Como transferir músicas de um iPad para o computador

Transferir músicas do iPad para o PC

"Alguém sabe me dizer como transferir músicas do iPad Air para o computador? Eu sei que é possível com o iTunes, mas eu quero transferir apenas músicas." - Marta

Desde o lançamento do iPad pela Apple em 2010, o dispositivo ganhou muita popularidade. Quando se trata de música, usuários do iPad consideram fácil sincronizar músicas do iTunes no computador com o iTunes. Porém, se você quiser copiar músicas e outros arquivos do iPad para o PC/Mac, a coisa pode ficar um pouco complicada. Neste artigo, nós iremos lhe mostrar como transferir músicas do iPad para o PC/Mac com o iTunes e também com um programa de transferência de arquivos para dispositivos iOS, que pode lhe ajudar a transferir músicas do iPad Pro/Air/mini para o Windows 10/8/7/Vista/XP ou Macbook Pro/Air de forma simples e segura.


Como transferir músicas do iPad para o computador com o iTunes

Este método lhe permite transferir músicas do iPad para o iTunes no Windows ou Mac. Você pode sincronizar músicas do seu iPad Pro, iPad Air 2, iPad mini 4/3 com o iTunes no PC/Mac e aproveitar suas músicas favoritas!

  1. Instale e abra a última versão do iTunes em seu PC/Mac.

  2. Conecte seu ipad ao computador através de um cabo USB para que o iTunes reconheça seu dispositivo automaticamente.

  3. Clique no pequeno ícone do dispositivo que aparecer no canto superior esquerdo da interface do iTunes. Na aba "Sumário", clique em "Efetuar Backup Agora". Todos os dados do iPad, incluindo suas músicas, serão salvos em seu computador.

Infelizmente é um pouco difícil transferir músicas do iPad para o computador com o iTunes. Além disto, muitas pessoas não querem transferir todos os dados do iPad para o computador. Às vezes, alguma coisa errada pode resultar em perda de dados, fazendo com que as pessoas procurem uma melhor solução para este problema. Porém, não é tão simples encontrar a melhor opção entre tantas disponíveis na internet, principalmente devido a preocupações de segurança. Existe um método real e seguro para transferir músicas do iPad para o PC/Mac sem o iTunes? Veja abaixo a resposta!


Como transferir músicas do iPad para o Windows ou Mac sem o iTunes?

Para economizar seu tempo, nesta parte do artigo nós iremos lhe mostrar somente a forma mais fácil de se transferir músicas do iPad para o computador: com o poderoso Aiseesoft FoneTrans. Com este programa você pode transferir músicas do iPad para o computador sem precisar do iTunes. Além disto, você não precisará arriscar a perda de suas músicas favoritas durante a transferência de suas músicas do iPad para o computador. O programa garante que você possa fazer transferências de seus arquivos de dispositivos iOS para o computador sem perdas de dados!


Para usuários do Windows (incluindo Windows 10):

Passo 1. Conecte seu iPad ao computador através de um cabo USB

Após baixar e instalar o FoneTrans em seu computador, conecte seu iPad através de um cabo USB para que o programa reconheça seu dispositivo automaticamente e mostre todas as informações de seu iPad na interface principal. Você poderá ver todos os arquivos que podem ser transferidos na lista de categorias à esquerda.

Nota: Antes de abrir o FoneTrans, certifique-se de que fechou o iTunes. Caso você tenha outro programa de gerenciamento de dispositivos iOS aberto, feche-o.

Abra o FoneTrans

Passo 2. Selecione as músicas que você deseja transferir

Agora, clique em "Mídia" -> "Músicas" para encontrar todas as músicas presentes em seu iPad. Selecione as músicas que você deseja transferir.

Selecione as músicas desejadas

Passo 3. Copie as músicas do iPad para o computador

Após selecionar todas as músicas que você deseja transferir do iPad para o computaodr, clique em "Exportar para" -> "Exportar para PC". O programa irá sincronizar automaticamente as músicas do iPad com o computador.

Nota: Você também pode transferir diretamente suas músicas do iPad para a biblioteca do iTunes do seu computador. Para isto, no passo 3, selecione "Exportar para biblioteca do iTunes" e clique em "Abrir pasta" para encontrar as músicas exportadas.


Para usuários do Mac (incluindo OS X El Capitan):

Se você estiver usando um Mac, baixe o Aiseesoft FoneTrans para Mac e siga os passos abaixo:

Passo 1. Conecte seu iPad ao Mac

Conecte seu iPad ao Mac através de um cabo USB para que o programa reconheça seu dispositivo automaticamente. Feche o iTunes, fotos e outros aplicativos que aparecerem enquanto usa o FoneTrans.

Conecte seu iPad ao Mac

Passo 2. Transfira as músicas do iPad para o Mac

Selecione a categoria "Mídia" à esquerda do programa e "Músicas" na barra superior da categoria. Você encontrará todas suas músicas listadas nesta opção. Selecione as músicas que você deseja copiar do iPad para o Mac e clique em "Exportar para" -> "Exportar para Mac". A duração da transferência depende de quantas músicas você deseja mover.

Transfira suas músicas do iPad para o Mac

Pronto! Você transferiu as músicas do seu iPad para o computador com facilidade. Além de transferir músicas, você também pode transferir fotos do iPad e outros arquivos par ao computador. Com o Aiseesoft FoneTrans é possível transferir contatos, mensagens, notas, vídeos, livros e muito mais de dispositivos iOS para seu PC/Mac e vice-versa, ou até mesmo diretamente entre dispositivos iOS, como o iPhone SE/6s Plus/6s/6 Plus/6/5s/5c/5/4S/4/3GS e o iPod touch 5/4.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn