Como recuperar dados apagados do armazenamento interno do Android

Se você é um usuário de telefone Android, você pode se deparar com um problema quando você baixou muitos apps, vídeos e músicas em seu telefone Android. Nesses casos lembre-se de fazer backup de seus arquivos do Android para o computador.

Sabemos que existem muitos programas de recuperação na Internet, mas a maioria deles só pode recuperar dados do cartão SD. Mas Aiseesoft FoneLab pode ajudá-lo a recuperar suas fotos e outras informações importantes, como contatos perdidos, mensagens de texto e muito mais a partir do armazenamento interno e do cartão SD de forma eficaz e segura.

Antes de usar este software para restaurar dados do armazenamento interno, lembre-se de parar de usar o seu telefone Android. Por quê? Você precisa ter alguns conhecimentos básicos sobre o armazenamento interno.


O que é o armazenamento interno?

O armazenamento interno do Android é um componente de hardware que está localizado dentro do seu telefone Android. Ele é usado para fins de armazenamento de dados.

Então se você continuar usando o seu telefone Android depois de apagar os dados, suas fotos deletadas e outros dados podem ser sobrescritos pelos novos arquivos adicionados. Nesta circunstância, seus dados não podem ser recuperados por nenhum software de recuperação, então você precisa ter em mente que, se você quiser restaurar seus dados perdidos de armazenamento interno do telefone Android, parar de usar o seu telefone nem receber mensagens e chamadas.

A melhor maneira é desligar o telefone.


Como recuperar os dados que foram apagados do armazenamento interno do Android?

Com o software profissional de recuperação de dados do Android, o Aiseesoft FoneLab Android, você pode facilmente obter os dados de volta, e então você será capaz de salvá-los em seu computador ou em um lugar mais seguro para que você possa manter suas fotos memoráveis ou outras informações por um longo tempo.

Você pode baixá-lo sem se preocupar com vírus e malware. Então, suas informações pessoais ficarão bem protegidas.

  1. Baixe o FoneLab para Android através do link abaixo:

    Conecte seu iPhone com o computador através do cabo USB.

    O software pode detectar automaticamente o seu telefone. Se é a primeira vez que você conecta seu celular ao computador, você precisa desbloquear o telefone em primeiro lugar para permitir que este computador confie em seu dispositivo.

    Se o seu dispositivo Android não foi detectado, você deve seguir as instruções do programa para abrir o modo de depuração de USB. Veja:

    Se você usa versão do Android 4.2 ou posterior, você deve ir para Configurações > Sobre no seu Android e clicar em "número da compilação" por 7 vezes, voltar para as configurações e escolher "Opções do desenvolvedor" e marcar "Depuração USB". Você será solicitado para confirmar que permite a depuração USB, escolha OK. Agora seu Android pode ser detectado pelo software FoneLab.

  2. Na interface, escolha o tipo de dados que você deseja restaurar. Por exemplo, se você quiser voltar a suas fotos, você pode marcar "Galeria de fotos" e "Galeria" e clique em "Seguinte" para iniciar a varredura.

  3. Em poucos segundos, o software irá analisar automaticamente seu telefone Android. Você pode ver a biblioteca de imagens no controle à esquerda. Clique em "Galeria de fotos", e você poderá ver todas as fotos que estão em seu armazenamento interno, incluindo as excluídas.


Recuperar dados apagados de armazenamento interno

Escolha as fotos que você deseja restaurar, clique em "Recuperar" e espere alguns segundos; todas as fotos marcadas podem ser recuperadas para o seu computador.

Este software suporta quase qualquer celular Android de marcas como LG, Samsung, HTC e muito mais.

Se existem alguns outros arquivos no seu dispositivo Android que você deseja recuperar, siga o caminho acima para recuperar os dados perdidos do seu telefone Android. Além disso, essa ferramenta também permite recuperar dados do cartão SD do telefone Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn