Como transferir músicas do Windows 10/8/7 para um iPad Pro/Mini/Air

Transferir músicas do Windows para um iPad

"Eu baixei quase mil músicas para o meu computador e quero copiar estas músicas do computador para meu iPad Air 2. Eu não sei usar o iTunes, então realmente não quero transferir músicas do computador para o iPad com o iTunes. Existe alguma alternativa ao iTunes para me ajudar neste processo?" - Diego

Se você quer transferir músicas do computador para o iPad, deve estar se questionando: "Como transferir músicas do computador para o iPad?", "É possível baixar músicas do computador para o iPad?", "Como eu copio músicas do PC para o iPad sem o iTunes?"... Uma série de dúvidas devem brotar em seu coração. Não se preocupe! Neste artigo nós iremos responder estas dúvidas uma por uma.


Parte 1. Como baixar músicas do YouTube em MP3

Se você tem arquivos de música em seu computador, pode pular esta parte e ir diretamente à parte 2 deste artigo. Se não tiver, continue lendo. Antes de transferir músicas do PC para o iPad, você precisa certificar-se de que tem músicas nos formatos MP3/AAC/WAV/AIFF/ALAC em seu computador, já que o iPad só reconhece estes formatos de áudio.


Como baixar músicas para o PC
  1. Baixe e instale o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador.

  2. Vá até o YouTube, encontre seu clipe favorito e reproduza-o.

  3. Copie o link do vídeo, clique em "Baixar" no programa, cole o link copiado e clique em "Analisar". Após baixar seu vídeo, selecione o formato MP3 na lista da opção "Perfil" e clique em "Converter" para baixar o vídeo do YouTube em MP3.

Baixe seus clipes favoritos

Dicas:

  • Este programa para baixar músicas lhe permite baixar músicas online de muitos sites, como YouTube, Vevo, Vimeo, etc. e salvar em formatos de áudio e vídeo.

  • Vocêpode usar este programa para converter vídeos do YouTube para MP3, AAC, ALAC, WMV, etc. E se você quiser criar toques para seu iPad, também pode converter seus vídeos para M4R.

  • Se você quiser baixar músicas grátis de sites como o SoundCloud, Spotify, Pandora, etc. deve usar um programa como o Aiseesoft Screen Recorder para gravar suas músicas favoritas em MP3.


Parte 2. Como transferir músicas do PC para um iPad

Nesta parte nós iremos lhe mostrar como transferir músicas do PC para seu iPad. Se as músicas foram compradas do iTunes e só mostram na playlist do iTunes em seu computador, veja esta página da Apple para resolver este problema: https://support.apple.com/pt-br/HT201272.


Como copiar músicas do computador para um iPad com o iTunes

Após baixar as músicas do YouTube ou outros sites, você pode começar a copiar as músicas do PC para seu iPad. O processo de cópia das músicas do PC para o iPad consiste em dois procedimentos: você precisa primeiramente transferir as músicas do computador para a biblioteca do iTunes e então transferir as músicas do iTunes para o iPad.

Você precisará de:

  • iPad Pro, iPad Mini/mini 2/3/4, iPad Air/Air 2

  • Cabo USB

  • PC ou Laptop

  • A última versão do iTunes instalada no PC/Laptop

Passo 1. Abra o iTunes em seu computador e conecte o iPad através de um cabo USB.

Passo 2. Clique no ícone de músicas na parte superior esquerda do programa, clique no ícone de "+" na parte de baixo e crie uma nova playlist para sincronizar as músicas que você deseja transferir para o iPad. Clique em "Editar Playlist" na parte direita para adicionar as músicas baixadas arrastando-as de seu disco local para a janela, e então clique em "Pronto" para salvar as músicas em sua biblioteca do iTunes.

Passo 3. Clique no ícone do seu iPad na parte superior esquerda do programa, clique em "Músicas" no painel à esquerda -> "Sincronizar Músicas" -> "Remover e Sincronizar" -> "Playlist, artista, álbuns e gêneros selecionados" -> marque sua playlist criada na opção "Playlists" -> "Aplicar" e confirme que você deseja apagar as músicas do seu iPad e sincroniza-las com a biblioteca do iTunes clicando em "Apagar e Sincronizar" para copiar suas músicas do iTunes para o iPad.

Sincronize suas músicas

Ao usar o iTunes para transferir músicas do computador para o iPad, você deve notar o seguinte:

  1. Ao transferir músicas da biblioteca do iTunes para o iPad você irá deletar as músicas existentes em seu iPad. Tenha cuidado.

  2. Quando você seleciona uma playlist para transferir músicas do iTunes para o iPad, irá ter a opção de transferir seus clipes e lembretes de voz do computador para o iPad.


Como transferir músicas para o iPad sem o iTunes

"Transferir músicas do iTunes para o iPad irá deletar as músicas que já estão no meu iPad. Existe alguma ferramenta de transferência de músicas para iPad que me ajude e mantenha as músicas que eu já tenho?" Esta é a dúvida de um usuário da Apple. Enquanto o iTunes não pode atender suas necessidades, você pode usar um incrível programa para transferir músicas para seu iPad: o Aiseesoft FoneTrans. Com ele você pode sincronizar músicas do computador com o iPad mantendo seus arquivos intactos. Além disto, o programa lhe permite transferir músicas que não seriam reconhecidas pelo seu iPad. Por quê? Porque o programa pode converter suas músicas para MP3/AAC/AIFF/ALAC/WAV automaticamente durante a transferência. Veja abaixo como usar o FoneTrans para transferir músicas para seu iPad com facilidade no Windows 10/8/7 ou Mac. Para começar, você deve baixar e instalar o FoneTrans em seu computador.

Passo 1. Conecte seu iPad ao computador através de um cabo USB e espere até que o programa reconheça seu dispositivo.

Passo 2. CLique em "Mídia" para ver todos os arquivos multimídia do seu iPad sob diferentes categorias. Caso você queira visualizar somente suas músicas, clique em "Músicas".

Passo 3. Clique em "Adicionar" -> "Adicionar arquivos" ou "Adicionar pasta" para selecionar as músicas que você deseja transferir do seu computador para o iPad.

Adicione suas músicas

Pronto! Agora você pode aproveitar suas músicas favoritas no iPad.

Dicas:

  • O método acima também funciona da mesma forma para seu iPhone e iPod. Você pode transferir músicas para um iPhone desta maneira.

  • Além de transferir músicas do computador para o iPad, com o Aiseesoft FoneTrans você também pode transferir músicas do iPad para o iTunes/computador diretamente clicando em "Exportar para" -> "Exportar para biblioteca do iTunes" ou "Exportar para PC".

  • Além de músicas, você pode transferir outros dados, como contatos, fotos, livros, SMS, audiolivros e muito mais!

Os métodos acima lhe ajudaram a transferir músicas do computador para seu iPad? Selecione o método que mais lhe agradar e comece a transferir suas músicas!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn