Se o seu iPhone, iPad ou iPod touch for perdido ou roubado

Se você perder seu iPhone, iPad ou iPod touch ou achar que ele pode ter sido roubado, essas instruções podem ajudá-lo a encontrá-lo e proteger seus dados.

  1. Se o recurso Find My iPhone estiver ativado, você pode usá-lo para encontrar o seu dispositivo.

  2. Se ele não estiver ativado, mude suas senhas e relate o sumiço do dispositivo.


Se o Find My iPhone estiver habilitado no seu dispositivo perdido

Recuperar usando Find My iPhone

Você pode usar o Find My iPhone para encontrar seu dispositivo e tomar ações adicionais que podem ajudá-lo a recuperá-lo e manter seus dados seguros.

Passo 1. Entre em icloud.com/find em um Mac ou PC ou use o aplicativo Find My iPhone em outro dispositivo.

Passo 2. Encontre o seu dispositivo. Abra o Find My iPhone e selecione um dispositivo para visualizar sua localização no mapa. Se o dispositivo estiver nas proximidades, você pode fazê-lo tocar um som para tornar mais fácil encontrá-lo.

Passo 3. Ative o Modo Perdido. Usando o modo Perdido, você pode bloquear remotamente seu dispositivo com uma senha, exibir uma mensagem personalizada com o seu número na tela do seu dispositivo e manter registro da localização do seu dispositivo. Se você adicionou cartões de crédito ou débito ao Apple Pay, a capacidade de fazer pagamentos usando o Apple Pay no dispositivo será suspensa quando você colocar o dispositivo no modo Perdido.

Localizar dispositivo

Passo 4. Relate a perda do seu dispositivo à força policial local. A polícia pode solicitar o número de série do seu dispositivo.

Passo 5. Apague os dados do seu dispositivo Para evitar que outra pessoa acesse os dados no seu dispositivo perdido, você pode apagar seus dados remotamente. Quando você apagar o seu dispositivo, todas duas informações serão excluídas do dispositivo, e você não conseguirá mais encontrá-lo usando o Find My iPhone. Depois de apagar um dispositivo, você não consegue mais localizá-lo. Se você remover o dispositivo da sua conta depois que você o apagou, o Bloqueio de Ativação será desligado. Isso permite que outra pessoa ative e use o seu dispositivo.

Passo 6. Relate a perda ou roubo do seu dispositivo perdido ou roubado à sua operadora, para que eles possam desativar a sua conta para evitar o uso de chamadas, mensagens e dados. Seu dispositivo pode ser coberto pelo seu plano de operadora sem fio.

Se você usa o Compartilhamento familiar, qualquer membro da família pode ajudar a localizar um dispositivo perdido de outro. Peça que o seu membro da família entrar no iCloud com seu ID da Apple e você pode encontrar qualquer dispositivo associado com aquela conta de Compartilhamento Familiar.


E se o seu dispositivo está off-line?

Se o seu dispositivo estiver desligado ou off-line, você ainda pode colocá-lo em Modo Perdido, bloqueá-lo ou apagá-lo remotamente. Assim que o seu dispositivo ficar online, as ações terão efeito. Se você remover o dispositivo da sua conta enquanto está off-line, quaisquer ações pendentes para o dispositivo serão canceladas.


Como desativar ou cancelar o Modo Perdido?

Você pode desativar o modo Perdido digitando a senha do seu dispositivo. Você também pode desativá-lo no iCloud.com ou a partir do aplicativo Find My iPhone.


Se o Find My iPhone não está ativado no seu dispositivo perdido

Sem Find My iPhone

Se você não ativar o Find My iPhone antes de seu dispositivo for perdido ou roubado, você não pode usá-lo para localizar seu dispositivo. No entanto, você pode usar estas instruções para lhe ajudar a proteger seus dados:

Passo 1. Mudar senha do ID da Apple. Ao mudar sua senha do ID da Apple, você pode evitar que qualquer um acesse seus dados do iCloud ou use outros serviços (como iMessage ou iTunes) do seu dispositivo perdido.

Passo 2. Mude a senha para outras contas de internet no seu dispositivo. Isso pode incluir contas de e-mail, Facebook ou Twitter.

Passo 3. Relate a perda ou roubo do seu dispositivo para a força policial local. A polícia pode solicitar o número de série do seu dispositivo.

Passo 4. Relate a perda ou roubo do seu dispositivo perdido ou roubado à sua operadora. Sua operadora pode desativar a sua conta para evitar o uso de chamadas, mensagens e dados.

Find My iPhone é a única maneira que você pode usar para localizar um dispositivo perdido ou roubado. Se você não ativar o Find My iPhone antes de seu dispositivo for perdido ou roubado, você não pode usá-lo para localizar seu dispositivo.

Para recuperar dados para seu dispositivo iOS, como iPhone, iPad e iPod Touch, você pode utilizar o programa Aiseesoft FoneLab, que permite restaurar dados para o seu dispositivo através dos backups feitos anteriormente no iTunes e iCloud, assim como recuperar os dados diretamente do dispositivo, se você o tiver em mãos.

Recuperar dados Aiseesoft FoneLab

Essa poderosa ferramenta para recuperar os dados de seu iPhone, iPad ou iPod Touch tem funções únicas e recupera os seus dados de forma rápida, fácil e segura.

Leia mais sobre: Recuperar contatos de iPhone no Mac.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn