4 maneiras de se fazer backup dos contatos de um iPhone

Para usuários de celular, sejam eles de iPhone ou Android, a parte mais importante de seus celulares são seus contatos. Se você perder aplicativos, você pode simplesmente baixá-los de novo. Mas se você perder sua lista de contatos, você perde o contato com amigos, colegas e familiares. A menos que você use uma ferramenta de recuperação, você terá que reconstruir toda a lista. Para prevenir que isto aconteça, é bom fazer backup dos contatos de seu iPhone frequentemente. Neste artigo, nós iremos incluir 4 maneiras de se fazer backup dos contatos do seu iPhone.

Método 1. Faça um backup de seus contatos com o iTunes

Passo 1. Conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB.

Passo 2. Abra o iTunes.

Passo 3. Após ser detectado pelo iTunes, o nome do seu iPhone irá aparecer no programa. Clique nele para entrar no menu correspondente.

Clique no seu dispositivo quando aparecer no iTunes

Passo 4. Clique no botão de "Informações" na parte de cima do programa. Marque a opção "Sincronizar contatos" e selecione onde deseja salvar seus contatos. Depois, clique em "Sincronizar" para que os contatos do seu iPhone sejam sincronizados.

Sincronize seus contatos

Método 2. Faça um backup dos contatos de seu iPhone com o iCloud

Passo 1. Vá em "Ajustes" no seu iPhone e encontre a opção "iCloud".

Passo 2. Entre em sua conta do iCloud.

Passo 3. Encontre a opção "Contatos" e habilite-a.

Passo 4. Vá para opção de backup e toque em "Fazer backup agora".

Após isto, os contatos de seu iPhone serão salvos automaticamente em sua conta do iCloud. Desde que seu iPhone esteja conectado à internet, seus contatos serão salvos e atualizados com regularmente e automaticamente. A desvantagem deste método é a necessidade de estar conectado ao internet e, quando precisar de seu arquivo de backup, precisar entrar em sua conta e baixá-lo.

Método 3. Faça um backup dos contatos de seu iPhone com o FoneLab

O Aiseesoft FoneLab também conta com uma opção para fazer backup de seu iPhone, embora sua função principal seja recuperar arquivos perdidos ou deletados de iPhones, iPads e iPods. Você pode utilizar este artigo para aprender a fazer backup dos contatos de seu iPhone com o FoneLab.

Método 4. Faça um backup dos contatos de seu iPhone com o Aiseesoft FoneTrans

Se você acha complicado fazer backup de seu iPhone com o iTunes ou com o iCloud e não quer usar um programa de recuperação, nós recomendamos este método para você. O FoneTrans é um programa de transferência para dispositivos iOS que pode transferir arquivos entre diferentes dispositivos da Apple e um computador facilmente. Você pode usá-lo para transferir contatos de seu iPhone para o computador como forma de backup. O processo é simples, rápido e sem perda de dados. Primeiro, você precisa baixar e instalar o FoneTrans em seu computador.

Passo 1. Conecte seu iPhone ao computador. Aguarde alguns minutos e todos os seus arquivos serão analisados e mostrados sob diferentes categorias à esquerda do programa.

Conecte seu iPhone ao computador

Passo 2. Clique na categoria "Contatos" para ver todos os contatos de seu iPhone à direita.

Clique na categoria Contatos

Passo 3. Você tem duas opções para fazer backup dos contatos de seu iPhone. A primeira é marcando todos os contatos, ou só aqueles que você precisa, e clicando em "Backup/Restaurar". Os contatos serão salvos em seu computador, e você pode encontrá-los em um arquivo no formato VCF indo em "Meu computador -> Meus documentos -> Aiseesoft -> FoneTrans -> Backup_Contatos". Eles poderão ser abertos pelo FoneTrans e, da próxima vez que você clicar em "Restaurar" (abaixo do botão de backup), o backup dos contatos de seu iPhone será restaurado para o dispositivo.

Faça backup de seus contatos

Passo 4. A segunda maneira de fazer um backup é clicando em "Importar/Exportar -> Exportar contatos selecionados/Exportar todos os contatos -> para Outlook/Windows Address Book/VSF/Arquivo vCard/Múltiplos arquivos vCard". Desta maneira, os contatos exportados de seu iPhone serão salvos em vários formatos e você poderá importá-los quando estiver em seu iPhone/Hotmail/Gmail/Yahoo/etc. de acordo com suas necessidades.

Salve seus contatos em diversos formatos

Passo 5. Além de ajudá-lo a fazer backup de seus contatos para o computador, o FoneTrans também pode lhe ajudar a deletar contatos duplicados. Isto é, se você salvou alguns contatos repetidamente ou restaurou um backup com contatos repetidos, o programa irá ajudá-lo a apagar os contatos que aparecerem duas vezes.

Quando você ver os contatos de seu iPhone no passo 2, selecione "Todos os contatos" e clique na opção para remover os duplicados para analisar contatos repetidos. Após confirmar que alguns contatos estão exatamente repetidos, você poderá clicar em "Unir selecionados" para ficar somente com um dos repetidos. Esta função permite que você economize tempo e não tenha que ficar com vários contatos repetidos por engano.

Clique na opção para remover contatos repetidos
Aguarde a análise do programa

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneTrans

Aiseesoft FoneTrans

  • Transfere música, vídeos, fotos do PC para dispositivos iOS
  • Copia arquivos multimídia, playlists, álbuns e SMS de dispositivos iOS ao PC
  • Realiza backup de arquivos do dispositivo iOS no iTunes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneTrans

Seguir @rafadiasbcn