Como recuperar histórico de bate-papo do WhatsApp de um dispositivo Samsung

recuperar historico bate papo whatsapp

WhatsApp é um aplicativo multi-plataforma muito popular, um cliente de mensagens instantâneas criptografado, para smartphones. Muitos usuários de usuários Samsung enviam e recebem mensagens, fotos, arquivos de áudio e vídeo informações com ele. Mesmo que ele traga muitas conveniências para nossas vidas agora que podemos nos comunicar com nossos amigos on-line facilmente, WhatsApp pode nos dar alguns problemas, às vezes. O que fazer quando tem um desses problemas e, por exemplo, perde seu histórico de bate-papo do WhatsApp?

Não se preocupe. A seguir, documentamos dois métodos para você recuperar mensagens do WhatsApp no seu celular Samsung.


Parte 1: Restaurar o histórico do chat do WhatsApp a partir de backups

Recuperar mensagens de bate-papo do WhatsApp dos últimos sete dias pode ser bastante simples. O fato é que o WhatsApp automaticamente faz o backup de seus dados diariamente às 04:00 (hora do sistema) e armazená-los na memória interna ou cartão SD de seu Samsung, e esse backup fica armazenado por sete dias.

Para encontrar os backups automáticos, você pode desisntalar e instalá-lo de novo. Durante o processo de instalação, você será solicitado para restaurar seu histórico de mensagens. Toque em "Restaurar" e todos os arquivos excluídos nos últimos sete dias voltarão como num passe de mágica.

Nota: Esta maneira de recuperar o histórico de bate-papo do WhatsApp num celular Samsung só é válida dentro de 7 dias.

Além disso, o processo de reinstalação pode ser problemático. Mais importante, você vai perder as suas mensagens do WhatsApp mais novas, após a exclusão. E isso mais atrapalha do que ajuda, não é?


Parte 2: Recuperar mensagens de bate-papo mais antigas do WhatsApp sem backups

Além de backups de sete dias, existem também maneiras de restaurar o histórico mais antigo do chat do WhatsApp em seu Samsung.

Com a ajuda de uma ferramenta de recuperação de conteúdos do WhatsApp como o Aiseesoft FoneLab Android, você pode facilmente restaurar todo seu histórico de bate-papo sem quaisquer backups.

Confira as seguintes instruções:

  1. Baixe o software para recuperação, o Aiseesoft FoneLab Android, através do link abaixo:

    Instale e execute esta ferramenta de recuperação em seu computador. Você verá uma interface como mostrada abaixo.

    baixar software para recuperacao

  2. Conecte seu dispositivo Andoid ao seu computador através de um cabo USB. O software detectará automaticamente seu dispositivo.

    Se o seu Android não puder ser detectado da primeira vez, certifique-se de que a depuração USB está habilitada.

    conectar android com computador

    1. Para o Android 2.3 ou anterior

      Vá para "Configurações" > "Aplicativo" > "Desenvolvimento" > marcar "Depuração USB".

    2. Para o Android 3.0 para 4.1

      Vá para "Configurações" > "Opções de desenvolvimento" > marcar "Depuração USB".

    3. Para o Android 4.2 e posterior

      Vá para "Configurações", clique em "Número da build" por 7 vezes. Depois volte para "Configurações" e escolha "Opções do desenvolvedor" > "Depuração USB".

    depuracao usb dispositivo samsung

    Depois que você habilitar a depuração USB em seu dispositivo Samsung, o software pode continuar a carregar as informações do seu dispositivo.

  3. Após a análise, todos os arquivos no seu Samsung e cartão SD podem ser categorizados como "Contatos", "Mensagens", "Anexos de mensagens", "Registros de chamadas", "WhatsApp", "anexos do WhatsApp" e arquivos de mídia como "Galeria", "Biblioteca de imagens", "Vídeos", "Áudio", etc. Então, selecione "WhatsApp" e "Anexos do WhatsApp" de acordo com suas necessidades e, em seguida, clique no botão "Próximo" para analisar seu cartão SD e seu dispositivo. Isso irá listar todas as mensagens de bate-papo do WhatsApp.

  4. O software irá mostrar-lhe todos os dados por padrão; ative o botão de "Exibir somente os itens excluídos" no topo da janela da direita, e você pode conferir somente as mensagens apagadas do WhatsApp.

  5. Depois que você encontrar todo o histórico de bate-papo que deseja recuperar, clique em "Recuperar". O software vai recuperar de volta seu histórico de bate-papo excluído no WhatsApp. Ele vai abrir a pasta onde os dados recuperados são salvos automaticamente e você poderá vê-los facilmente.

A partir da descrição acima, vê-se que este programa também pode funcionar para recuperar outros dados, como mensagens, fotos, contatos, e muito mais de um dispositivo Samsung.

Com alguns simples, você pode recuperar tranquilamente seu histórico do WhatsApp num dispositivo Samsung. Com o mesmo método, esta ferramenta de recuperação também poderia ajudar a recuperar vários tipos de arquivos, por exemplo: contatos excluídos, mensagens do WhatsApp, entre outros.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn