Recupere os contatos do cartão SIM do Android

Recuperar contatos cartão SIM Android

O que é um cartão SIM no Android? O cartão SIM do Android é um minúsculo, mas poderoso circuito eletrônico, que tem a capacidade de armazenar mais de 750 contatos no telefone Android. Quando se trata de salvar os contatos, o cartão SIM é a primeira escolha que a maioria dos usuários consideram em telefones Android. Convenientemente, você pode transferir contatos entre telefones diferentes através do cartão SIM. No entanto, o que você vai fazer se os contatos do cartão SIM forem apagados no telefone Android, como por exemplo um Samsung Galaxy S7, Sony Xperia Z5, entre outros? Existe alguma maneira segura de recuperar os contatos do cartão SIM do Android? Existe! Continue lendo e você verá uma maneira para recuperar os contatos excluídos do cartão SIM.


Como recuperar contatos excluídos / perdidos do cartão SIM no Android

Deseja recuperar os contatos do cartão SIM no telefone Android? Para isso, vamos recomendar uma ferramenta profissional e confiável, o Aiseesoft FoneLab Android. Com ele, você pode recuperar com segurança os dados do cartão SIM excluídos ou perdidos em apenas alguns cliques. Além disso, é uma grande ferramenta de recuperação de dados do Android para recuperar qualquer dado excluído do Android. Em primeiro lugar, você precisa baixá-lo aqui.

  1. Baixe o FoneLab Android através do link abaixo:

    Depois de baixar, instale e execute-o no seu Windows ou Mac.

    recuperar contatos SIM Android

  2. Conecte seu telefone Android com cabo USB a um PC ou Mac. A ferramenta de recuperação do cartão SIM detectará automaticamente o seu dispositivo Android. Se não houver resposta no seu computador, talvez seja necessário fazer o download manualmente do driver do dispositivo Android.

    recuperar contatos SIM Androi

  3. Quando o programa reconhecer a versão do seu telefone, ele solicitará que você habilite o modo de depuração de USB no dispositivo Android. Escolha "Permitir". Se não houver nenhuma mensagem, você deve ativá-lo por si mesmo.

    recuperar contatos SIM Android

    Para obter mais informações sobre como habilitar a depuração USB, consulte o seguinte artigo: habilitar Depuração USB

  4. Depois que seu smartphone Android for conectado com êxito, você entrará na interface onde pode escolher o tipo de arquivo a recuperar. Aqui você pode conferir os "Contatos". Além de contatos, você consegue selecionar histórico de chamadas, mensagens, anexos de mensagens, mensagens do WhatsApp e seus anexos, imagens, vídeos e outros tipos de dados. Escolha e marque o que você deseja recuperar e clique no botão "Próximo" para deixar o programa analisar o seu dispositivo.

    recuperar contatos SIM Android

  5. Depois de um tempo, todos os contatos do cartão SIM do Android serão analisados com êxito e exibidos em categorias na coluna esquerda. Escolha a guia "Contatos", e você vai ver claramente todos os contatos do cartão SIM exibidos na janela principal. Você pode visualizar as informações detalhadas de cada contato, incluindo nome, número de telefone, endereço de e-mail e assim por diante. Então você pode escolher quais você quer recuperar. Além disso, você pode deslizar o botão no topo para mostrar somente os contatos excluídos. Também use o recurso de busca no lado superior direito para encontrar rapidamente o que deseja.

     Recuperar contatos SIM Android

    Finalmente, clique no botão "Recuperar" no canto inferior direito e escolha a pasta de destino para recuperar os contatos excluídos ou perdidos do cartão SIM no Android. A ferramenta de recuperação de cartão SIM para o Android irá recuperar contatos no formato VCF (vCard) ou HTML, para que você possa salvar os contatos para o Gmail ou Microsoft Outlook no computador.

Este programa recuperação é compatível com praticamente qualquer marca de dispositivo do Andorid como LG, ZTE, Samsung, Huawei, Mototrola, HTC e muito mais. Você pode usá-lo para recuperar contatos excluídos em dispositivo Android ou para recuperar SMS deletados de dispositivo Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn