Como destravar iPhone travado em modo de recuperação? Saiba como resolver

iPhone travado em modo de recuperação

A Apple inicia o modo de recuperação do iPhone ao atualizar ou restaurar o seu iPhone. Durante um processo normal de atualização ou restauração, os usuários nem percebem que seus aparelhos estão no modo de recuperação. Porém, caso um erro ocorra durante o processo, o usuário poderá acabar ficando com seu iPhone travado em modo de recuperação com um logotipo de conexão do iTunes, sem conseguir reiniciar o seu dispositivo. Você também pode ficar travado em modo de recuperação ao realizar um jailbreak em seu iPhone. Para minimizar suas perdas, é bom fazer backup dos dados de seu iPhone regularmente. Ou você pode seguir os seguintes passos para retirar seu iPhone do modo de recuperação.


Parte 1: Como consertar um iPhone travado em modo de recuperação?

Método 1: Reparar o iPhone e tirar do modo de recuperação com o iTunes

Normalmente, quando você se deparar com o iPhone travado no modo de recuperação, poderá repará-lo utilizando o iTunes. Isso pode ser feito facilmente e funciona para consertar iPhone 7, iPhone SE, iPhone 6s, iPhone 6s plus, iPhone 6, iPhone 6s, iPhone 5s, iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 4s, iPhone 4 e iPhone 3GS, além de todos os modelos de iPad e iPod touch. Veja abaixo os passos para tirar o iPhone do modo de recuperação com o iTunes:

  1. Conecte seu dispositivo ao computador e execute o iTunes. O iTunes detectará que seu iPhone está travado em modo de recuperação e lhe notificará de que o mesmo não se encontra em modo normal e que precisa ser restaurado para tirá-lo do modo de recuperação.

  2. iTunes consertar iPhone travado em modo de recuperação

  3. Clique em OK e use a opção de restauração do iTunes para restaurar seu iPhone e resolver o problema. Preste atenção ao restaurar seu iPhone. Ao configurá-lo como um novo dispositivo, todos os dados do seu iPhone serão eliminados. Se você decidir restaurar a partir de um backup do iTunes, perderá somente os dados armazenados após o último backup. Ou seja, independente do modo que escolha, utilizando o iTunes para tirar seu iPhone do modo de recuperação, você perderá algum ou todos os dados do iPhone. Para evitar qualquer perda, prove o método 2.


Método 2: Consertar iPhone travado em modo de recuperação com o FoneLab Sytem Repair

Se você não conseguir destravar o iPhone através do iTunes, você pode adotar outro método que é mais eficiente: destravar o iPhone com o FoneLab System Repair. Confira as seguintes instruções:

  1. Baixe o FoneLab System Repair através do link abaixo:

    Execute esse software de recuperação do iPhone no seu computador. Conecte seu iPhone a ele com um cabo USB. Clique em "Mais ferramentas" na coluna da esquerda e então clique em "Recuperação de sistema do iPhone" na tela de preview.

  2. reparar sistema iPhone

  3. Depois disso, clique o botão "Iniciar" para começar a resolver o problema do iPhone travado em modo de recuperação. O Aiseesoft FoneLab System Repair vai reconhecer seu iPhone com problema. Quando os resultados saírem, clique em "Confirmar" para encontrar a solução para sair do modo de recuperação.

  4. detectar-problema para reparação sistema iOS

  5. Quando o problema do seu iPhone for detectado, confirme as informações do iPhone e então clique em "Reparar" para baixar o plug-in reparado e restaurar o iPhone. Espere até que esteja terminado, e o seu iPhone irá reiniciar. Então você irá corrigir o problema do iPhone preso no modo de recuperação com êxito.


Método 3: Consertar iPhone travado em modo de recuperação sem restaurá-lo

Se você deseja manter todos os dados no seu iPhone ao resolver o problema, você precisará utilizar uma ferramenta como o Aiseesoft FoneLab, o programa para recuperar dados de iPhone. O programa detectará que seu dispositivo está travado em modo de recuperação e lhe indicará os passos a seguir para resolver o problema. Ele funciona tanto para usuários do Windows quanto para usuários do Mac. Faça o download abaixo de acordo com seu sistema operacional.

  1. Instale e abra o programa. Após isto, conecte seu iPhone ao computador. O software irá reconhecer automaticamente seu iPhone.

  2. Programa para recuperar dados

    Dica: O iTunes irá abrir ao mesmo tempo, mas você pode fechá-lo: ele não terá utilidade agora.

  3. O software detectará que seu iPhone não está no modo normal e lhe pedirá que sigas alguns passos.

  4. Programa para recuperar dados

  5. Depois basta clicar no botão "Reiniciar". O software reiniciará seu iPhone para tirá-lo do modo de recuperação. Após o reinicio, seu iPhone deveria voltar ao modo normal e poder ser utilizado normalmente

Parte 2: Qual a diferença entre o modo de recuperação do iPhone e o modo DFU?

O modo de recuperação permite que os usuários restaurem seus iPhones para as configurações de fábrica com a última versão do iOS e do firmware utilizando o iTunes. Ele é utilizado para resolver as situações em que o iTunes não reconhece seu iPhone, seu iPhone está travado em modo de recuperação e quando seu aparelho fica travado no logotipo da Apple e do iTunes sem barra de progresso.

O DFU (Device Firmware Update) é recomendável quando há problemas em usar a opção de restauração do iTunes. Permite que seus usuários entrem na interface de seus iPhones com o iTunes sem utilizar o último iOS, permitindo que se escolha qual versão do iOS se quer instalar. Você precisa usar o modo DFU para realizar o desbloqueio (jailbreak).

Então, na próxima vez em que seu iPhone ficar travado no modo de recuperação, fique calmo e siga os passos deste artigo. Você poderá resolver seu problema facilmente e recuperar seu iPhone com segurança.

Caso seu iPhone esteja quebrado, seja por uma queda ou qualquer outro acidente, talvez também lhe interesse conhecer o Aiseesoft FoneCopy, que lhe oferecerá uma solução para transferir dados de um dispositivo quebrado.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafadiasbcn