Como arrumar um iPhone que não restaura

iPhone que não restaura

Cada vez mais pessoas tem problemas ao tentar restaurar seus iPhones e as razões variam. Alguns não restauram por causa de uma atualização, como a atualização do iPhone 5 para a última versão do iOS; enquanto outros travam no modo de recuperação durante uma restauração e outros mostram mensagens de erro durante a restauração, como Erro 9, 1671, etc. E também existem diversas outras razões pelas quais um iPhone não consegue ser restaurado.

Por estes motivos, iremos mostrá-lo como arrumar um iPhone que não restaura em diferentes situações. Esperamos que lhe ajude!


O iPhone não consegue ser restaurado pelo iCloud

iCloud

Problema: Em "Ajustes" -> "iCloud" -> "Armazenamento & Backup" aparece uma mensagem dizendo "Este iPhone está atualmente sendo restaurado e irá realizar um backup automaticamente quando terminar". Estranho, não? Tudo ocorre perfeitamente após restaurar seu iPhone pelo iCloud, exceto por isto.

Como arrumar: Verifique se a sua Wi-Fi e o carregador estão funcionando corretamente. Também há um bug no iCloud que leva à falha da restauração de seu iPhone. Se isto ocorrer, você pode reiniciar seu iPhone e tentar restaurar a partir de um backup do iCloud.


O iPhone não consegue ser restaurado pelo iTunes (incluindo erro desconhecido)

iTunes iphone não restaura

Problema: Neste caso, o iTunes pode não reconhecer seu iPhone ou dizer que ele está em modo de recuperação. É possível também que ocorra uma mensagem de erro dizendo que "Um erro desconhecido ocorreu" e outros erros, como erro 9, erro 21, etc.

Como arrumar: Primeiro, você precisa certificar-se de que está com a última versão do iTunes instalada e reiniciar seu computador, iTunes e iPhone. Após isto, certifique-se de que seu iPhone tem seu computador como confiável, caso esta seja a primeira vez que você conecta seu iPhone ao computador. Desabilite também seu anti-vírus antes de iniciar a restauração. Terceiro, verifique sua Wi-Fi ou conexão USB. Quarto, se o seu sistema é muito antigo, experimente atualizar a versão de seu iOS. Por último, tente novamente! Se você ainda estiver recebendo erros desconhecidos, como erro 4005, entre em contato com o suporte da Apple em busca de ajuda ou verifique a lista de erros da Apple para encontrar uma solução.


O iPhone não restaura após uma atualização

Atualização como restaurar iphone

Problema: Você preparou tudo para a atualização e o iPhone pede para você conectar-se ao iTunes. Mas quando você conecta seu iPhone ao iTunes, nada acontece e sua tela continua pedindo para que você se conecte ao iTunes.

Como arrumar: Nesta situação, você deve tentar fazer com que o iTunes reconheça seu iPhone. Para isto, você pode atualizar seu iTunes para a última versão e tentar novamente. Se não funcionar, coloque seu iPhone em modo de recuperação seguindo estes passos: desligue seu iPhone -> conecte o cabo USB em seu computador e abra o iTunes -> segure o botão de início por alguns segundos até ver a tela de Conecte-se ao iTunes -> solte o botão de início e conecte o cabo USB ao iPhone. Agora, você poderá ver a mensagem que diz "O iTunes detectou um iPhone em modo de recuperação" se o iTunes puder detectar seu iPhone. Após isto, você poderá restaurar seu dispositivo!

Para mais informações e para resolver diferentes problemas, acesse o seguinte link: Como resolver problemas de restauração em um iPhone

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn