Por que meu iPhone está tão lento?

Embora o iPhone seja um dos smartphones mais rápidos do mundo, você ainda ouvirá pessoas reclamando de seus iPhones em algum momento: "Por que meu iPhone está lento?", "Como acelerar meu iPhone?", "Meu iPhone 6 está lento, como arrumar?".

De fato, o iPhone pode passar por estas situações. Por haver tantas dúvidas, neste artigo iremos explicar as razões pelas quais um iPhone fica lento e compartilhar algumas soluções para acelerar seu iPhone!


Parte 1. Por que meu iPhone está tão lento?

A lentidão de um iPhone pode ser facilmente compreendida dada a quantia de arquivos inúteis e temporários criados por alguns aplicativos, quanto maior a quantidade, mais o seu iPhone ficará lento. Porém, algumas razões específicas fazem com que seu iPhone comece a apresentar lentidão.

Alguns de seus aplicativos ainda estão abertos em segundo plano

O iPhone permite que os usuários pulem de um aplicativo para outro livremente. Enquanto você mantém muitos aplicativos rodando em segundo plano, eles podem atualizar informações automaticamente. Já que a RAM de seu dispositivo iOS é limitada, em certo momento seu iPhone pode começar a apresentar lentidão. Não importa se você usa o iPhone 4, iPhone 5, iPhone 6 ou iPhone 7: tal lentidão irá lhe incomodar!

O armazenamento cheio deixa seu iPhone lento

Com as capacidades de armazenamento cada vez maiores, você deve baixar muitos vídeos, fotos em alta resolução, jogos e outros aplicativos que vão enchendo cada vez mais seu dispositivo. Além disto, o cache de vídeos e seu histórico de pesquisas do Safari também ocupam espaço em seu iPhone. Você pode ir em "Ajustes" -> "Geral" -> "Uso" e verificar o espaço de seu iPhone para confirmar este problema. Todos os arquivos adicionados ou aplicativos irão deixar seu iPhone consequentemente mais lento.

Uma versão antiga do iPhone pode ser a causa da lentidão

Modelos mais antigos do iPhone 6/5s/5c/4s/4/3gs ainda são populares entre os usuários. Porém, os dispositivos obviamente vão ficando mais lentos com o passar do tempo. Você pode fazer uma óbvia comparação entre o iPhone 4 e o iPhone 6. Tanto se você estiver jogando, assistindo vídeos, tirando fotos, etc. o desempenho do iPhone 6 será melhor do que o iPhone 4, até mesmo pela versão mais nova do iOS.

Outros fatores que deixam o iPhone lento

Além das razões acima, existem outros fatores acidentais que resultam na lentidão do seu iPhone. Por exemplo, uma Wi-Fi lenta pode fazer com que um vídeo fique em slow motion em seu iPhone 4. Pode ser também que seu iPhone esteja apresentando problemas específicos após um longo tempo de uso e consequentes danos. Todos estes fatores podem explicar a lentidão do seu dispositivo.


Parte 2. Como deixar o iPhone mais rápido?

Agora que sabemos as razões pelas quais um iPhone fica lento, podemos descobrir os métodos correspondentes que deixarão seu iPhone 6 Plus/6/5s/5c/5 mais rápido. A seguir, você verá alguns truques que irão ajudá-lo a resolver problemas como "Por que meu iPhone é tão lento?".

  1. Apague aplicativos grandes que ocupam muito espaço.

  2. Faça uma limpa em suas fotos, vídeos e músicas.

  3. Apague mensagens de texto antigas.

  4. Limpe o cache do Safari.

  5. Desabilite a atualização de aplicativos em segundo plano.

  6. Diminua as animações e os efeitos visuais.

  7. Desative as atualizações e os downloads automáticos.

  8. Atualize seu iPhone, se necessário.

  9. Reinicie seu iPhone com frequência.

  10. Em último caso, faça uma redefinição completa em seu iPhone.


Solução detalhada: Como deixar seu iPhone mais rápido em poucos cliques

Se você está procurando por uma ferramenta para deixar seu iPhone mais rápido, FoneEraser é sua melhor opção. Com o Aiseesoft FoneEraser você pode deletar uma variedade de arquivos do seu iPhone e configurações permanentemente, incluindo fotos, imagens, contatos, mensagens de texto, vídeos, etc. Para atingir suas necessidades, este programa profissional oferece três opções de limpeza para os dados de dispositivos iOS. Para apagar todas as suas fotos definitivamente, baixe o FoneEraser e instale o programa em seu computador. Os passos abaixo irão mostrá-lo como, detalhadamente!

  1. Conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB.

  2. Selecione o nível de remoção desejado, de acordo com suas necessidades.

  3. Apague todos os dados de seu iPhone para acelerá-lo!

Neste artigo, nós mostramos um problema comum: por que meu iPhone está lento. Também lhe ensinamos alguns truques simples para deixar seu iPhone mais rápido. Se você tiver mais alguma questão em relação a este assunto, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo e tirar sua dúvida!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneEraser

Aiseesoft FoneEraser

  • Apaga qualquer dado do seu iPhone/iPad/iPad permanentemente
  • Protege sua privacidade resetando dispositivos iOS
  • Sobrescreve o espaço de armazenamento do dispositivo para evitar a recuperação

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneEraser

Seguir @rafadiasbcn