Como gerenciar o armazenamento no iPad quando ele estiver cheio

armazenamento cheio no ipad

Se você é um usuário antigo de iPhone ou iPad, você provavelmente já sofreu com algum problema de armazenamento em algum momento. Conforme você usa seu iPad, arquivos e apps eventualmente acumularão, deixando-o com menos espaço de armazenamento para novos conteúdos. Pior que isso, quando seu iPad armazenamento fica cheio, o iPad fica lento e trava sem aviso, fica sem espaço para atualizações, etc.

Quando o armazenamento do iPad está cheio e você não consegue baixar qualquer atualização ou app novo, a única maneira é gerenciar o armazenamento de iPad para assegurar o seu funcionamento eficiente. Mas como gerenciar o armazenamento e liberar espaço do iPad? Neste artigo, vamos listar algumas dicas para ajudá-lo a gerenciar o armazenamento do iPad.

Nota: Antes de você decidir liberar armazenamento do iPad, sugerimos primeiro fazer backup dos arquivos dele. Alguns de seus arquivos do iPad não podem ser recuperados nem com a melhor ferramenta de recuperação de dados para o iPad.


Como gerenciar o armazenamento do iPad

Dica Excluir arquivos não utilizados

A primeira coisa a fazer é eliminar todos os apps que você raramente usa - você pode baixá-los novamente na App Store a qualquer momento. Primeiro, navegue até "Configurações" > "Geral" > "Armazenamento & iCloud" e depois toque em "Gerenciar armazenamento". Na tela de "Gerenciar armazenamento", toque no nome do aplicativo. Se o app pode ser excluído, você verá uma opção "Excluir o app" em letras vermelhas.

deletar aplicativos sem uso


Dica 1: Remover vídeos, músicas e fotos indesejadas

O serviço de limpeza é uma parte essencial do gerenciamento de armazenamento. Vá até o Rolo da Câmera e exclua screenshots desatualizadas e capturas acidentais que deixam seu iPad mais lento e dão-lhe o aviso de armazenamento cheio. O mesmo vale para qualquer música ou conteúdo de vídeo que você não precisa mais, no iTunes e em outros lugares.


Dica Limpar cache do Safari

A fim de acelerar o carregamento em páginas da web que você já visitou, o Safari e outros navegadores da web armazenam cada visita de página para um cache de dados, que também ocupa espaço no iPad.

Para limpar o cache do Safari, vá para "Configurações" > "Safari" > "Limpar histórico e dados dos sites da Web", ou você pode limpar dados de sites específicos através de "Configurações" > "Safari" > "Avançado" > "Dados de sites da Web". Deslize para a esquerda em cada item que você gostaria de excluir.


Dica 2: Exclua contatos, mensagens, notas, etc.

Além de caches de app, arquivos de mídia, os arquivos de texto, como contatos, mensagens (mensagens de texto e iMessages), notas, lembretes, etc. também usam espaço de armazenamento no seu iPad. Se seus contatos ou mensagens não tem mais utilidade para você, é bom também excluí-los.

Além desses arquivos do iPad, você pode também tentar eliminar outros itens que ocupam espaço no iPad, ou mesmo limpar o armazenamento do iCloud.


Gerenciar o armazenamento do iPad com o melhor gerenciador de armazenamento

Além de limpar o armazenamento do iPad seção por seção, há também uma forma de gerenciar todo o armazenamento do iPad dentro alguns cliques. A fim de desfrutar de seu iPad com o espaço suficiente, você pode recorrer a um software gerenciador como o Aiseesoft FoneEraser. Este é o melhor software para limpar o armazenamento do iPad que você pode usar para limpar arquivos indesejados de apps ou arquivos desnecessários de seu iPad dentro de alguns cliques.

  1. Baixe o FoneEraser através do link abaixo:

    Instale e execute esse software no seu computador e conecte seu iPad com o PC via cabo USB.

    cocectar ipad no comutador apos limpeza

  2. Escolha o nível de exclusão de acordo com sua necessidade.

    niveis de limpeza

  3. Clique no botão "Iniciar" para apagar todos os dados do seu iPad.

    limpar arquivos ipad

Neste artigo, mostramos alguns truques simples para gerenciar o armazenamento do iPad quando a sua memória está cheia. Caso quiser ter mais informações sobre o FoneEraser, leia os seguintes artigos: mais informações sobre os Documentos e Dados do iPhone e zerar os dados do iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneEraser

Aiseesoft FoneEraser

  • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
  • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
  • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneEraser

Seguir @rafadiasbcn