Como transferir músicas de um iPad para um Mac com ou sem o iTunes

Transferir músicas do iPad para um Mac

"Como eu posso transferir músicas diretamente do iPad Air 2 para meu Mac Pro?" - Emily

"Eu uso o iTunes para fazer backups das músicas do meu iPad Pro. É muito útil, mas eu gostaria de transferir músicas para meu Macbook Air diretamente sem precisar do iTunes." - Jacques

É muito prático aproveitar suas músicas favoritas em dispositivos portáteis como o iPhone, iPad, iPod, etc. Mas, às vezes, pode ser necessário transferir músicas de seu iPad Pro/Air 2/Mini 4/Mini 2 para seu Macbook Pro ou Macbook Air. Quando se trata de transferir músicas do iPad para oMac, qual a maneira mais eficiente de se fazer isto? Neste artigo nós iremos lhe mostrar dois métodos para transferir músicas do iPad para um Mac.


Como importar músicas do iPad para o iTunes em um Mac

Você pode adicionar músicas do iPad para o iTunes em um Mac e então aproveitar suas músicas favoritas no iTunes! Veja como:

Passo 1. Instale o iTunes

Para começar, você deve baixar a última versão do iTunes em seu Mac e abrir o programa.

Passo 2. Conecte seu iPad ao Mac

Após isto, conecte seu dispositivo iOS ao Mac através de um cabo USB para que o iTunes reconheça seu dispositivo automaticamente.

Passo 3. Faça um backup de seu iPad

Após seu iPad ser detectado, um pequeno ícone irá aparecer na parte superior esquerda da barra de menus. Clique no ícone e, na aba "Sumário", clique em "Efetuar Backup Agora". Todos os arquivos do seu iPad serão salvos em um backup, incluindo as músicas do seu iPad.

Após suas músicas serem salvas no iTunes em seu Mac, você poderá aproveitá-las no iTunes. Se você quiser ouvir suas músicas sem o iTunes, pode copiar as músicas de uma playlist do iTunes e colá-las em uma pasta local do seu Mac.

Leia também: Como transferir músicas do iPod para o iTunes

Porém, existe alguma outra solução para transferir músicas do iPad diretamente para o Mac sem o iTunes? Abaixo, nós iremos lhe mostrar um programa completo de transferências para iPad e Mac!


Como transferir músicas do iPad para um Mac sem o iTunes

Com o Aiseesoft FoneTrans para Mac você pode transferir e gerenciar dados de dispositivos iOS com facilidade. Além de transferir músicas do iPad para o Mac, você também pode transferir fotos, mensagens de texto, notas, calendário, vídeos, etc. de seu iPad para seu Macbook Pro/Air/mini.

Passo 1. Baixe e instale o FoneTrans em seu Mac

Para transferir músicas do iPad para o Mac, você deve primeiramente baixar e instalar o FoneTrans em seu Mac. Após isto, abra o programa.

Passo 2. Conecte seu dispositivo ao Mac

Agora, conecte seu iPad ao Mac através de um cabo USB para que o programa detecte seu iPad automaticamente.

Conecte seu iPad ao Mac

Passo 3. Selecione as músicas desejadas

Todos seus dados serão mostrados na interface do programa. Selecione "Mídia" para ver todos seus arquivos de mídia, incluindo músicas e vídeos. Por último, selecione as músicas que você deseja transferir para seu Mac.

Passo 4. Transfira suas músicas do iPad para o Mac

Após selecionar as músicas desejadas, clique em "Exportar para" -> "Exportar para Mac" na lista de opções para exportar as músicas do seu iPad para o Mac, ou selecione "Exportar para biblioteca do iTunes" para mover suas músicas para o iTunes. Selecione a pasta de destino desejada em seu Mac e a transferência das músicas do iPad para o Mac será iniciada.

Transfira suas músicas

Com o Aiseesoft FoneTrans para Mac você pode transferir músicas do iPad para o Mac facilmente, além de poder copiar e gerenciar vídeos, contatos, notas e outros arquivos de seu iPad e outros dispositivos, como iPhone SE, iPhone 6s/6 Plus, iPhone 6s/6/5s/5c/4S/4/3GS e iPod touch 5/4. Com o FoneTrans você pode transferir e gerenciar os dados de dispositivos iOS de forma segura e prática, sem se preocupar com perda de dados!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans para Mac

Aiseesoft FoneTrans para Mac

  • Transfere música, vídeos, fotos do Mac para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao Mac
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn