iPhone vs Android: Qual é o melhor smartphone

iPhone vs Android

Quando você quer comprar um novo smartphone, parece ser uma decisão muito fácil a tomar na escolha entre iPhone ou Android. No entanto, mesmo você não considerando Windows Phone ou Blackberry, você ainda pode achar difícil de decidir entre Android e iPhone. Então, qual é o melhor? Android ou iPhone?

De acordo com o CEO da Apple, Tim Cook, 30 por cento dos novos donos de iPhone migraram vindos da plataforma Android, estatística de Julho a setembro de 2015. E a tendência só vem aumentando após isso. No entanto, o novo Samsung Galaxy S8 é ainda mais surpreendente que o iPhone 7. E isso lhe deixa em dúvidas novamente. A verdade é que ambas as plataformas têm ótimas funções. E nesse artigo listamos algumas das principais diferenças. Aí você pode decidir qual dos dois é o melhor para você.


Diferenças entre iPhone e Android

Vamos listar os recursos principais que diferenciam entre esses dois tipos de telefones para lhe ajudar a escolher qual é o melhor para você.


Aparência

iPhone vs Android design

A aparência sempre pode ser um fator decisivo quando você quer comprar alguma coisa. Quanto ao design exterior, o iPhone não mudou muito entre o iPhone 6 e o 7, por exemplo. Enquanto isso, no mercado Android, existem várias opções de celulares, como Samsung Galaxy S8/S8 +, LG, Sony, Moto, HUAWEI, Xiaomi, etc. Cabe a você então escolher um que agrade a seu gosto.


Hardware

A Apple mantém um controle bem rígido sobre o funcionamento do seu hardware e software. Você pode facilmente encontrar vários projetos fantásticos nos iPhone, especialmente na era de Steve Jobs. Por outro lado, o Google oferece seu software Android para vários fabricantes de telefones. Então os aparelhos Android variam no tamanho, peso, recursos, experiência do usuário e qualidade.


Sistema operacional

iPhone Android Sistema operacional

Existem muitos fatores subjetivos e objetivos quando falamos dos sistemas operacionais de iPhone e Android. A Apple é conhecida por sua privacidade, e portanto, o iOS é uma plataforma mais fechada e segura que o Android. Você pode facilmente obter atualizações mais rápidas para o iOS. O Android, no entanto, pode lhe dar mais privilégios e recursos e você pode facilmente obter muitos aplicativos e jogos gratuitos no Android.


Experiência do utilizador

Em comparação com celulares Android, o iPhone é mais fácil de usar. Mais importante, quando se lida com muitos trabalhos, o iPhone pode lhe dar uma experiência de usuário mais fluente. Você pode sofrer travamentos durante o uso do dispositivo Android, mesmo nos mais recentes sistemas operacionais Android.


Compatibilidade

Se você é um usuário de Windows, você pode transferir diretamente dados entre o dispositivo Android e o PC. Você não precisa depender de outras ferramentas. No entanto, se você quer fazer a mesma coisa com o iPhone, você tem que usar o iTunes. Então, recomendamos para isso o software profissional Aiseesoft FoneTrans, para lhe ajudar a gerenciar os arquivos do iOS no PC/Mac.

Copiar arquivos iTunes Aiseesoft FoneTrans

Se você não estiver satisfeito com o iTunes, baixe o FoneTrans através do link abaixo:

Saiba mais sobre ele nos seguintes artigos: transferir contatos entre iPhones e criar e administrar playlists iPhone.


Assistentes

iPhone vs Android Assistentes

iPhones são equipados com Siri e telefones Android têm o Google Now. O Google Now não é realmente um assistente virtual com o qual você conversar, enquanto que com Siri você pode ao menos tentar. Você pode usar qualquer um dos dois para definir alarmes, obter instruções, ver as sessões do cinema, mandar mensagens e e-mails e muito mais. Siri geralmente faz um trabalho melhor na compreensão da tarefa dada.


Memória e bateria

A maioria dos telefones Android oferecem memória expansível. Você pode colocar um cartão micro SD para adicionar memória ao seu dispositivo Android. No entanto, a Apple nunca oferece memória expansível para o iPhone.

A maioria dos telefones Android são equipados com uma bateria removível. Depois de usar um telefone por um tempo, a bateria começará a perder sua capacidade original. Neste momento, você pode substituir facilmente sua bateria do Android. Mas recentemente, tanto o Android como o iPhone preferem usar baterias internas.

Neste post, falamos principalmente sobre as diferenças do celular Android e iPhone, além de apresentar uma alternativa ao iTunes para a gestão e transferência de arquivos para seu iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn