Como entrar no modo DFU do iPhone

Modo DFU iPhone

O modo DFU, sigla para Device Firm Update, é muito útil no iPhone, iPad e iPod touch. O modo DFU significa fazer com que seu iPhone/iPad ligar sem o iTunes automaticamente carregar a versão mais recente do iOS nele. Se você quiser fazer o jailbreak, remover o jailbreak ou atualizar seu firmware do iPhone 4/5/4S/5s, o modo DFU do iPhone fornece-lhe uma solução. Você pode também usar o modo DFU para destravar um iPhone congelado que não inicia ou está preso num loop de reinicialização.

Como entrar no modo DFU do iPhone

Colocar um iPhone 4S/5/5s / 5c/6 em modo DFU é semelhante a colocá-lo no modo de recuperação, mas não tão fácil. Pode levar várias vezes tentando entrar no modo DFU do iPhone, mas contanto que você siga o caminho certo, você vai conseguir eventualmente. Eis o tutorial:

Nota: Colocar seu iPhone em DFU modo causará uma perda de dados, então é importante fazer backup dos dados do seu iPhone antes.

1. Conecte seu iPhone, iPad ou iPod touch ao PC/Mac e certifique-se de que o iTunes está sendo executado.

2. Segure o botão Power por cerca de 3 segundos até que um slider vermelho apareça. Deslize-o para desligar o iPhone.

3. Com o dispositivo desligado, segure o botão Power por 3 segundos.

4. Depois, segure o botão Home enquanto segura ainda o botão Power. Continue segurando os dois botões por 10 segundos. Isto é importante, seja paciente e retarde a sua contagem. Se você soltar antes do tempo, vai entrar no modo recuperação em vez do modo DFU.

5. Depois de 10 segundos, solte o botão Sleep/Power, mas continue segurando o botão Home.

iPhone DFU botões

6. O logo da Apple irá aparecer na tela, mas continue segurando o botão Home até que o aviso do modo de recuperação apareça no iTunes. Então, você pode soltar o botão Home.

Se a tela do iPhone estiver preta, você está no modo DFU. Quando você conectar o dispositivo ao iTunes, um aviso irá aparecer que o iTunes detectou um dispositivo em modo DFU.

iPhone em modo recuperação

Depois disso, seu iPhone irá iniciar, e o problema do modo DFU do iPhone será corrigido perfeitamente.

iPhone preso no modo DFU

Para sair do modo DFU do iPhone, você pode simplesmente desligar o dispositivo. Segure os botões Sleep/Power e Home até que o controle deslizante apareça; simples assim. Infelizmente, nem sempre é tão fácil sair do modo DFU. Existem alguns usuários que têm seu iPhone preso em modo DFU e não conseguem liberar com o modo descrito acima. Nesse caso, gostaríamos de recomendar uma poderosa ferramenta de recuperação de sistemas iOS: FoneLab Sytem Repair, que pode facilmente lhe ajudar a resolver todos os problemas relacionados ao modo DFU do iPhone.

Vamos verificar como usar esta ferramenta de recuperação de sistema para resolver o problema do iPhone ficando preso no modo DFU sem perder dados.

  1. Baixe o FoneLab System Repair através do link abaixo:

    Instale e execute esse software no seu PC/Mac.

  2. Conecte seu iPhone ao computador através do cabo USB. Clique em "Mais ferramentas" do lado esquerdo e escolha a opção Recuperação de sistema iOS na interface principal.

    interface do dfu iphone

  3. Clique na opção Iniciar para começar o procedimento. Você pode sair do modo de DFU no iPhone usando esta função.

    detectando o problema dfu

  4. O FoneLab System Repair irá reconhecer a situação em que o iPhone está preso no modo DFU automaticamente. Clique em "Reparar" para obter o firmware adequado do iPhone, através do qual você pode sair do modo DFU. Se você já baixou o plug-in antes, você pode clicar no botão "Selecionar" para reparar o sistema do iPhone.

    verificando informacao do dfu

  5. Em 5 a 10 minutos, o processo de download estará completo e o FoneLab System Repair continuará a reparação de seu iPhone. O seu iPhone sairá do modo DFU em vez de ficar travado nele.

Depois disso, o seu iPhone irá iniciar normalmente e o problema terá sido corrigir de forma rápida e fácil.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafadiasbcn