Perdi meus contatos: Como recuperar os contatos de um iPhone?

Hoje em dia os smartphones são indispensáveis para nós. Com o avanço da tecnologia, os celulares têm um papel cada vez maior em nosso dia-a-dia e, hoje em dia, estamos dependentes de suas funções cada vez mais úteis. E uma das coisas mais importantes em nossos celulares são os nossos contatos. Porém, perder os contatos do iPhone é algo que acontece com certa frequência aos usuários e, embora a Apple tenha tido grandes evoluções protegendo os dados de seus usuários, ainda acontecem situações problemáticas. Se você perdeu os contatos do seu iPhone ou deletou acidentalmente os contatos de seu iPhone, o que fazer? Leia o guia abaixo para aprender a recuperar os contatos de seu iPhone de maneira prática.

Desvantagens de usar o iCloud para recuperar os contatos do iPhone

Antes de compartilhar meu método para recuperar contatos de um iPhone, eu quero explicar porque o iCloud não é recomendado para recuperar seus contatos. Veja as desvantagens:

  1. O processo é muito complicado, tanto para fazer um backup dos contatos do seu iPhone para o iCloud quanto para recuperar os contatos do iCloud.

  2. Você fica limitado a uma conexão à internet. Se não tiver uma conexão Wi-Fi disponível, você não poderá recuperar seus contatos através do iCloud.

  3. Não é fácil desenvolver o hábito de ficar criando backups de seus contatos através do iCloud a todo momento.

  4. O iCloud é inseguro: já houveram muitos casos de contas roubadas e informações pessoais vazadas do iCloud.

Pelo propósito de proteger os contatos de seu iPhone, assim como informações vitais do mesmo, nós recomendamos que você não use o iCloud para restaurar e fazer um backup dos seus contatos do iPhone, especialmente para aqueles usuários que utilizam um cartão de crédito em sua conta Apple. Por isto, nós iremos recomendar uma alternativa segura e fácil de se usar para recuperar os contatos de seu iPhone.

Nota: Se os seus contatos sumiram ou foram deletados acidentalmente, não limpe seu iPhone ou utilize nenhum programa diferente nele. Não responda chamadas e nem receba mensagens de texto. Desligue seu iPhone para evitar que os dados apagados sejam substituídos na memória do iPhone.

Leia também: Como transferir mensagens de texto e lembretes de voz do iPhone para o computador

O programa profissional para recuperar os contatos de seu iPhone

O Aiseesoft FoneLab é o melhor software do mercado para recuperar contatos do iPhone e fazer backup dos dados de seu iPhone para o computador. Este programa também garante sua segurança e protege suas informações pessoais, além de oferecer três soluções para recuperar os contatos de seu iPhone.

Baixe e instale o Aiseesoft FoneLab agora mesmo!

Solução 1. Como restaurar os contatos diretamente de seu iPhone

Após instalar e abrir o programa para recuperar contatos de iPhone, Aiseesoft FoneLab, conecte seu iPhone ao computador através de um cabo USB. O FoneLab irá detectar seu iPhone automaticamente. Se você nunca conectou seu iPhone ao computador antes, é preciso tocar em "Confiar" no seu iPhone.

Cuidado: Para evitar a substituição de seus dados por uma sincronização do iTunes, não abra o iTunes após conectar seu iPhone.

  1. Clique em "Iniciar análise" para entrar na interface de recuperação.

  2. Inicie a análise do seu iPhone

  3. Selecione "Contatos" à esquerda do programa para ver todos os contatos deletados de seu iPhone.

  4. Selecione a categoria Contatos

  5. Você pode pré-visualizar os contatos na interface do programa e selecionar os que você deseja recuperar. É claro, você também pode recuperar todos os contatos com um só clique.

  6. Clique em "Recuperar" para salvar seus contatos imediatamente.

Solução 2. Recuperar os contatos do iPhone com um backup do iTunes

Se você fez um backup de seus contatos com o iTunes, você pode usar o FoneLab para recuperá-los. Clique no modo "Recuperar de arquivo de backup do iTunes" e analise o backup desejado.

Se você tem muitos backups de seu iPhone ou outros dispositivos iOS em seu iTunes, selecione o último backup criado e clique em "Iniciar análise". Todos os seus arquivos serão mostrados no programa. Selecione a categoria "Contatos" à esquerda, marque os contatos que deseja salvar e clique em "Recuperar".

Recupere seus contatos de um backup do iTunes

Solução 3. Recupere os contatos do seu iPhone com um backup do iCloud
  1. Com o FoneLab aberto, clique em "Recuperar de arquivo de backup do iCloud" e entre em sua conta Apple.

  2. Selecione o backup desejado entre os que aparecerem e baixe-o. Na janela que aparecer, marque a opção "Contatos".

  3. Clique em "Próximo" para iniciar o download de seu backup. Espere alguns minutos e você poderá recuperar seus contatos de seu backup do iCloud.

  4. Nota: É necessário estar conectado à internet para usar este método.

    Recupere seus contatos de um backup do iCloud

Faça backups de seu iPhone regularmente com o FoneLab

Para manter seus contatos e outros arquivos do seu iPhone seguros você deve desenvolver o hábito de fazer backups de seu iPhone no computador frequentemente. Por um lado, você pode manter todos os seus contatos seguros em seu computador e, por outro, você também poderá importar seus contatos diretamente para um iPhone novo quando trocar de dispositivo, com um só clique!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn