O iPhone não conecta em redes Wi-Fi

Se o seu iPhone não se conecta a redes Wi-Fi após uma atualização, leia este artigo e descubra as principais formas de se arrumar este problema no iPhone 7, 6, 6s, 5, 5s, 4, 4s e fazer com que o iPhone se conecte a redes Wi-Fi novamente.

iPhone não conecta a Wi-Fi

Hoje em dia, cada vez mais pessoas usam o iPhone, iPad ou iPad Touch como seu principal dispositivo para acessar a internet, o que torna o problema com Wi-Fi um impecílio no uso normal do aparelho. Sendo uma ferramenta de comunicação, o iPhone tem um papel importante no dia-a-dia das pessoas. Assim, um pequeno problema no iPhone pode virar um grande problema entre milhares de usuários da Apple. Alguns podem até mesmo achar que o iPhone não conectar a redes Wi-Fi não é grande coisa, podendo usar redes 3G ou 4G para acessar à internet. Porém, conectar-se a internet usando redes 3G/4G não é uma boa solução a longo-prazo. Caso você tenha tido o azar de ter este problema, veja o artigo abaixo e aprenda os principais métodos para resolvê-lo agora mesmo.

Antes de arrumar a conexão à Wi-Fi em seu iPhone 7, 6, 6s, 5, 5s, 4, 4s, vamos falar sobre a razão pela qual o iPhone não consegue se conectar à rede Wi-Fi. Você atualizou o iOS do seu iPhone para uma nova versão? Você mudou alguma configuração no seu iPhone? Você tocou algum botão do seu dispositivo por acidente? Ou há algum problema em seu DNS ou no cachê do seu dispositivo? Tudo isto são motivos que podem levar-lhe a não conseguir conectar o iPhone com uma rede Wi-Fi. Agora, vamos aprender como resolver problemas de conexão a Wi-Fi em seu iPhone, iPad ou iPod Touch.


Como arrumar um iPhone que não se conecta à Wi-Fi

Antes de qualquer coisa, faça o seguinte: certifique-se de que seu roteador Wi-Fi esteja ligado e que o sinal esteja chegando até seu dispositivo. Não se esqueça de que você pode precisar chegar mais perto de seu roteador. Após isto, verifique se o seu iPhone está com a Wi-Fi ligada. Caso não esteja, vá até "Ajustes" -> "Wi-Fi" -> arraste para ligar a Wi-Fi -> toque no nome da rede Wi-Fi que você deseja conectar -> insira a senha da rede. Se ambos o roteador e a Wi-Fi do seu iPhone estiverem ligados, verifique todos os cabos e conexões para garantir que estejam corretamente conectados e estejam funcionando. Caso o seu iPhone ainda não esteja se conectado à Wi-Fi após todas estas verificações, experimente os métodos abaixo.

  1. Reinicie seu iPhone

  2. Se ficar desligando e ligando a Wi-Fi do seu iPhone não funcionar, reinicie seu iPhone para verificar se isto resolve o programa.

  3. Reinicie seu roteador Wi-Fi

  4. Se possível, reinicie seu roteador Wi-Fi desligando-o da tomada e ligando-o novamente após 5 a 10 segundos. Você também pode reiniciar o seu modem ADSL junto ao roteador.

  5. Resete as configurações de rede do seu iPhone

  6. Resetar as configurações de rede irá restaurar todas as configurações, cachês, informações DHCP e outros dados de rede do dispositivo. Esta é uma forma comum de se resolver problemas de conexão em seu iPhone, iPad ou iPod Touch. Para resetar as configurações de rede do seu iPhone, vá até "Ajustes" -> "Geral" -> "Restaurar" -> "Restaurar Configurações de Rede" -> ative a opção. É bom lembrar que a senha da sua Wi-Fi salva será apagada após a restauração de suas configurações de rede, então você deve certificar-se de que sabe a senha de sua rede Wi-Fi antes de fazer isto.

  7. Desative e ative a conexão a redes Wi-Fi do sistema

  8. Reativar a conexão a redes Wi-Fi do sistema pode resolver o problema de conexão do seu iPhone. Para isto, toque em "Ajustes" -> "Privacidade" -> "Serviços de Localização" -> "Serviços do Sistema" e desative a opção "Conexão a redes Wi-Fi". Após alguns segundos, ative-a novamente e verifique se consegue conectar seu iPhone a uma rede Wi-Fi.

  9. Atualize a versão de seu iOS

  10. Cada versão nova do iOS traz alguns avanços tecnologicos em relação à versão anterior, podendo estender a duração de sua bateria ou resolver problemas de conectividade Wi-Fi em alguns casos. Por isto, você pode arrumar um iPhone que não se conecta a Wi-Fi atualizando a versão de seu iOS.

Caso você tenha tentado todos os métodos acima e o seu iPhone ainda não esteja se conectando a Wi-Fi, entre em contato com o suporte da Apple. Você pode ter a sorte de conseguir que seu iPhone conecte-se normalmente à Wi-Fi de novo! Em último caso, você pode ter que restaurar seu dispositivo às configurações de fábrica.

Nota:

Você sabia que pode recuperar os arquivos perdidos do seu iPhone após uma restauração usando o Aiseesoft FoneLab? Experimente o FoneLab agora mesmo, você irá se surpreender! Você poderá baixar a versão de testes para Windows ou Mac abaixo:

Também pode lhe interessar:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn