Por que o iPad está lento? Obtenha as respostas e soluções para resolver

ipad lento

O iPad é uma ferramenta para entreter e facilitar o seu trabalho e é muito fácil transportá-lo. No entanto, com o passar do tempo, você vai notar que o iPad acaba ficando muito lento. Por quê? Muitos usuários de iPad como você tem essa dúvida. Neste post, vamos analisar o motivo por que o iPad fica lento e fornecer algumas soluções para corrigir este problema.


Parte 1: Motivos para a lentidão do iPad


Abaixo você pode ver alguns dos motivos para o iPad ficar lento.

  • Muitos apps instalados
  • Se você gosta de usar seu iPad para o entretenimento ou no escritório, você pode ter muitos apps instalados nele ao mesmo tempo.

    Solução: Vá para "Configurações" > "Armazenamento & iCloud" > "Gerenciar armazenamento" para verificar os apps instalados por si mesmo no seu iPad. Selecione o aplicativo que você não quer usar, clique nele e clique em "Excluir o App".


  • Muito cache e histórico no Safari
  • Muitas pessoas usam o navegador Safari no dia-a-dia no iPad. Quando você busca na internet com o Safari, o cache e o histórico do Safari irão armazenar e muito cache retardará seu iPad.

    Solução: Vá para "Configurações" > role para baixo para encontrar o "Safari" e clique > "Limpar histórico" e "Limpar Cookies e dados".


  • Configurações de apps em segundo plano e notificações
  • Algumas configurações no iPad são muito importantes e podem deixar ele mais lento. Alguns exemplos são as notificações, serviços de localização, a função spotlight e a atualização de apps.

    Solução:

    Desabilitar Notificações

    Vá para "Configurações" > "Notificações" > Selecione o app que você não deseja receber as notificações e deslize a opção "notificação" para OFF.

    Desativar os serviços de localização

    Serviços de localização vão usar muito do processamento do iPad e deixar ele mais lento. Se ele não é necessário, vá para "Configurações" > "Privacidade" > "Serviços locais" para desativá-lo.

    Desativar o Spotlight

    A função Spotlight vai associar as palavras dos itens que você seleciona quando você pesquisa algo, o que com certeza deixará seu iPhone mais lento. Vá para "Configurações" > "Geral" > "Pesquisa Spotlight" para desativar os itens que você não quer processar na busca do Spotlight.

    Desativar a atualização de apps

    Atualização em segundo plano de apps irá atualizar seus aplicativos quando na Wi-Fi ou rede da operadora em segundo plano, o que sem dúvida irá deixar seu iPad mais lento.

    Clique em "Configurações" > "Geral" > "Atualização em segundo plano" para desativá-la.


  • A versão do iOS está desatualizada
  • Alguns modelos de iPad ficam mais lentos se estiverem rodando uma versão desatualizada do iOS.

    Solução:Vá para "Configurações" > "Geral" > "Atualização de software" para verificar, baixar e instalar a versão mais recente do iOS.


    Parte 2: Motivos mais específicos para o iPad ficar lento


  • Conexão ruim com a internet
  • Ao navegar ou usar a internet, uma conexão ruim pode desacelerar o iPad. Use uma conexão melhor e mais estável para corrigir esse problema.

  • Travada sem motivo no sistema
  • Depois de um tempo de uso, o iPad pode começar a falhar ou dar erros inexplicáveis. Para isso, você pode reiniciar o seu iPad.

    Solução: Mantenha pressionado o botão Sleep/Wake até que você veja a mensagem "deslize para desligar", em seguida, basta deslizar para desligar o iPad. Depois, pressione a mesma tecla novamente para ligar.


    Parte 3: iPad rodando lento, travando ou não respondendo

    Se o seu iPad está lento demais ou não responder e reiniciar não resolver, você precisa encontrar uma ferramenta para lhe ajudar. Aiseesoft FoneLab System Repair é a ferramenta para ajudá-lo.

    1. Baixe o software através do seguinte link:

      Execute esse software no seu PC, clique em "Mais ferramentas" > "Recuperação de sistema iOS" e conectar seu iPad congelado ao PC.

    2. Clique em "Iniciar" > siga os três passos para colocar seu iPhone em modo DFU ou modo de recuperação.

    3. Depois de entrar no modo DFU ou modo de recuperação, clique em "Confirmar" > "Reparação" para começar a consertar seu iPad travado ou não-responsivos.

      entrar modo de reparacao

    As soluções acima irão ajudá-lo a acelerar seu iPad lento.

    Além disso, o FoneLab System Repair também possibilita: tirar o iPhone do modo de segurança e solucionar o problema da tela preta no iPhone, entre outras soluções para problemas comuns de seu iPhone.

    Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

    / Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

    Seguir @rafadiasbcn