo de mensagens chamado Allo. Combinado com uma busca poderosa e a tecnologia de aprendizagem do Google, Allo com certeza pode certamente ter um bom desempenho.

Siri VS Google Now

O Siri é provavelmente a característica que dá mais orgulho aos usuários da Apple. No iOS 10, Siri está finalmente aberto para aplicativos de terceiros e os usuários podem fazer mais coisas apenas com sua voz. No entanto, o SiriKit funciona com apenas seis tipos de aplicativos de terceiros, o que é mais do que o Google Now oferece nesse ponto.

Modo de várias janelas

Comparação modo várias janelas iOS 10 vs. Android N

O Android N traz um sistema multitarefa nativo e eficiente que permite executar mais de dois apps ao mesmo tempo, redimensioná-los e movê-los ao redor da tela como você desejar. Essa é uma experiência de visualização totalmente nova. A Apple só fornece a função "Split Screen" para o Safari no iPad até agora.

E então, qual é o vencedor? 10 de iOS ou Android N?

Apple e Google têm vertentes diferentes para desenvolver seus produtos, mas os desenvolvedores das duas querem que seus produtos sejam ricos em tecnologia. Cada vez mais os dois SOs tem tecnologias semelhantes, como tecnologia de toque 3D, assistente de voz, reconhecimento facial e muito mais. Portanto, não há um vencedor claro nesta briga. Provavelmente você vai ver que o iOS 10 e o Android N são mais parecidos do que nunca.

Se você possui um ou outro desses dois sistemas e deseja migrar para o outro, você pode utilizar o respeitável programa AiseeSoft FoneCopy, que permite fazer backup de todos os dados de seu sistema e copiar de modo seguro e fácil para o outro, seja essa a migração Android pra iOS ou iOS para Android.

AiseeSoft FoneCopy

Para mais informações sobre o funcionamento do aplicativo, leia este artigo: migrar dados do Android para iOS

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneCopy

Aiseesoft FoneCopy

  • Transfere contatos, fotos e arquivos multimídia diretamente ao novo dispositivo
  • Sincroniza contatos, fotos e arquivos multimídia entre iOS e Android
  • Compatível com os dispositivos iOS e Andoid mais utilizados

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneCopy

Seguir @rafadiasbcn