A melhor maneira de transferir arquivos do iPad para um Mac

Quando se trata de transferir dados de um iPad para o Mac, muitos usuários usam o iTunes ou o iCloud para sincronizar seus arquivos. Às vezes o iTunes ou o iCloud são ótimos para se economizar tempo e dinheiro. Porém, pode ser difícil lidar com estes programas e você pode até mesmo acabar perdendo seus dados. Existe alguma maneira simples e segura de se transferir arquivos do iPad sem perder seus arquivos? Neste artigo nós iremos lhe mostrar a melhor maneira de se transferir arquivos do iPad para um Mac.

Transferir arquivos do iPad para um Mac


Solução 1. Sincronizar arquivos do iPad com o iTunes em um Mac
  1. Instale a última versão do iTunes em seu Mac.

  2. Conecte seu iPad ao Mac através de um cabo USB. O iTunes irá detectar automaticamente seu dispositivo e você poderá ver um ícone dele em sua interface após a detecção.

  3. Clique no ícone do seu dispositivo e encontre a opção "Efetuar Backup Agora" para que os arquivos de seu iPad sejam salvos no computador, incluindo seus contatos, mensagens músicas, etc.

Você também pode usar o iTunes para restaurar os arquivos do seu iPad. Porém, ao fazer isto, os dados existentes em seu iPad serão removidos. Como opção, você pode usar uma alternativa ao iTunes, como o Aiseesoft FoneLab para Mac para visualizar e salvar os arquivos de um backup do iTunes e, futuramente, transferi-los para seu iPad.


Solução 2. Fazer um backup do seu iPad com o iCloud

Em seu iPad, vá até "Ajustes" -> "iCloud" -> ative os botões relacionados aos seus dados -> selecione "Armazenamento & Backup" no iOS 7 e inferior ou "Backup" no iOS 8 e superior -> ative a opção "Backup do iCloud" -> toque em "Efetuar Backup Agora" -> vá até "Gerenciar Armazenamento" para verificar a data e tamanho do último backup do seu dispositivo iOS.

O iCloud, infelizmente, só oferece 5GB de armazenamento gratuito para o backup de fotos, e-mails, contatos, calendário, notas, lembretes, dados do Safari, etc. Além de não poder sincronizar mensagens de texto, músicas e alguns outros arquivos. Se você quiser salvar os arquivos de seu iPad em um Mac, precisará baixá-los pelo site icloud.com. Novamente, você pode usar um programa específico para extrair arquivos de um backup do iCloud, caso queira resolver esta situação.


Solução 3. Transferir dados de um iPad para o Mac com o FoneTrans

Após ler os métodos acima, você provavelmente já sabe que o iTunes e o iCloud não são as melhores opções para transferir arquivos de um iPad para o Mac. Portanto, nós iremos lhe mostrar o Aiseesoft FoneTrans para Mac.

Esta ferramenta de transferência de arquivos para iPad irá lhe ajudar a importar facilmente arquivos de seu iPad Pro/Air/Mini 4/Mini 2 para um Mac Pro/Air. O programa lhe permite transferir arquivos de mídia, como músicas, filmes, séries, clipes, podcasts, iTunes U, toques, audiolivros e lembretes de voz. Fotos, incluindo rolo da câmera, panoramas, vídeos e sua biblioteca de fotos também podem ser transferidos. Com este programa, você poderá exportar todos ou somente alguns contatos para seu Mac no formato CSV ou VCF, além de suas mensagens de texto e iMessages no formato CSV, HTML ou TXT. Vamos usar a transferência de contatos como exemplo:

Passo 1. Abra o FoneTrans em seu Mac

Após baixar e instalar o FoneTrans, abra o programa.

Passo 2. Conecte seu iPad

Com o FoneTrans aberto, conecte seu iPad ao Mac através de um cabo USB. O programa irá reconhecer seu dispositivo automaticamente e mostrar o nome do dispositivo, tipo e outras informações em sua interface.

Conecte seu iPad ao Mac

Passo 3. Selecione a categoria "Contatos"

Contatos

Clique na categoria "Contatos" à esquerda do programa para carregar seus contatos. Após isto, selecione alguns contatos em específico que você queira salvar, ou todos de uma vez. Você pode usar a barra de pesquisa no canto superior direito do programa para pesquisar o contato que deseja. Além disto, você pode escolher um contato e clicar em "Editar" para gerenciar suas informações diretamente em seu Mac.

Gerencie seus contatos

Passo 4. Transfira os contatos selecionados para o Mac

Por último, clique em "Importar/Exportar para" e selecione "Exportar contatos selecionados" ou "Exportar todos os contatos" para salvar seus contatos no Mac com o formato CSV ou VCF.

Salve seus contatos

O Aiseesoft FoneTrans para Mac pode fazer até mesmo coisas que o iTunes ou iCloud não podem fazer e ainda lhe ajuda a transferir de forma segura músicas, fotos, filmes, séries, clipes, toques, audiobooks, contatos e outros arquivos sem qualquer perda de dados do Mac para seu iPad ou vice-versa, além de poder sincronizar os arquivos de seu iPad com a biblioteca do iTunes. Para melhorar, este programa também pode transferir arquivos de todos os tipos entre diferentes dispositivos iOS de forma direta. Com seu player nativo, você poderá pré-visualizar vídeos, imagens ou ouvir as músicas que desejar antes de realizar as transferências.

Em comparação com o iTunes ou iCloud, o FoneTrans é realmente sua melhor opção. O programa suporta o Mac OS X 10.5 ou superior e pode transferir arquivos do iPad para o Mac ou do Mac para o iPad, além de outros dispositivos como iPhone SE, iPhone 6s/6s Plus, iPhone 6/5s/5c/5/4s/4/3gs, iPad Pro/Air/Mini, iPod Touch, etc.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans para Mac

Aiseesoft FoneTrans para Mac

  • Transfere música, vídeos, fotos do Mac para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao Mac
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn