Melhor maneira de recuperar dados perdidos em iPhone danificado pela água


Como saber se um iPhone foi danificado pela água?

Recuperar iPhone danificado FoneLab

Depois de seu iPhone SE / 6/5 / 5c / 4S / 4 ter se molhado, você acha que ele pode ter sido danificado? Você pode usar os indicadores de contato líquido (LCL) para verificar, conforme mostrados na imagem abaixo. Quando o iPhone for danificado pela água, você verá uma mancha vermelha sobre este indicador.

Indicar iPhone danificado água FoneLab

Infelizmente a garantia da Apple não cobre danos pela água. Para salvar o seu iPhone de danos causados pela água você pode usar arroz. Isso mesmo, arroz. Coloque seu iPhone em um pote cheio de arroz e o sele por pelo menos dois dias, ele vai absorver a humidade do seu iPhone.

Agora, para recuperar os dados, você pode usar um software como Aiseesoft FoneLab. Trata-se de um programa para recuperar dados do iPhone, compatível com todos os modelos de dispositivos iOS. O FoneLab pode recuperar, entre outros dados, contatos, fotos, vídeos e mensagens.


Como consertar um iPhone danificado pela água?

Depois de derrubar um iPhone na água a primeira coisa que você pode pensar é usar um secador para secá-lo. Não faça isso! Ele pode danificar ainda mais o seu iPhone. Você pode salvar seu dispositivo colocando-o no arroz. Coloque seu iPhone em uma pilha de arroz e deixe-o lá por pelo menos dois dias.

iPhone no arroz para secar

Depois de secá-lo, você pode tentar corrigir o dano, na parte do software, com o software Aiseesoft FoneLab System Repair. Ele é um programa profissional para reparação do sistema no seu computador. Para utilizá-lo, siga as instruções abaixo.

  1. Baixe o FoneLab System Repair através do link abaixo:

    Instale e execute esse software no seu computador. Conecte seu iPhone a ele com um cabo USB. Clique em "Mais ferramentas" na coluna da esquerda e, em seguida, na guia "Recuperação de sistema iPhone" na janela de visualização. Depois disso, clique no botão "Iniciar" para consertar o iPhone.

    Interface principal FoneLab

  2. O FoneLab tentará detectar o dano do iPhone automaticamente. Quando a análise terminar, clique em "Confirmar" e o iPhone entrará em modo de recuperação.

    Modo recuperação iPhone FoneLab

  3. Quando seu iPhone entrar em modo de recuperação, você será solicitado para confirmar as informações dele. Clique no clique botão "Reparação" para baixar o plug-in reparado e restaurar o iPhone. Aguarde até que esteja terminado e o seu iPhone irá iniciar. Então você irá corrigir o problema do iPhone com êxito.

    Fazendo reparação iPhone FoneLab


  4. Maneira mais fácil de recuperar dados, se você deixar cair seu iPhone na água

    Na seguinte parte do artigo, mostraremos como recuperar os dados perdidos de seu iPhone.

    Depois que seu iPhone secar, se ele ainda funcionar e puder ser reconhecido no computador, você pode restaurar dados a partir de um backup do iCloud ou iTunes.

    Para isso, vamos usar novamente o Aiseesoft FoneLab que é de fácil operação e permite recuperar fotos, mensagens, contatos e outros dados do iPhone. Com esse aplicativo, você tem a maneira mais fácil de recuperar seus dados do iPhone.

      Se ainda não o fez, baixe o Aiseesoft FoneLab através do link abaixo:

      Instale e o execute no seu computador.

      Passo 1 recuperar dados do backup

    1. Analise o iPhone danificado pela água.

      Depois que o seu iPhone for detectado, clique em "Iniciar verificação". O programa vai analisar o seu iPhone imediatamente.

    2. Passo 2 recuperar dados backup

    3. Selecione os dados que você deseja recuperar.

      Quando o procedimento de verificação for feito, todos os conteúdos serão mostrados no lado esquerdo do software com categorias diferentes. Você pode escolher as categorias de dados que deseja restaurar e visualizar todos os conteúdos.

      Passo 3 recuperar dados de backup

    Agora, se você deseja recuperar os dados, escolha os que desejar e clique em Recuperar para um drive externo.

    Você ficará satisfeito por conseguir recuperar seus dados perdidos de seu iPhone danificado pela água tão rapidamente e facilmente.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab System Repair

Seguir @rafadiasbcn