A maneira mais fácil de recuperar dados do Android depois de um reset

recuperar dados do android depois de redefinir

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que fazer quando perder dados de seu celular, excluir dados acidentalmente ou mesmo como recuperar os dados após uma redefinição às configurações de fábrica. Os dispositivos Android estão cada vez mais populares pela sua conveniência e pelos seus vários recursos. No entanto, a função de redefinição às configurações de fábrica sempre deixa as pessoas confusas.


O que é a redefinição às configurações de fábrica?

Qualquer celular com Android tem uma função de redefinir às configurações de fábrica, incluindo os modelos mais populares como Samsung Galaxy S6/S5/S4, HTC One, Sony e muito mais. Essa função pode limpar todos os dados (contatos, mensagens, logs de chamadas, fotos, apps, etc.) no Android, e o telefone irá reiniciar e voltar automaticamente ao seu estado original.

Por que a função de redefinição às configurações de fábrica existe? Há algum benefício para os usuários do Android?

A função de reset de fábrica pode servir para muitos propósitos:

  1. Revender ou doar seu velho Samsung Galaxy S3 ou S4;

  2. Seu HTC G2 torna-se muito lento e você não tem uma solução eficaz para isso;

  3. Você não consegue tirar seu telefone Android do modo de recuperação.

  4. Você pode querer resetar seu Sony Xperia quando ele estiver travado devido à uma falha de atualização.

  5. Seu filho ou outra criança bloqueou o celular e você não tem mais acesso a ele.

Depois do reset de fábrica, todos os contatos, fotos, vídeos e outros dados serão apagados. Então, não use essa opção se você não quer limpar todos os dados em seu telefone Android.

Para aqueles que usarem essa função inadvertidamente ou acidentalmente, sempre é possível recuperar dados do celular após esse procedimento.


Como recuperar dados Android após um reset de fábrica?

Como recuperar a partir de um backup

Se você tem o hábito de fazer backup de seus dados, você pode usar esse backup para recuperar os dados para o seu telefone Android. Se você tiver os dados, você precisa usar uma ferramenta profissional de terceiros para essa recuperação.


Como recuperar dados sem um backup

Se você não faz backups de seu dispositivo Android, então você precisa usar algumas ferramentas de recuperação para ter esses dados de volta. Embora existam muitas ferramentas de recuperação que funcionem on-line, não é fácil escolher uma apropriada. Além disso, você deve prestar atenção ao funcionamento dessas ferramentas, pois você pode ser infectados com vírus.

Para isso, recomendamos o Aiseesoft FoneLab para Android, que faz um ótimo trabalho na recuperação de dados do Android depois de um reset de fábrica. Ele analisa seu telefone Android para encontrar todos os dados existentes e os excluídos. Antes de recuperar os dados, você pode escolher somente aqueles que deseja.

Este software é compatível com praticamente qualquer modelo de Android: Samsung Galaxy S6, Samsung Galaxy Note Edge, Samsung Galaxy S6, Samsung Galaxy Note 4, Samsung Galaxy S5, Samsung Galaxy Note 3, Samsung Galaxy S4, HTC One M9, HTC Desire EYE, TC One M8, Droid DNA by HTC, LG G3, LG G Flex, LG G2, Moto X, Moto E, Moto G, Xperia Z3 L55t/L55u, Xperia Z1 L39h, Xperia Z2 L50t/L50u, Xperia Z Ultra XL39h, Ascend P6, Ascend Mate 7, Ascend P7, Ascend G7 e outros.


Instruções para recuperar contatos, fotos e outros dados em seu telefone Android

Antes de recuperar os dados no seu Android, baixe e instale esse ótimo software no seu computador.

Você pode baixá-lo através do link abaixo:

  1. Conecte seu celular com o computador através do cabo USB.

  2. Quando ele estiver conectado, escolha os tipos de dados e os arquivos que deseja recuperar.

  3. Visualize os arquivos e clique no botão Recuperar para salvar os dados para o PC.

Dicas:

  1. Depois de um reset de fábrica, não utilize seu telefone, pois os arquivos serão sobrescritos, e o programa não conseguirá encontrar os arquivos antigos.

  2. O reset de fábrica não é algo negativo: algumas vezes você pode fazê-lo para aumentar a velocidade do dispositivo ou como uma medida de limpeza de armazenamento, mas sempre faça backup dos dados de seu dispositivo, para facilitar uma possível recuperação.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn