As maneiras mais eficazes de arrumar um iPad travado no logotipo da Apple

Arrumar um iPad travado no logotipo da Apple

Você já se deparou com seu iPad travado no logotipo da Apple sem que nada funcione? Isto pode ter acontecido após atualizar a versão do seu iOS, fazer jailbreak ou instalar um aplicativo qualquer. Como se livrar desta situação? Neste artigo nós iremos lhe mostrar as razões pelas quais um iPad pode ficar travado no logotipo da Apple e como resolver este problema.


Por que o iPad fica travado no logotipo da Apple?

Um iPad pode ficar travado no logotipo da Apple por diversas razões. Após fazer jailbreak no iPad, atualizar a versão do iOS ou restaurar normalmente seu iPad/iPhone/iPod com um backup do iTunes, resetar um dispositivo iOS às configurações de fábrica, etc. Mas o que realmente está acontecendo ao ter o logotipo da Apple travado na tela do iPad?

Quando você liga seu iPad, o dispositivo irá verificar seu circuito lógico, memória do sistema e seus circuitos integrados, para só então ligar o processador e organizar uma série de componentes internos. Durante o processo de inicialização do iPad, o logotipo da Apple irá aparecer na tela e as funções de inicialização irão acontecer automaticamente sem que você veja. Caso o iPad não possa passar da tela com o logotipo da Apple para um fundo preto, isto significa que há algo errado nesta etapa da inicialização.

Veja algumas coisas que podem fazer com que isto aconteça:


Jailbreaking

O jailbreak é um processo de modificação de software que retira muitas das limitações do iOS e lhe dá controle total sobre seu dispositivo iOS, incluindo o iPhone SE/6s Plus/6s/6 Plus/6/5s/5c/5/4S/3GS, iPad Pro/Air 2/mini 4, iPod, etc. Quando você retira estas limitações, você também dá aos aplicativos um acesso fácil ao sistema operacional. Isto pode resultar, em resumo, no logotipo da Apple travado em sua tela.

Leia também: Como recuperar os dados de um iPhone após fazer Jailbreak


Atualização do iOS

Quando você atualiza a versão do seu sistema operacional, um novo caminho é criado para os dados atualizados chegarem ao seu sistema. Isto pode causar um problema. Programas de segurança, cabos USB com defeito e portas USB defeituosas podem interferir com a transferência dos dados e corromper o iOS. Isto também acontece ao transferir arquivos de um PC/Mac para seu iPad ou recuperar dados com um backup do iTunes/iCloud. O processo de transferência de dados pode fazer com que o logotipo da Apple fique travado em seu iPad.

Existem muitas outras razões que podem fazer com que seu iPad fique travado no logotipo da Apple, como ao instalar aplicativos desconhecidos ou caso alguma parte do hardware do iPad seja danificada.

Agora que você sabe por que o logotipo da Apple pode ter ficado travado em sua tela, veja abaixo como arrumar este problema em diversas situações.

Leia também: Como recuperar dados de um iPhone após uma atualização do iOS


Como arrumar um iPad travado no logotipo da Apple

Se o seu iPad travou e continua travado no logotipo da Apple, você com certeza deverá reiniciar seu iPad. Mas se isto não funcionar, o que fazer? Veja abaixo as principais formas de arrumar seu dispositivo.


Reinicie seu iPad à força
  1. Segure o botão "Power" e o botão de início ao mesmo tempo por aproximadamente 10 segundos.

  2. O logotipo da Apple irá desaparecer e então voltar para a tela.

  3. Solte os botões quando o logotipo aparecer novamente.

  4. Sob circunstâncias normais, após reiniciar seu iPad desta forma o dispositivo deve voltar ao normal.


Restaure seu iPad com o iTunes
  1. Desligue seu iPad.

  2. Conecte seu iPad ao PC/Mac através de um cabo USB e abra o iTunes.

  3. Segure o botão de início.

  4. Quando você vir o logotipo do iTunes, solte o botão de início. O iPad irá entrar no modo de recuperação e você poderá restaurar seu iPad clicando em "Restaurar iPad...".

  5. Restaure seu iPad com o iTunes

Se você restaurar seu iPad com o iTunes, todos os dados do seu iPad serão apagados durante o processo de restauração, sendo substituídos pelos dados contidos no backup utilizado.


Consertar iPad travado no logo da Apple com FoneLab System Repair

Quer consertar diretamente o iPad travado no logo da maçã? Recomendamos o software FoneLab System Repair para ajudá-lo a consertar o problema com o iPad congelado no logo da Apple. Primeiramente, você precisa baixar o programa no seu computador. No botão abaixo pode baixar a versão de teste.


ipad travado no logo da apple

Execute o software no computador e conecte o seu iPad a ele com um cabo USB. Clique em “Mais ferramentas” na coluna esquerda e então clique em “Recuperar sistema iOS”. Então você entrará na janela do FoneLab System Repair.

Comece a consertar o iPad travado no logo da Apple.


reparar ipad travado no logo da maçã

Clique em “Iniciar” para começar a reparação do iPad. É preciso por o iPad no modo de recuperação ou DFU para consertar o iPad travado no logo da Apple.

Baixe o pacote de firmware.

iniciar processo de reparação do ipad travado

Selecione o modelo de iPad correto e depois clique em “Baixar” o plug-in reparado do dispositivo. O download demorará uns minutos.

Reparar iPad travado no logo da Apple.

Step

terminar processo

Quando o download do plug-in é finalizado, o FoneLab System Repair reparará automaticamente o iPad com problema de travamento no logo da Apple. Depois disso, o iPad sairá dessa tela e voltará ao seu estado normal.


Recupere os dados do seu iPad com um programa profissional

Se você conectou seu iPad ao iTunes para restaurá-lo e o iTunes não reconhece seu iPad ou outro problema está ocorrendo, não se preocupe. Nós sugerimos que você use o Aiseesoft FoneLab. Com o FoneLab você poderá resolver com facilidade o problema de um iPad travado no logotipo da Apple. Para começar, você deve baixar e instalar o FoneLab em seu PC/Mac.

Passo 1. Abra o FoneLab em seu computador e selecione o modo "Recuperar de arquivo de backup do iCloud" para entrar em sua conta do iCloud. Após isto, escolha o backup que deseja utilizar para recuperar seus arquivos.

Selecione o backup desejado

Passo 2. Após baixar o backup, clique em "Iniciar análise" para analisar o backup selecionado.

Analise seu backup do iCloud

Passo 3. Após alguns minutos, todos os seus dados serão mostrados pelo programa sob diferentes categorias à esquerda da interface. Selecione os arquivos que você deseja salvar em seu computador para, por exemplo, transferir as fotos do iPad para seu Mac ou PC.

Passo 4. Por último, clique em "Recuperar" e selecione a pasta de destino em que serão salvos seus arquivos recuperados.

Recupere seus arquivos

Após alguns segundos, todos os dados selecionados serão copiados para seu computador.

Se você ainda tiver dados importantes em um backup do iTunes que deseje recuperar, pode usar o FoneLab para recuperar arquivos de um backup do iTunes.

Para isto, volte ao início do programa e selecione o modo "Recuperar de arquivo de backup do iTunes". O programa irá detectar todos os seus backups. Selecione o backup desejado e clique em "Iniciar análise".

Analise seu backup do iTunes

Os passos a seguir são os mesmos do método acima, para recuperar os arquivos de um backup do iCloud.

Independentemente do método escolhido, você pode arrumar facilmente um iPad travado no logotipo da Apple. Além disto, você também pode usar o Aiseesoft FoneLab para recuperar arquivos perdidos ou apagados por engano, sem precisar se preocupar em perder seus dados permanentemente.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafadiasbcn