As músicas do iTunes não tocam? Arrume agora mesmo!

"Eu tenho o iTunes 10.2.1.1 instalado, mas quando eu clico em reproduzir as músicas no formato FLAC não tocam. Os segundos continuam em 0 e a linha que mostra o progresso da música simplesmente não funciona. Tentei abrir músicas em FLAC com o Windows Media Player e recebo a mensagem "O Windows Media Player não pode reproduzir este arquivo". Qual o problema com meu iTunes?" - Cristiane

O iTunes não toca as músicas

Como a maioria das pessoas sabem, o iTunes não é tão fácil de se usar. Porém, temos que admitir que o iTunes é uma boa escolha para sincronizar seu iPhone ou iPad gratuitamente. Além disto, o iTunes pode reproduzir as músicas que você comprou da Apple Store e músicas baixados de sites de compartilhamento de músicas! Mas e se acontecerem problemas? Um problema que ocorre com frequência no iTunes é que ele não consegue reproduzir músicas. Como arrumar isto? Continue lendo!

Formatos de música suportados pelo iTunes

Antes de reproduzir músicas no iTunes, você deve saber quais formatos de arquivos o iTunes suporta. O iTunes suporta arquivos em MP3, AIFF, AAC, WAV e Apple Lossless Encoder – se você quiser reproduzir músicas no iTunes, precisa converter suas músicas para estes formatos. Por exemplo, se você quiser reproduzir músicas em FLAC ou WMA no iTunes, precisará converter os arquivos FLAC para MP3 ou converter WMA para AIFF se quiser ouvi-las no iTunes. Você pode fazer isto no iTunes clicando em "Menu" -> "Preferências" -> "Geral" -> "Configurações de Importação" -> "Importar usando" para modificar o codec padrão das músicas importadas para o iTunes. Mas esta conversão só está disponível para usuários Plus do iTunes para converter músicas compradas pelo próprio iTunes. Então, para perguntas como "O iTunes consegue reproduzir arquivos FLAC ou WMA?" ou "O iTunes consegue reproduzir arquivos AU?" a resposta é não.

O iTunes não reproduz as músicas

Músicas compradas não são reproduzidas pelo iTunes

O iTunes lhe permite criar sua própria playlist de músicas compradas. E Você também pode baixar músicas do iTunes e transferir uma biblioteca do iTunes para um disco externo como backup. Porém, você ainda pode ter alguns problemas com as músicas compradas pelo iTunes. A Apple tem algumas regras: se você for um usuário Plus do iTunes, pode reproduzir músicas no iPhone, iPad, iPod, Apple TV e qualquer computador Mac ou Windows sem limitações. Mas se você não for, o iTunes só lhe permite reproduzir suas músicas em até 5 dispositivos autorizados. Se você quiser reproduzir músicas em um sexto dispositivo, precisará desautorizar um dos outros cinco. Isto funciona para qualquer outro arquivo, como audiolivros, por exemplo.

Músicas sincronizadas não tocam no iTunes

Se você realmente ama músicas, provavelmente você também baixa músicas do SoundCloud ou do Spotify. Porém, ao tentar reproduzir estas músicas no iTunes, não irá conseguir. Qual o problema? Provavelmente é o codec. Existem muitas músicas na internet com os formatos MP3, AIFF ou AAC mas que na verdade estão em formatos diferentes, somente com as extensões acima. "Caso esteja tentando reproduzir um arquivo AAC que não foi criado usando o iTunes ou que não foi baixado da iTunes Store: As músicas que você baixa da iTunes Store ou importa para sua biblioteca usando o codificador AAC são codificadas usando o novo formato MPEG-4 AAC, que pode ser reproduzido no iTunes e no seu iPod, iPhone e iPad. Outros arquivos AAC obtidos por você na Internet ou em outros locais não podem ser reproduzidos no iTunes." Esta explicação foi retirada do suporte da Apple. Mas você ainda pode usar alguns conversores de áudio para ajudá-lo a converter músicas do iTunes para formatos compatíveis e então transferi-las para o iTunes.

Outros problemas do iTunes ao reproduzir músicas

Além dos problemas acima, existem outras razões pelas quais você pode não estar conseguindo reproduzir músicas no iTunes:

  1. A biblioteca do iTunes está danificada

  2. A biblioteca do iTunes é um arquivo que guarda suas músicas e fica localizado em seu disco local. Alguns problemas em seu computador podem fazer com que este arquivo fique danificado e, neste caso, você pode precisar reconstruir sua biblioteca do iTunes caso queira ouvir suas músicas.

  3. A versão do iTunes está desatualizada

  4. Caso seu iTunes esteja desatualizado, ele pode não conseguir reproduzir suas músicas. Neste caso, atualizar a versão do iTunes irá resolver seu problema.

  5. As caixas de som do seu computador estão com problemas

  6. Se o iTunes não estiver dando som mas a linha de progresso da música estiver se movendo normalmente, você deve verificar se as caixas de som do seu computador estão funcionando corretamente. Verifique cuidadosamente e, se possível, vá a uma loja de informática para que testem o produto.

Se as soluções acima não resolveram seu problema, você pode tentar desinstalar e reinstalar seu iTunes. Caso você ainda não consiga ouvir músicas no iTunes, peça ajuda ao suporte da Apple! Eles provavelmente irão resolver seu problema.

Nota:

Você sabia que pode usar o Aiseesoft FoneTrans para transferir músicas do computador para seu iPhone, iPad ou iPod sem usar o iTunes? Experimente agora mesmo, você verá como é fácil e rápido!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn