Opção "Outros" no armazenamento do iPhone

Se você conectar seu iPhone ao computador através de um cabo USB e abrir o iTunes em seu computador para sincronizar seus dados, você verá um gráfico mostrando o uso de espaço. É óbvio que você conhece as categorias principais, como áudio, fotos e aplicativos, mas você notou o "Outros" mostrado no gráfico? Você sabe o que é o espaço "Outros" no iPhone? Por que isto ocupa tanto espaço? Tem como deletar os "Outros" dados para liberar espaço em seu iPhone? Você provavelmente fica confuso com estas dúvidas, e por isto nós fizemos o artigo abaixo! Continue lendo para descobrir.

Outros

O que é o "Outros" em seu iPhone?

Os detalhes da categoria "Outros" no armazenamento de seu iPhone são invisíveis. Você pode ver o espaço ocupado, mas sem informações detalhadas. Como você deve saber, o iTunes suporta 8 tipos de arquivos: aplicativos, músicas, filmes, séries, podcasts, livros, fotos e informações. Basicamente, além destas categorias visíveis no iTunes, o resto do espaço usado mostrado aqui é o chamado "Outros". Isto inclui o cache do navegador, o cache de e-mail, mensagens de e-mail, anexos de e-mail, lista de leitura do Safari, backup do iTunes, dados de jogos, arquivos de dados salvos, notas, mídia, drivers de impressoras, arquivos de idiomas, arquivos de preferências, etc.

Por que o "Outros" ocupa cada vez mais espaço?

O espaço ocupado pelo "Outros" aumenta a cada vez que você instala novos aplicativos, ouve música e assiste filmes ou vídeos através da Wi-Fi. O cache ou histórico de buscas em seu iPhone irá aumentar, aumentando também o espaço ocupado. E se você transferir arquivos com algum programa para seu iPhone que não o iTunes, o iPhone irá reconhecer estes arquivos como pertencentes à categoria "Outros" e mostrará o espaço utilizado nesta categoria. Às vezes, ao desinstalar alguns aplicativos, você pode acabar deletando eles de forma incompleta e eles ainda ficam em seu iPhone. Por exemplo, você pode instalar um aplicativo várias vezes para atualizá-lo ou qualquer motivo que seja e, ao deletar ele uma última vez, você só deleta o último que instalou: os dados das instalações anteriores ainda estará em seu iPhone e os "restos" irão aumentando gradualmente. Da mesma forma, a categoria "Outros" de armazenamento fica maior.

Como limpar o espaço da categoria "Outros"?

Como o iPhone fica cheio de dados na categoria "Outros", você notará que seu iPhone irá ficar cada vez mais lento, assim como não terá mais espaço para salvar suas fotos e músicas favoritas. Neste momento, você precisará liberar espaço em seu iPhone para poder salvar arquivos diferentes.

Dica: Antes de eliminar qualquer arquivo do seu iPhone, nós recomendamos que você use o Aiseesoft FoneLab para fazer um backup dos arquivos do iPhone em seu computador.

Para aqueles aplicativos e jogos que você não quer mais, você pode desinstalar os jogos e aplicativos do iPhone. Caso você tenha importado vídeos ou filmes para o iPhone usando ferramentas que não o iTunes, você pode deletar os vídeos do seu iPhone. Além disto, você também pode limpar o histórico de pesquisas e os cookies do Safari. Mas e aqueles restos de dados invisíveis, como encontrar eles em seu iPhone? Isto é uma dor de cabeça, mas é possível de ser resolvido. O espaço "Outros" em seu iPhone pode ser deletado indo em "Ajustes", "Geral", "Redefinir", "Apagar conteúdo e ajustes". Desta forma você pode limpar todos os arquivos temporários (cache, cookies, dados inúteis, etc.). Isto irá deletar várias coisas, mas não irá deletar nenhum dado de seu iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn