Como destravar iPhone travado em modo de recuperação? Saiba como resolver

A Apple inicia o modo de recuperação do iPhone ao atualizar ou restaurar o seu iPhone. Durante um processo normal de atualização ou restauração, os usuários nem percebem que seus aparelhos estão no modo de recuperação. Porém, caso um erro ocorra durante o processo, o usuário poderá acabar ficando com seu iPhone travado em modo de recuperação com um logotipo de conexão do iTunes, sem conseguir ligar seu dispositivo. Você também pode ficar travado em modo de recuperação ao realizar um jailbreak em seu iPhone. Para minimizar suas perdas, é bom fazer backup dos dados de seu iPhone regularmente. Porém, caso você não tenha feito backup, você pode utilizar os seguintes passos para retirar seu aparelho do modo de recuperação e recuperar os dados do seu iPhone.

Como arrumar um iPhone travado em modo de recuperação?

Para começar, você precisará de um programa chamado Aiseesoft FoneLab para ajudá-lo a fazer isto. Ele funciona tanto para usuários do Windows quanto para usuários do Mac. Faça o download de acordo com seu sistema operacional.

Passo 1: Instale e abra o programa. Após isto, conecte seu iPhone ao computador. O software irá reconhecer automaticamente seu iPhone.

Dica: O iTunes irá abrir ao mesmo tempo, mas você pode fechá-lo: ele não terá utilidade agora.

Passo 2: O software irá detectar que seu iPhone não está no modo normal e irá pedir que você reinicie seu iPhone. Tudo que você precisa fazer seguir os passos dados pelo programa para que ele retire seu iPhone do modo de recuperação com facilidade. Só isso! Simples e fácil, né?

Programa para recuperar dados

Todos que já passaram por isso sempre irão se lembrar de fazer backup dos dados de seus aparelhos. No entanto, se você perdeu os dados do seu iPhone acidentalmente, você precisará usar este software uma segunda vez para recuperar os dados perdidos.

Como recuperar dados de um iPhone?

Para usuários dos iPhones 6S/6S Pus/6/6 Plus/5s/5c/5/4s

Passo 1: Conecte seu iPhone ao computador e abra o programa recuperador de dados de iPhone. O software irá reconhecer seu iPhone e você verá a seguinte interface.

Recuperar fotos apagadas iphone

Ela irá mostrar o nome e a geração do seu iPhone, com um botão chamado “Iniciar Análise” logo abaixo. Clique neste botão, e o software irá começar a análise de seu iPhone imediatamente.

Nota: Quanto mais dados houver em seu iPhone, mais tempo demorará a análise.

Passo 2: Quando a análise de seu iPhone terminar, o software mostrará as informações gerais dos dados de seu iPhone, incluindo a quantia de dados que foram perdidos. Você pode escolher facilmente quais dados quer ver antes de recuperar, como fotos, mensagens, contatos, notas, histórico de chamadas, etc.

Selecione os dados que quer recuperar e clique no botão “Recuperar”, no canto inferior direito da interface.

Como recuperar dados perdidos iPhone

Para usuários dos iPhones 4/3GS

A única diferença para se recuperar dados dos iPhones 4/3GS é a forma de se fazer a análise do aparelho. Existem duas opções para os usuários dos iPhones 4/3GS: Modo Avançado e Modo Padrão. Aqui eu recomendo o Modo Avançado, pois é possível se fazer uma melhor análise do que no Modo Padrão.

Como entrar no Modo Avançado?
  1. Pegue seu iPhone e clique no botão “Iniciar”.

  2. Segure o botão Power e o botão de Início simultaneamente por 10 segundos.

  3. Após 10 segundos, solte o botão Power, mas continue segurando o botão de Início por mais 15 segundos.

Recuperar dados iPhone

Como recuperar dados do iTunes?

Este software também pode ajudá-lo a recuperar dados dos arquivos de backup do iTunes. Para recuperar dados dos arquivos de backup do iTunes, você precisa instalar o software no computador em que seu iTunes se encontra.

Para aqueles usuários que gostariam de recuperar dados de seus iTunes, pode ser possível encontrar mais dados do que em seu dispositivo. Faça uma tentativa.

Dicas: Qual a diferença entre o modo de recuperação do iPhone e o modo DFU?

O modo de recuperação permite que os usuários restaurem seus iPhones para as configurações de fábrica com a última versão do iOS e do firmware utilizando o iTunes. Ele é utilizado para resolver as situações em que o iTunes não reconhece seu iPhone, seu iPhone está travado em modo de recuperação e quando seu aparelho fica travado no logotipo da Apple e do iTunes sem barra de progresso.

O DFU (Device Firmware Update) é recomendável quando há problemas em usar a opção de restauração do iTunes. Permite que seus usuários entrem na interface de seus iPhones com o iTunes sem utilizar o último iOS, permitindo que se escolha qual versão do iOS se quer instalar. Você precisa usar o modo DFU para realizar o desbloqueio (jailbreak).

Então, na próxima vez em que seu iPhone ficar travado no modo de recuperação, fique calmo e siga os passos deste artigo. Você poderá resolver seu problema facilmente e recuperar seu iPhone com segurança.

Caso seu iPhone esteja quebrado, seja por uma queda ou qualquer outro acidente, talvez também lhe interesse conhecer o Aiseesoft FoneCopy, que lhe oferecerá uma solução para também oferece uma solução para transferir dados de um dispositivo quebrado.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn