Como recuperar arquivos de um iPod/iPod Touch/iPod Nano?

Como recuperar arquivos de um iPod

Se você ouve músicas ou tira fotos com seu iPod, provavelmente sabe como seria horrível perder todas suas músicas ou fotos de alguma maneira. Porém, embora os arquivos do seu iPod possam sumir misteriosamente, ainda há grandes chances de se recuperar os dados do seu iPod com os métodos certos.

Neste guia nós iremos lhe ensinar três métodos úteis para recuperar os arquivos de um iPod em situações de exclusão acidental, problemas no sistema, etc.


Reinicie seu iPod

Caso seu iPod não esteja respondendo aos comandos e você não consiga visualizar seus arquivos, você precisa reiniciar seu iPod. Veja abaixo como fazer isto: é rápido, fácil e não irá apagar as músicas ou outros arquivos do seu dispositivo.

Para iPod com anel de rolagem, iPod com anel de toque e iPod com conector por dock

  1. Conecte seu iPod ao carregador.

  2. Trave e destrave seu iPod no botão de trava.

  3. Pressione e segure os botões Play/Pause e Menu ao mesmo tempo até que você veja o logotipo da Apple/iPod (de seis a oito segundos). Você pode ter que repetir este passo.

Para iPod Shuffle

  1. Trave e destrave seu iPod no botão de trava.

  2. Mova o botão de ligar/desligar para desligado.

  3. Espere 10 segundos.

  4. Mova o botão de ligar/desligar para ligado.

Para iPod com anel de clique

  1. Trave e destrave seu iPod no botão de trava.

  2. Pressione e segure os botões Menu e Selecionar (central) até que o logotipo da Apple apareça na tela, de seis a dez segundos. Você pode ter que repetir este passo.

Para iPod nano (6ª ou 7ª geração)

  1. Para resetar seu iPod nano (7ª geração), pressione e segure o botão de Suspender/Acordar e o botão Home até que a tela desligue. Após alguns segundos, você verá o logotipo da Apple e então a tela inicial.

  2. Para resetar o iPod nano (6ª geração), pressione e segure o botão de Suspender/Acordar e o botão de volume para baixo por pelo menos oito segundos ou até ver o logotipo da Apple. Você pode ter que repetir este passo.


Como restaurar dados perdidos diretamente de um iPod

Se reiniciar o seu dispositivo não funcionar, ou você estiver tendo outros problemas, você ainda pode restaurar seus arquivos perdidos diretamente de seu iPod.

Para isto, você irá precisar do Aiseesoft FoneLab.

Passo 1. Instale e abra o FoneLab

Após baixar o FoneLab em seu computador, instale e abra o programa. Com o programa aberto, conecte seu iPod ao computador através de um cabo USB. O programa irá reconhecer seu iPod automaticamente. Selecione o modo de recuperação "Recuperar de dispositivo iOS" à esquerda do programa.

Recuperar de dispositivo iOS

Passo 2. Analise seu iPod

Agora, clique em "Iniciar análise" para analisar os arquivos em seu iPod.

Analise seu iPod

Passo 3. Veja todos os arquivos de seu iPod

Após a análise, todos os arquivos de seu iPod, incluindo os arquivos deletados, serão mostrados no programa. Selecione a categoria de sua preferência à esquerda do programa, como Rolo da câmera, Photo Stream, Biblioteca de fotos, Vídeos, Mensagens e assim por diante. Se desejar, pode ativar a opção para mostrar somente os arquivos deletados na parte superior do programa.

Veja seus arquivos deletados

Passo 4. Recupere os arquivos deletados de seu iPod

Por último, marque todos os arquivos que você deseja recuperar. Você também pode marcar uma categoria inteira marcando o título dela na lista da esquerda. Após isto, clique em "Recuperar" no canto inferior direito do programa para salvar os arquivos selecionados em seu computador.

Recupere seus arquivos


Como recuperar arquivos perdidos através de um backup do iTunes

Algumas pessoas podem passar por alguns problemas ainda piores se redefinirem seu iPod às configurações de fábrica, fazendo com que todos seus arquivos, como fotos, músicas, etc. sejam removidos e não possam ser recuperados. Neste caso, você ainda tem uma chance.

Com o FoneLab você pode recuperar arquivos de um backup do iTunes. Siga os passos abaixo, caso você tenha um backup do iTunes em seu computador, e recupere seus arquivos agora mesmo!

Passo 1. Instale e abra o programa

Após baixar o FoneLab em seu computador, instale e abra o programa. Selecione o modo de recuperação "Recuperar de arquivo de backup do iTunes" à esquerda e selecione o backup desejado entre os que aparecerem à direita.

Selecione o backup desejado

Passo 2. Analise o arquivo de backup

Após selecionar o backup que deseja analisar, clique em "Iniciar análise" e espere até que a análise de seus arquivos seja concluída.

Analise seu backup

Passo 3. Visualize todos os arquivos do backup do iTunes

Após a análise, todos seus arquivos, incluindo os deletados, serão mostrados sob diferentes categorias à esquerda do programa. Selecione a categoria de sua preferência para ver os arquivos existentes nela e, se desejar, marque a opção para mostrar somente os arquivos deletados na parte superior do programa.

Visualize os arquivos presentes no backup

Passo 4. Recupere seus arquivos deletados do backup do iTunes

Por último, marque todos os arquivos que deseja recuperar e clique em "Recuperar" para salvá-los em seu computador.

Recupere seus arquivos

Pronto! Acima estão as três melhores maneiras de recuperar arquivos deletados de um iPod. Além das três maneiras acima, você também pode usar o modo de recuperação "Recuperar de arquivo de backup do iCloud" presente no Aiseesoft FoneLab.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn