Como recuperar os contatos excluídos no celular Android

Recuperar contatos Android

Antigamente, seria problemático quando pessoas anotavam o número e o nome de cada contato no catálogo de endereços, por medo de perder essa informação importante. Desde que os telefones celulares como o iPhone e os celulares com Android se tornaram mais populares, as pessoas preferem criar contatos nos dispositivos em vez de nos catálogo de endereços. Mas alguns problemas podem surgir disso. E se você perder seu telefone? Se você excluí-los intencionalmente ou acidentalmente, como você pode restaurar os contatos excluídos? Neste artigo, forneceremos três soluções para seus problemas de recuperação de contatos no Android.


Parte 1: Verificar se os contatos foram excluídos ou perdidos

Antes de chorar por perder os contatos do Android acidentalmente, você precisa ter certeza se você excluiu ou perdeu completamente seus contatos no Android. Você pode procurar os contatos excluídos do Android no seu cartão SIM. Ou você pode ir para "Contatos" no seu telefone > encontrar o botão "Menu" na parte inferior direita (três pontos verticais) > "Contatos para exibir" > deslize "Todos os contatos" para "ativado" se estiver "desativado" para mostrar todos os contatos no Android. Com isso, contatos que você pensava que estavam "excluídos" podem ser visualizados de novo.


Parte 2: Recuperar contatos excluídos do Android diretamente

Embora tanto o iPhone como celulares Android tenham função de backup ou sincronização, a maioria dos usuários não têm o hábito de fazer backup de contatos em seus celulares. Além disso, coisas inesperadas podem acontecer a qualquer momento. Se você não sincroniza contatos com o Google, ou exclui os contatos no Android por mais de 30 dias, então você pode não ter nenhuma ideia de como restaurar os contatos para o seu telefone Android. Então recomendamos o software Aiseesoft FoneLab Android, que permite restaurar os contatos excluídos do Android.

Desde que você não perca seu telefone Android e os dados excluídos não sejam substituídos por novos dados, esse software pode ajudá-lo a recuperar os contatos excluídos. Ele também é capaz de recuperar contatos após um reset de fábrica do dispositivo Android. Eis as instruções sobre como fazer isso.

  1. Baixe o FoneLab Android através do link abaixo:

    Instale e execute o FoneLab Android no seu computador.

  2. Conecte seu celular Andoid ao computador através de um cabo USB. O telefone será detectado automaticamente pelo computador. Se você ainda não instalou o driver do dispositivo no seu computador, você precisa instalá-lo primeiro.

  3. O FoneLab vai detectar sua versão Android e dar instruções para habilitar o modo de depuração USB em seu celular, para que você possa gerenciar seu telefone no computador. Depois disso, clique em "OK" no seu Android.

  4. Você precisa selecionar o tipo "Contatos" antes da recuperação. Este aplicativo também permite recuperar mensagens deletadas ou recuperar fotos e vídeos perdidos no seu Android. Basta selecionar "Contatos". Em seguida, clique em Próximo. Nessa etapa, o software vai fazer o procedimento de root automaticamente no seu telefone.

  5. O FoneLab vai levar alguns segundos para fazer uma varredura dos contatos. Clique em "Contatos" e você pode encontrar todos os contatos no seu celular. Os excluídos são marcados em vermelho. Marque os contatos que você precisa e clique em "Recuperar", em breve você obterá os contatos excluídos no seu computador.


Parte 3: Recuperar contatos excluídos no Android a partir de backup de contatos do Google

Se você tiver uma conta do Google e sempre fizer o backup de contatos do Android para o Google Drive, então você conseguirá restaurar seus contatos do Android através da sincronização do Gmail para o Android.

Primeiro, você tem que certificar-se de que você sincronizou os contatos do Android para o Google Drive. Mostramos duas soluções baseadas em situações práticas comumente encontradas pelos usuários desse dispositivo. Escolha uma baseado na sua situação real.

Situação um: Se você excluiu seus contatos do Android e não mantém o seu telefone Android sincronizado com a conta do Google. Então você é capaz de recuperar contatos a partir do Gmail com as seguintes instruções:

  1. Entre na conta do Gmail na web, clique em "Caixa de Entrada" > "Mais" > "Exportar" para exportar contatos a partir do backup no Gmail para o seu PC e salvar como arquivo vCard (FCR).
  2. Conecte seu celular Android ao computador através de um cabo USB. Arraste o arquivo FCR de contatos exportados do Gmail para seu celular.
  3. No seu Android, clique no app "Contatos" > "Menu" > "Importar/Exportar" > "Importar do armazenamento" para escolher o arquivo VCF do backup de contatos feito na etapa 1 > clique em "OK" para recuperar seus contatos excluídos no Android.

Situação dois: Se você excluiu os contatos no Android, e você ativar a sincronização com a conta do Google, então você vai apagar seus contatos no Gmail também. Mas você também pode encontrar uma maneira de recuperar os contatos excluídos.

  1. Faça logon no seu Gmail, clique em "Caixa de Entrada" > escolha "Contatos" na lista suspensa do "Gmail" > clique em "Mais" para entrar na interface de "Restaurar contatos" > Selecione o tempo de exclusão para recuperar contatos excluídos e clique em "Restaurar". Você pode escolher 10 minutos, 1 hora atrás, ou um tempo personalizado. Mas você pode restaurar contatos apagados a no máximo 30 dias.
  2. é necessário repetir as três etapas desta situação para restaurar seus contatos excluídos do Gmail para Android.

Para mais detalhes sobre o FoneLab, leia os seguintes artigos: recuperar dados do armazenamento interno do telefone e recuperar dados do cartão SD do telefone Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn