Como resolver a tela azul do iPhone

Resolver tela azul iPhone

Você já passou pela situação que o seu iPhone trava em uma tela azul e reinicia sozinho? Essa situação acontecia frequentemente no iPhone 5s e iOS 7, mas continua ocorrendo em versões mais atuais. A única maneira de corrigir a tela azul naquele momento é reiniciar o celular manualmente. E se o iPhone reiniciar e continuar em tela azul depois, como acontece em muitos casos? Nesse artigo mostraremos os motivos para o iPhone ficar em tela azul e maneiras eficazes de lidar com a situação.

Motivos para a tela azul no iPhone

Certos apps podem causar a tela azul

Muitos usuários queixaram-se da tela azul quando estavam usando alguns aplicativos, como o ESPN Score, Keynote, Numbers, Pages e Apple iWorks. A Apple apresentou a solução para este erro em sua atualização 7.0.2 do iOS.

Problema na versão 7 do iOS

Esse problema começou na versão 7 do iOS, então esta versão parece ser a fonte do problema, mas alguns usuários passaram pela mesma situação nas versões seguintes também.

Apps incompatíveis com o Chip A7

Alguns especialistas dizem que alguns apps podem ser incompatíveis com o chip A7 de 64 bits que equipa o iPhone 5S. Esse problema foi logo resolvido pela Apple, que atualizou todos os seus aplicativos do iTunes para corrigir a tela azul.

Neste artigo, falamos principalmente sobre por que seu iPhone fica travado na tela azul.

Para aqueles casos em que você já está sofrendo com o problema da tela azul, recomendamos um software profissional para resolvê-lo.

Como resolver a tela azul do iPhone

Existem muitas possibilidades que podem levar ao problema de tela azul do iPhone, onde a tela fica toda azul e não responde aos toques do usuário. Os primeiros passos para a correção de tela azul no iPhone são: reinstalar os apps que estão causando o problema e atualizar o iOS para a versão mais recente. A fim de certificar-se de que você não vai encontrar a tela azul, você deve usar o método profissional para corrigi-lo. E para isso, recomendamos o aplicativo FoneLab System Repair, que lhe auxilia a se livrar da tela azul da morte, ou BSOD.

  1. Baixe o Aiseesoft FoneLab System Repair através do link abaixo:

    interface tela azul iphone

    Instale e execute esse software no seu PC/Mac. Conecte seu iPhone a ele com um cabo USB. Clique em "Mais ferramentas" na coluna da esquerda e, em seguida, na guia "Recuperação de sistema iOS" na janela de visualização. Então você vai entrar a janela de "Recuperação de sistema iOS".

  2. Clique no botão "Iniciar" para começar a consertar a tela azul da morte do iPhone. Este programa profissional pode detectar se seu iPhone está preso no modo DFU/Recuperação e corrigi-lo imediatamente.

    detectar problema tela azul

  3. Clique no botão do "Ponto de interrogação" e siga o guia para ligar seu iPhone em modo de recuperação ou modo DFU. Aqui nós colocamos o iPhone em modo DFU.

    entrar no modo dfu

  4. Selecione o modelo correto do iPhone e clique em "Download" para baixar o plug-in adequado. Levará alguns minutos para completar o download.

    informacao ios checada

  5. Quando o download do plug-in terminar, o FoneLab irá automaticamente corrigir o problema da tela azul. Depois disso, seu iPhone sairá da tela azul da morte e voltará às operações normais.

    reparando a tela azul

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafadiasbcn