A tela de seu telefone Samsung quebrou? Recupere os dados agora

recuperar dados tela quebrada samsung

Usamos cada dia mais nossos telefones celulares hoje em dia, e ninguém está a salvo de algum acidente e de que a tela do seu celular quebre, como acontece com muitos donos de smartphones. Mas o que é mais triste é o problema causado posteriormente por uma tela de celular quebrada. Por quê?

Quebrando a tela, você também pode perder arquivos importantes em seu celular como mensagens, fotos, contatos, entre outros, e você tem que pensar em alguma maneira para recuperar esses dados. Neste artigo, compartilharemos duas maneiras para ajudá-lo a recuperar os dados perdidos no celular Samsung que teve a tela quebrada.


Parte 1: Restaurar dados de celular Samsung com a tela quebrada com o Kies

Os usuários de dispositivos Samsung devem estar familiarizados com o Kies, o software grátis para backup e organização de dados para Samsung Galaxy S7 Edge/S7/6 Edge/6/5/4/3/2 e Note 6/5/4/3/2. Se você tiver sorte de ter um backup do dispositivo Samsung antes de sua tela do telefone quebrar, então você pode recuperar os arquivos perdidos ou apagados desse celular. Siga os passos abaixo:


Fazer backup de Samsung com Kies

Se você já tiver o backup do seu celular Samsung com o software Kies antes, então você pode pular essa parte. Se não, leia esse artigo: Fazer backup de Samsung com Kies. Observe que existem várias versões diferentes do Kies, então você deve obter as instruções certas para a sua versão.


O que o Kies pode copiar:

Contatos, S Memo, S Planner, Log de chamadas, mensagens, vídeos, músicas, fotos, toques, aplicativos, alarmes, contas de e-mail e preferências, além de arquivos de conteúdo geral.


Restaurar dados para Samsung com tela quebrada

Para um telefone Samsung com a tela quebrada, o problema talvez seja que você não consegue desbloquear seu telefone para deixar o Kies reconhecê-lo. Então para remover essa barreira, você precisa fazer o seguinte:

  1. Vá para a página oficial da Samsung e entre em sua conta da Samsung.

  2. Clique no botão "Localizar meu telefone", em seguida, você irá encontrar uma opção no lado esquerdo da interface para desbloquear o telefone remotamente. Clique e espere alguns segundos, a barra de progresso será preenchida para informar que "seu telefone está agora desbloqueado".

  3. Conectar seu telefone Samsung ao PC com cabo USB e clique na guia "Backup/restauração" > "Restaurar dados" > selecione o arquivo de backup da caixa suspensa para recuperar seu backup do telefone para o seu dispositivo.

    conectar samsung no computador

    DICAS:

    1. Este método não funciona no Samsung S2 e S3.

    2. Este serviço não está disponível em alguns países, como os EUA, por exemplo.

Considerando as limitações de usar o Samsung Kies para recuperar dados de seu dispositivo Samsung com a tela quebrada, você pode tentar como alternativa um software profissional e confiável para essa recuperação, chamado Aiseesoft FoneLab Android. O FoneLab permite recuperar arquivos apagados ou perdidos mesmo se o seu telefone estiver quebrado. Ele é altamente compatível com todos os telefones da Samsung, e os de outras marcas.

Baixe o Aiseesoft FoneLab Android através do link abaixo:

Veja mais sobre o FoneLab nos seguintes artigos: Como recuperar mensagens do WhatsApp deletadas do Android e Como recuperar contatos excluídos do Android.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab Android

Seguir @rafadiasbcn