Por que o meu iPhone não faz backup para o iCloud? Como resolver

resolver backup com icloud

O iCloud fornece uma maneira conveniente de fazer backup de todos os tipos de dados do iPhone. No entanto, vários motivos podem fazer com que o seu iPhone não consiga fazer backup dos seus dados no armazenamento do iCloud. A parte boa é que, na maioria dos casos, você pode resolver facilmente o problema. Nesse artigo, vamos falar sobre por que o iPhone não faz backup para o iCloud e como fazer backup de seus arquivos do iPhone.


Parte 1: Por que o meu iPhone não faz backup?

Há vários motivos pelos quais o iPhone não irá fazer backup de dados para o iCloud. Listamos algumas situações frequentemente enfrentadas abaixo:

  • Conexão de rede não confiável: para o iPhone sincronizar, ele precisa estar conectado à uma conexão Wi-Fi confiável. A primeira coisa a verificar quando o iPhone não faz backup, é a conexão.

  • Falta de armazenamento gratuito - Você já pode ter usado todo o armazenamento disponível do iCloud. Certifique-se de ter armazenamento suficiente do iCloud.

  • O recurso de backup para o iCloud pode estar desativado no seu iPhone.

  • Você não fez login na sua conta Apple com sucesso.

  • Pode estar ocorrendo um mau funcionamento do iPhone após uma atualização para uma versão instável do iOS.


Parte 2: Como consertar o iPhone que não faz backup para o iCloud

Primeiramente, verifique sua conexão com à internet. Você pode reiniciar o iPhone e reconectar seu dispositivo iOS à rede Wi-Fi. Se o seu iPhone ainda não fizer backup, você pode tentar corrigir o problema com os seguintes métodos.


Faça logout do iCloud e faça o login novamente

Ligue seu iPhone e abra o aplicativo Configurações. Localize iCloud e toque em Sair da sessão para sair da sua conta iCloud. Depois disso, você precisa fazer login no seu iCloud novamente para verificar se o problema ainda existe.

fazer logout icloud


Redefinir Ajustes de Rede

Para fazer isso, você precisa ir para Configurações > Geral > Redefinir > Redefinir configurações de rede. A senha da Apple é necessária para confirmar a operação.

redefinir ajustes de rede


Tente em outra rede Wi-Fi

Conecte em uma rede diferente, mais estável.


Remova alguns backups existentes do iCloud

remover backups existentes icloud

Desbloqueie o iPhone e abra o aplicativo Configurações . Toque em iCloud > Armazenamento > Gerenciar armazenamento. Aqui você pode ver todos os backups do iCloud que você já fez. Escolha o backup que você não precisa mais e toque em Excluir backup para removê-lo.


Restaurar iPhone

Você pode restaurar seu iPhone com o iTunes ou o iCloud.


Através do iTunes

Inicie a versão mais recente do iTunes no seu computador e conecte seu iPhone a ele com o cabo USB. Quando o ícone do iPhone aparecer, clique nele. Clique em "Restaurar iPhone ..." para restaurar seu dispositivo iOS a partir de um backup apropriado do iTunes.

Na verdade, você pode usar o iTunes para fazer backup de todos os tipos de dados no iPhone. Basta clicar em "Resumo"> "Backups", escolher "Este computador"> "Fazer backup agora".

restaurar iphone pelo itunes


Através do iCloud

Toque em "Configurações"> "Geral"> "Redefinir"> "Apagar todos os conteúdos e configurações".

restaurar iphone pelo icloud

Esta solução irá reiniciar o iPhone e remover todos os arquivos e configurações em seu dispositivo. Esse método não é o mais recomendado se você não fez backup de todos os seus valiosos dados do iOS. Após restaurar, você pode seguir as instruções para restaurar o iPhone a partir do último backup do iCloud.


Parte 3: Forma profissional para resolver o erro

Se seu iPhone não faz backup no iCloud ou no iTunes, você pode utilizar o programa profissional Aiseesoft FoneLab Backup & Restore. Esse software permite fazer backup e restaurar dados do seu iPhone, evitando assim a perda de dados importantes.

  1. Baixe o FoneLab Backup & Restore através do link abaixo:

    Instale e inicie o programa e clique em 'Backup e restauração de dados do iOS' na interface principal.

    passo 1 forma profissional de resolver erro

  2. Conecte seu iPhone ao computador com o cabo USB e, em seguida, escolha a opção de backup de dados iOS.

    passo 2 forma profissional de resolver erro

  3. Quase todos os dados do iPhone podem ser copiados, incluindo fotos, mensagens, vídeos, áudios, registros de chamadas, contatos, calendário, notas e muito mais. Escolha o tipo de arquivo e clique no botão "Avançar".

    passo 3 forma profissional de resolver erro

  4. Clique no botão de backup para fazer backup de todos os dados selecionados no iPhone para o seu PC ou Mac.

    passo 4 forma profissional de resolver erro

Com este método, você pode facilmente fazer backup de todos os tipos de dados do iPhone sem o iCloud ou iTunes. Além disso, esse programa pode ajudá-lo a corrigir problemas no sistema operacional do iPhone, além de ser o melhor programa para backup de fotos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab Backup & Restore para Mac

Seguir @rafaeldvz