Como transferir fotos de iPhone para o PC/Mac

Com a qualidade de imagem cada vez maior do iPhone, as pessoas tendem a usar o iPhone como uma alternativa às câmeras digitais para tirar fotos. Além de fotos, você provavelmente também salva imagens interessantes pelo Safari ou e-mail em seu iPhone. Porém, chegou o dia em que as imagens e fotos salvas ocupam todo o espaço de armazenamento do seu iPhone: o que fazer? Deletar suas imagens? Obviamente não. Transferir as fotos de iPhone para seu Mac ou Windows como backup? É uma boa ideia! Mas como passar fotos do celular para o notebook Windows ou Mac? Continue lendo este artigo e aprenda 6 métodos para importar fotos e imagens do iPhone para um PC/Mac.

Importar fotos do iPhone para o PC


Método 1. Transferir imagens para o PC com o Windows Explorer

O Windows Explorer mostra a hierarquia estrutural dos arquivos, pastas e discos do Windows (10/8/7/Vista/XP). Com ele, você pode copiar, mover, renomear e pesquisar arquivos e pastas.

Conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB e espere até que seu iPhone seja detectado. Você pode ver uma notificação com a opção "Confiar", confirme-a. A janela de auto reprodução irá aparecer. Selecione "Importar Imagens e Vídeos" e entre na pasta "DCIM". Após isto você poderá selecionar as imagens do iPhone que você deseja e transferi-las para seu computador.

Caso a janela de auto reprodução não apareça automaticamente, você pode abrir "Meu Computador" e encontrar seu iPhone abaixo de "Dispositivo Portátil" para importar as imagens do seu iPhone para o PC.


Método 2. Transferir fotos do iPhone para o Mac com o iPhoto

O iPhoto é uma ferramenta muito usada para gerenciar fotos e imagens de dispositivos iOS (iPhone, iPad e iPod), além de lhe permitir transferir fotos do iPhone para o Mac. Porém, você só poderá sincronizar fotos do rolo da câmera do iPhone para o Mac. Caso você tenha outras fotos e imagens na biblioteca de fotos, por exemplo, não poderá movê-las para seu Mac.

Conecte seu iPhone ao Mac através de um cabo USB, abra o iPhoto caso ele não seja aberto automaticamente, selecione as fotos que deseja transferir para seu Mac e clique em "Importar" para importar as fotos do iPhone para o Mac. Se você selecionar algumas das fotos ou imagens, clique em "Importar selecionados".

Nota:

Este método só pode ser usado para transferir fotos e imagens do iPhone, não sendo possível usá-lo para transferir outros arquivos, como transferir vídeos do iPhone para o Mac.


Método 3. Enviar imagens do iPhone para o PC/Mac por e-mail

Se você precisa enviar várias fotos e imagens do seu iPhone para o Mac com urgência, você pode usar seu e-mail para transferir fotos e imagens do iPhone para um Mac pela Wi-Fi.

Em seu iPhone, toque em "Fotos" -> "Álbuns" para selecionar as fotos e imagens que você quer copiar de seu iPhone para o Mac e vá em "Compartilhar" no canto inferior esquerdo para selecionar "E-mail", insira seu endereço de e-mail e senha e clique em "Enviar". Por último, entre em seu e-mail no Mac para acessar e fazer o download de suas fotos e imagens.

Nota:

Com este método você pode enviar algumas fotos e imagens para si mesmo. Além disto, você deve estar conectado à Wi-Fi para transferir suas fotos.


Método 4. Sincronizar fotos e imagens do iPhone com um Mac usando o AirDrop

Antes de começar a transferir fotos e imagens do seu iPhone para o Mac, você deve certificar-se de que seu iPhone está com o iOS 6 ou superior, e seu Mac está com o OS X 10.5 ou superior.

Passo 1. Em seu iPhone, arraste "AirDrop" da parte inferior e toque em "Somente Contatos".

Passo 2. Em seu Mac, clique em "Ir" -> "AirDrop". Você verá o ID Apple de seu iPhone na interface.

Passo 3. Em seu iPhone, vá até a foto ou imagem que você deseja sincronizar e toque no botão de compartilhamento para selecionar as fotos ou imagens que você deseja transferir. Encontre o ID do seu Mac e toque em "Enviar" para transferir as fotos e imagens do iPhone para o Mac.

Passo 4. Em seu Mac, você verá um lembrete avisando que um arquivo está sendo enviado para você. Você pode abri-lo para baixar fotos e imagens do iPhone no Mac como backup.

Nota:

Este método só pode ser usado no Mac. Se você estiver usando um computador com Windows, deve selecionar outro método.


Método 5. Sincronizar fotos do iPhone com o computador usando o iTunes

Se você estiver usando um PC com Windows, você pode sincronizar as fotos do seu iPhone com o iTunes. Veja como:

  1. Conecte seu iPhone ao computador e abra o iTunes.

  2. Clique no ícone do seu iPhone na barra de menus e então clique em "Fotos" na lista da esquerda.

  3. Desmarque a opção "Sincronizar Fotos" e selecione "Escolher pasta...".

  4. Selecione a pasta desejada para sincronizar suas fotos com o computador.

  5. Clique em "Aplicar" para iniciar a transferência das fotos do seu iPhone.

Nota: Você também pode usar o iTunes para copiar imagens do Mac para o iPhone. Se você selecionar este método, porém, todas as fotos e imagens serão substituídas pelas selecionadas em seu PC/Mac.


Método 6. Transferir fotos do iPhone para um PC/Mac com um programa para transferir arquivos

Os cinco métodos acima têm suas limitações quando se trata de transferir fotos e imagens do iPhone. Por isto, aqui nós iremos lhe recomendar a forma mais fácil de transferir fotos de iPhone para o PC/Mac: o Aiseesoft FoneTrans. Esta ferramenta conta com uma versão para Windows e uma versão para Mac. Iremos usar a transferência de fotos do iPhone para o PC como exemplo.

Passo 1. Para começar, você deve baixar e instalar o FoneTrans em seu computador.

FoneTrans - como passar fotos do iphone para o pc

Passo 2. Abra o programa e conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB.

Abra o programa para transferir arquivos

Passo 2. Clique em "Fotos" na lista à esquerda e selecione as fotos que você deseja transferir do iPhone para o PC.

Selecione as fotos para passar fotos do celular para o notebook

Passo 3. Clique em "Exportar" -> "Exportar para PC" para mover as fotos e imagens do iPhone para seu computador.


Principais funções

Após fazer um backup das fotos do seu iPhone no PC/Mac, você pode apagá-las em seu iPhone para desocupar espaço! É fácil, não? Tente você mesmo!

Leia também:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn