Como recuperar arquivos excluídos do Android

recuperar arquivos android

Alguma vez você encontrou uma situação quando perdeu ou apagou arquivos importantes por acidente, como fotos, vídeos, contatos, históricos de ligações, mensagens WhatsApp, áudios e assim por diante? É tão irritante quando não há nenhum backup adequado. Para recuperar seus arquivos apagados do Android, sinceramente recomendaremos um software completo e flexível de recuperação de dados do Android, para ajudá-lo a lidar com este tipo de problema.

Projetado para ajudar os usuários do Android para recuperar arquivos apagados/perdidos, Aiseesoft FoneLab Android é uma ferramenta inteligente de recuperação, que é altamente compatível com marcas de telefones e tablets Android, tais como Sony, Samsung, Motorola, HTC, HUAWEI, e assim por diante. Apenas com alguns cliques, este software pode recuperar facilmente os dados que você excluiu ou perdeu do Android. Com este software, você é capaz de recuperar dados excluídos como: contatos, fotos, mensagens e muito mais do Android.


Guia passo a passo de como recuperar arquivos do Android
  1. Baixe o FoneLab Android através do link abaixo:

    Inicie o software e conecte seu telefone ou tablet Android ao computador através de um cabo USB. E aqui, nós usaremos um Motorala Moto G3 como exemplo.

    baixar fonelab

    DICAS:

    1. Não faça nada em seu telefone.

    2. Conecte seu telefone ao computador.

  2. Permitir depuração USB

    Haverá uma mensagem pop-up para permitir a depuração USB no telefone/tablet. Se não, você pode facilmente ativá-lo.

    permitir depuracao usb

    DICAS:

    1. Para Android 2.3 e versões anteriores: Vá para "Configurações" > "Aplicativo" > "Desenvolvimento" > marque "Depuração USB".

    2. Para o Android 3.0 até 4.1: Vá para "Configurações" > "Opções de desenvolvimento" > marque "Depuração USB".

    3. Para Android 4.2 e versões posteriores: Clique em "Configurações" > "Sobre o telefone". Escolha "Número de versão" por sete vezes até aparecer uma mensagem solicitada de "Você está no modo de desenvolvedor". Vá para "Configurações" > "Opções de desenvolvimento" > "Depuração USB".

  3. Quando você conseguir conectar o dispositivo ao computador, você vai entrar na janela onde você precisa escolher os tipos de arquivo para recuperar. Você pode recuperar contatos, mensagens, logs de chamadas, fotos, vídeos, áudios, documentos, etc. Marque o que você precisa e em seguida guia no botão "Próximo". O software analisará o dispositivo em breve.

    selecionar contatos para recuperar

    DICAS:

    1. Antes do processo de análise, o software irá perguntar da permissão para analisar o dispositivo Android. Você precisa clicar em "Permitir/autorizar/conceder" no seu celular/tablet Android.

    2. Se você obter os dados armazenados no seu tablet, você ainda pode usar este software para ajudá-lo a reccuperar dados do tablet com este programa.

  4. Em alguns momentos, o processo de análise será feito. Todos os arquivos que você selecionar estarão na lista na coluna da esquerda. Você é capaz de visualizar os arquivos da janela da direita, ao clicar no tipo de arquivo.

    recuperar os arquivos

    Muitos arquivos mostrados na interface? Você pode deslizar "Exibir somente os itens excluídos" para "Ativado", para que você possa marcar rapidamente as mensagens perdidas/excluídas do Android. Quando terminar de selecionar, clique no botão "Recuperar" e escolha uma pasta de destino. Em poucos segundos, você verá que os arquivos excluídos / perdidos serão salvos no seu computador.

Você conseguiur recuperar arquivos com sucesso do Android com este método? Uma grande atualização deste software é que ele permite recuperar dados do WhatsApp diretamente, incluindo mensagens e anexos do WhatsApp, assim como recuperação de fotos e vídeos do WhatsApp.

Para saber mais sobre o FoneLab para Android, confira: Como recuperar mensagens do WhatsApp deletadas do Android e Como fazer backup das mensagens do Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn