Como consertar um iPad que está congelado

ipad travado

O iPad é usado como ferramenta de entretenimento para ver vídeos, jogar games ou tirar fotos e é muito útil para você. No entanto, o problema trazido por isso também torna-se óbvio. Como outros produtos eletrônicos, iPad pode ficar de birra com você, como: ele pode ficar travado na tela de bloqueio, congelado no logo da Apple, não desliga, etc.

Quando o iPad está congelado, não se preocupe e use as seguintes instruções para consertá-lo.


Parte 1: Como consertar um iPad que está congelado

Quando o iPad está congelado, a primeira coisa que você precisa fazer é fazê-lo voltar ao normal. Você pode corrigi-lo de acordo com as seguintes situações com base em seu iPad.


1. O iPad está congelado em algum app

O iPad às vezes pode travar e não sair mais de algum app, como um jogo por exemplo.

Clique duas vezes no botão Home e deslize o app de baixo para cima para fechar o app à força.


2. O iPad está congelado na tela de bloqueio ou não responde ao toque

Se você não consegue utilizar a maneira acima e o iPad está congelado na tela de bloqueio, tente reiniciar o seu iPad.

Pressione e segure o botão "Sleep/Wake" até você ver o lembrete de que diz "deslize para desligar". Deslize para desligar seu iPad, e veja se isso corrigiu o problema.


Reiniciar o iPad não funcionou

Se nenhuma das maneiras acima não resolveu e o iPad continua congelado, você pode tentar fazer um hard reset em seu iPad.

O Hard reset vai reiniciar seu iPad e apagar todos os dados e apps.

Pressione e segure o botão "Sleep/Wake" e o botão "Home" por pelo menos 10 segundos, até que o logotipo da Apple apareça na tela, e então seu iPad vai ligar novamente.


4. O iPad está travado no logotipo da Apple

Se as dicas acima não resolveram ainda, você pode usar esse próximo método. Nesse caso, recomendamos uma ferramenta profissional para corrigir o problema, o FoneLab System Repair. Ele suporta todas as versões de iPad e iOS 10 está incluído.

O que você precisa: Cabo USB, iPad, Aiseesoft FoneLab System Repair, PC.

  1. Baixe o FoneLab System Repair através do link abaixo:

    Instale e execute o software. Dentro dele, clique em "Mais ferramentas" > "Recuperação de sistema iOS". Enquanto isso, conecte seu iPad congelado para o PC e clique em "Iniciar" para começar o processo.

    conectar ipad travado no computador

  2. Siga as instruções na interface para colocar o seu iPad em modo DFU ou modo de recuperação.

    colocar dispositivo no modo dfu

  3. Selecione o seu modelo de iPad, versão do iOS, etc., para certificar-se de baixar o firmware certo para a versão dele. Então, clique em "Reparar" para começar a corrigir o seu iPad.

    consertar ipad travado


Parte 2: Dicas para evitar esse problema com o iPad

Nessa parte do artigo, vamos dar algumas dicas para evitar o congelamento do iPad.


Porque seu iPad congela?

Os motivos são os mais variados.

  1. Você às vezes coloca seu iPad junto com outros itens. Ao derrubar ou apertar demais, ele pode quebrar. Para esta situação, você deve cuidar do seu iPad com uma capa protetora.

  2. O armazenamento do iPad está cheio e alguns apps indesejados ocupam armazenamento, o que pode levar ao congelamento do iPad. Nesta circunstância, você precisa limpar seu iPad regularmente.


Como limpar o iPad para evitar o congelamento
  1. Vá para "Configurações" > "Geral" > "Uso" para verificar qual app ou dados usam muito armazenamento. Então você pode excluir os itens indesejados ou desinstalar os aplicativos que você não usa.

  2. Vá para "Configurações" > "Geral" > "Uso" > "iCloud" > "Gerenciar armazenamento" > Selecione o backup do iCloud que você não quer e toque em "Excluir Backup".

  3. Apaga todo o conteúdo e as configurações em seu iPad para torná-lo como novo.

    apagar historico do ipad

Se seu iPad congela frequentemente, e está cheia de dados que você não quer, você pode considerar apagar todos os dados e configurações para deixá-lo como novo. Para isso, recomendamos o software Aiseesoft FoneEraser, que permite limpar todo o conteúdo e configurações de forma permanente e completa.

Confira o que mais você pode fazer com o FoneLab System Repair, nos seguintes artigos: Solução para problema com driver USB Apple e Como tirar o iPhone do modo de segurança.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafadiasbcn