Como recuperar arquivos apagados do LG G5 / G4 / G3 / G2

como recuperar arquivos lg

Com excelente funcionalidade e design, os telefones LG são frequentemente usados por muitos usuários do Android. Você pode imaginar acidentalmente redefinir o celular LG para as configurações de fábrica ou apagar todos os seus dados por engano como fotos, vídeos, contatos e muito mais? Recebemos muitas reclamações sobre a eliminação acidental de dados em dispositivos LG G5 / G4 / G3 / G2. Como você pode recuperar os dados perdidos do celular LG? Busca uma maneira segura e eficiente? Este guia passo-a-passo foi preparado para você.


Parte 1: Conferir e restaurar os dados LG disponíveis

Para restaurar contatos, imagens e outros arquivos de backup, siga estas etapas:

  1. Clique em Configurações> role para baixo na tela e localize "Backup & redefinir"> toque em "Restaurar a partir do backup" (para usuários do G4) ou Serviço de backup (para usuários do G3).

    backup e redefinicao lg

  2. Escolha os arquivos de backup que deseja recuperar. Por exemplo, toque em backup de contatos se desejar restaurar contatos do LG. Em seguida, toque em Seguinte para iniciar a recuperação.

    escolher arquivos para backup

  3. Aguarde até que a mensagem "Restauração concluída" apareça, e depois toque em "Reiniciar". Os arquivos escolhidos serão restaurados após a reinicialização do telefone LG.


Parte 2: Recuperar arquivos excluídos do smartphone LG G5 / G4 / G3 / G2

Como uma excelente ferramenta da recuperação dos arquivos do Android, Aiseesoft FoneLab Android permite que você recupere com cuidado e segurança fotos, vídeos, contatos, mensagens de texto e assim por diante de seu LG G4 / G3 / G2. Além disso, também suporta outras marcas Android, como Samsung, Sony, Motorola, Xiaomi HUAWEI, HTC, MEIZU, etc.

Etapas sobre como recuperar arquivos excluídos do LG

etapas para recuperar arquivos

  1. Baixe o FoneLab para Android através do link abaixo:

    Abra FoneLab Android e conecte seu telefone LG ao computador por meio de um cabo USB.

    DICAS:

    Você não deve fazer nada no telefone para evitar a exclusão de dados.

    Não desconecte o seu LG do computador.

  2. Permitir depuração USB

    Você receberá uma mensagem para ativar a depuração do usb em seu telefone LG. A seguir estão as dicas se você precisar ativar a depuração USB.

    permitir depuracao usb

    DICAS:

    Para Android 2.3 e versões anteriores Vá para "Configurações" > "Aplicativo" > "Desenvolvimento" > marque "Depuração USB".

    Para o Android 3.0 até 4.1: Vá para "Configurações" > "Opções de desenvolvimento" > marque "Depuração USB".

    Para Android 4.2 e versões posteriores: Selecione "Configurações"> "Sobre o telefone". Escolha "Número de versão" por sete vezes até aparecer uma mensagem solicitada de "Você está no modo de desenvolvedor". Vá para "Configurações" > "Opções de desenvolvimento" > marque "Depuração USB".

  3. Você pode escolher os tipos de arquivos do Android para recuperar. A partir daqui, você é capaz de recuperar imagens, vídeos, mensagens, contatos, mensagens do WhatsApp, registros de chamadas, documentos, áudios, etc. E aqui, marque o que quiser.

    selecionar logs de chamada

    DICAS:

    Se houver uma mensagem solicitando que você deixe o software obter o controle do telefone, clique em "Permitir / Autorizar / Conceder" no seu telefone LG para permitir que o software controle o telefone.

  4. Este software permite que você recupere todos os dados do LG, incluindo arquivos de texto (Contatos, Mensagens, Anexos de Mensagens e Registros de Chamada) e Arquivos de Mídia (Galeria, Biblioteca de Imagens, Vídeos, Áudio e Documentos). Além disso, em sua atualização mais recente, ele suporta a recuperação de mensagens e anexos do WhatsApp.

  5. O processo de análise terminará em segundos. Vamos usar a recuperação de fotos como exemplo. Clique em "Galeria" na coluna da esquerda e você pode visualizar todas as fotos na interface principal. Você pode ativar "Exibir somente os itens excluídos" para que você possa marcar rapidamente as fotos perdidas/excluídas do dispositivo. Quando terminar de selecionar, clique no botão "Recuperar" e escolha uma pasta de destino. Em poucos segundos, você verá que os arquivos excluídos / perdidos serão salvos no seu computador.

    recuperar em pasta destino

O software suporta quase todos os telefones Andorid, como Motorola, HTC, Huawei, Samsung e muito mais.

O FoneLab Android também permite: Transferir músicas do PC para o Android e fazer backup das mensagens do Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn