iTunes não reconhece seu iPhone, iPad ou iPod - e agora?

O iTunes é muito usado pelas pessoas para fazer backups dos dados do iPhone, iPad e iPod. O iTunes tem um importante papel ao se fazer backups do iPhone, sincronizar as fotos do iPad com o computador ou transferir músicas do iPod para o iTunes. Porém, ao tentar usar o iTunes para fazer backups do seu dispositivo iOS no computador, em alguns casos o iTunes não reconhece seu iPhone, iPad ou iPod. Às vezes, após atualizar o iTunes ele não reconhece mais o iPhone, ao trocar de computador o iPad não consegue se conectar ao iTunes ou, de repente, o iTunes para de funcionar e não consegue reconhecer seu iPod. É uma grande dor de cabeça estar nestas situações. Por isto, para resolver estes problemas, nós iremos citar algumas soluções no artigo abaixo.

iTunes não reconhece dispositivos

  1. Reinicie
  2. "Reiniciar" é algo muito útil para se tentar resolver problemas com alguns programas. Caso o seu iPhone não esteja aparecendo no iTunes, experimente reiniciar tanto seu iPhone quanto o iTunes.

  3. Atualize o iTunes e o iOS
  4. O iTunes funciona bem, em geral, mas não quando a versão do iTunes de seu computador está desatualizada. Para atualizar a versão do iTunes em seu computador vá em "Ajuda" e clique em "Buscar Atualizações" ou clique "iTunes" > "Buscar Atualizações" em seu Mac. Para atualizar dispositivos iOS vá até "Ajustes" > "Geral" > "Atualização de Software". Com este método você pode descobrir rapidamente se a sua versão do iTunes é a mais recente, além de poder resolver facilmente o problema de quando o iPhone não aparece no iTunes.

    Atualize seu iTunes

  5. "Confie" no iOS
  6. Caso você tenha trocado de computador e esteja tentando conectar seu iPhone com o iTunes ou esteja tentando sincronizar seu novo iPad com o iTunes em seu computador, não esqueça de desbloquear seu dispositivo iOS e tocar em "Confiar" na mensagem que aparecer após conectar seu dispositivo na USB do computador. O iTunes precisa que você confirme a mensagem de que confia no computador para proteger seus dados.

  7. Use outro cabo USB ou outra porta USB
  8. Como a própria Apple diz, os cabos USB de outras fabricantes não funcionam com os dispositivos da Apple. Por este motivo, você precisa conectar seu dispositivo iOS diretamente através de cabos USB desenvolvidos pela Apple. Em alguns casos, seu cabo USB pode estar danificado ou a porta USB do seu computador pode estar com algum problema. Qualquer que seja o problema, experimente trocar de cabo USB ou usar outra porta USB do seu computador antes de conectar seu dispositivo iOS ao computador novamente.

  9. Desinstale programas conflitantes
  10. A Apple desenvolve seus produtos com algumas limitações de softwares que funcionam. O iTunes é um deles. Ao conectar seu iPhone e usar o iTunes em seu computador, alguns outros programas de outros celulares, como Samsung, Nokia, Bora, Novatel, Sony, LG, Sierra, etc. em seu computador podem fazer com que o iTunes não reconheça seu iPhone. Nestas situações, siga as dicas a seguir:

    Se você usa seus dispositivos na mesma rede, experimente usar uma rede alternativa, como Wi-Fi ou Ethernet (através de um cabo de rede).

    Desinstale o iTunes e outros programas relacionados a celulares e reinstale o iTunes. Para desinstalar o iTunes completamente, remova cada um dos programas, um por vez, no Painel de Controle do seu computador.

    • iTunes

    • QuickTime

    • Apple Software Update

    • Apple Mobile Device Support

    • Bonjour

    • Apple Application Support

  11. Resolva o código de erro 52
  12. Ao instalar um arquivo com uma assinatura incorreta ou danificada, ao instalar um programa que pode ser malicioso ou até mesmo ao mudar algum periférico ou software, o código de erro 52 pode aparecer. Caso isto aconteça, seu iPod/iPhone/iPad não irá conseguir se conectar ao iTunes. Para resolver o código de erro 52 você precisa atualizar os drivers de seu computador, incluindo os drivers de disco rígido, chipsets e controladores USB. O processo é um pouco complicado e você terá que seguir os passos sempre que iniciar seu Windows.

    Código de erro 52

    • Pressione a tecla F8 ao reiniciar o computador (durante a primeira tela de boot).

    • Para usuários do Windows Vista e do Windows 7, você poderá encontrar a opção "Disable Forced Driver Signing Enforcement" usando a seta para baixo do teclado. Ao encontrar a opção, pressione a tecla "Enter".

    • Para usuários do Windows 8, você poderá encontrar a opção "Disable Forced Driver Signing Enforcement" usando a seta para baixo do teclado. Ao encontrar a opção, pressione a tecla "Enter" e vá em "Change Defaults" ou "Choose Other Options" > "Choose Other Options" > "Troubleshoot" > "Advanced Options" > "Startup Settings" > "Restart" e pressione a tecla "7" para desabilitar a opção de "forçar" a assinatura dos drivers.

  13. Recupere os dados do seu dispositivo com o FoneLab
  14. Caso o iTunes não reconheça seu iPhone, iPad ou iPod, você pode usar o Aiseesoft FoneLab para recuperar seus dados. Em alguns casos o FoneLab irá reconhecer seu iPhone/iPad/iPod mesmo quando o iTunes não conseguir reconhecer seu dispositivo. Este programa consegue recuperar arquivos de dispositivos iOS e até mesmo fazer backup de seu iPhone, iPad ou iPod sem precisar do iTunes. Pode baixá-lo no link abaixo, selecionando o seu sistema operacional.

  15. Contate o suporte da Apple
  16. Se ainda assim, após os passos acima, o iTunes não consegue reconhecer seu iPhone, iPad ou iPod, contate o suporte da Apple ligando para 0800-761-0880 ou simplesmente visite uma loja local da Apple para resolver seus problemas.

As soluções acima para conseguir conectar seu iPhone, iPad ou iPod ao iTunes são muito usadas. Experimente elas por si mesmo! Para mais soluções, visite o site da apple http://www.apple.com, que descreve detalhadamente algumas soluções e pode ajudá-lo de maneira mais direta. Mas antes de tudo, não se esqueça de fazer um backup de seus arquivos com o Aiseesoft FoneLab para garantir a segurança de seus arquivos!

Leia também:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn