O iTunes não reconhece meu iPhone, o que posso fazer?

Muitos usuários dos dispositivos da Apple reclamam que seu iPhone, iPad ou iPod Touch não é detectado pelo computador. Assim, eles não conseguem recuperar ou fazer backup de suas fotos, vídeos, documentos e outras informações importantes de seus dispositivos para o computador. Nestes casos, é necessário usar um programa que possa fazer um backup ou recuperar os arquivos de um dispositivo iOS pelo computador – mas mais importante, tente alguns truques para conectar seu iPhone ao iTunes antes; se não der certo, use o Aiseesoft FoneLab para fazer um backup dos arquivos de seu dispositivo iOS.

No Windows, por que o iTunes não reconhece seu iPhone e o que fazer para que o iTunes reconheça seu iPhone?

O iTunes não reconhece meu iPhone

Existem três principais razões que podem explicar os motivos que fazem com que o iTunes não reconheça seu iPhone. Veja a seguir e saiba quais são as soluções para cada caso.

Razão 1. Problemas na conexão do iPhone ao PC podem fazer com que o iTunes não reconheça seu iPhone
  1. Conecte e remova seu iPhone do computador repetidamente.

  2. Verifique sua porta USB.

  3. Você pode verificar se o seu computador tem portas USB 3.0 e se você está conectado à porta USB correta. Se não estiver, tente outras portas USB até que o computador reconheça seu iPhone.

  4. Verifique seu cabo USB.

  5. Certifique-se de que seu cabo USB não está danificado e que a saída USB está limpa. Prefira usar um cabo USB da própria Apple para conectar seu iPhone ao computador.

Razão 2. Falta de atualização faz com que o iTunes não reconheça seu iPhone
  1. Reinicie o iTunes

  2. Feche o iTunes e abra-o novamente para ver se isto faz alguma diferença.

  3. Certifique-se de que está com a última versão do iTunes instalada em seu computador.

  4. Veja a versão do iTunes instalada em seu computador e, se ela não for a última disponível, atualize o programa.

  5. Atualize seu computador para um novo sistema operacional.

Problemas com o dispositivo fazem com que o iTunes não reconheça seu iPhone

Toque em Confiar

  1. Certifique-se de que o iPhone está ligado.

  2. Se o iPhone estiver desligado, o iTunes não poderá reconhecer o iPhone. Então, mantenha seu iPhone ligado ao conectá-lo ao computador.

  3. Reinicie seu iPhone, seu computador ou ambos.

  4. Você pode reiniciar seu iPhone segurando o botão de Início e o botão Power, ou reinicie seu computador para ver se o iPhone será reconhecido pelo iTunes. Se necessário, reinicie tanto o seu iPhone quanto o seu computador.

  5. Certifique-se de que seu iPhone confia no computador

  6. Na primeira vez em que se conecta um iPhone a um computador, seu iPhone mostrará uma mensagem pedindo para que você toque em "Confiar" se confia no computador. Por isso, após conectar seu iPhone ao computador desbloqueie-o e veja se uma mensagem aparece na tela. Caso apareça, toque em "Confiar".

  7. Cerifique-se de que seu iPhone não está em conflito com outro programa

Alguns programas para computador podem afetar ou impedir que seu iPhone seja conectado ao computador. Por este motivo, certifique-se de que não há nenhum programa de terceiros aberto ao conectar seu iPhone ao computador.

No Mac, por que o iTunes não reconhece seu iPhone e o que fazer para que o iTunes reconheça seu iPhone?

As dicas para os usuários do Windows também se aplicam aos usuários do Mac quando o iPhone não consegue ser reconhecido pelo Mac. Veja abaixo algumas dicas simples e rápidas para que os usuários do Mac tentem fazer com que o iTunes consiga reconhecer seus iPhones.

  1. Certifique-se de que seu iPhone está ligado.

  2. Verifique seu cabo USB.

  3. Verifique sua porta USB.

  4. Certifique-se de que o Mac suporta seu iPhone.

  5. Certifique-se de que o iPhone confia em seu Mac.

  6. Você irá receber um alerta para "Confiar" em seu Mac na primeira vez que conectar seu iPhone. Desbloqueie seu iPhone e toque em "Confiar", em poucos instantes o iPhone aparecerá em seu Mac.

  7. Reinicie seu iPhone, seu Mac ou ambos.

  8. Certifique-se de que o iTunes de seu Mac está atualizado para a versão mais recente.

  9. Certifique-se de que não há nenhum programa conflitante rodando em seu Mac ou em seu iPhone.

Após todas as verificações acima, se o seu iPhone ainda não estiver sendo reconhecido pelo iTunes, é hora de uma nova opção. Nós recomendamos que você use o Aiseesoft FoneLab, um programa para recuperar dados do iPhone que pode recuperar arquivos perdidos, deletados ou existentes de um iPhone, backup do iCloud ou backup do iTunes de seu computador.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn