Como recuperar fotos do compartilhamento de fotos do iPhone

"Eu perdi meu iPhone 5s esta semana, mas sincronizei algumas fotos com o compartilhamento de fotos antes de perdê-lo. Porém, eu acidentalmente deletei uma delas do compartilhamento de fotos do meu novo iPhone. Existe alguma forma de recuperar a foto? Já que ela esteve tecnicamente no iCloud/Compartilhamento de Fotos em certo momento (só deletei ela por acidente hoje), não deveria existir uma maneira de recuperá-la?"

Como recuperar fotos do compartilhamento do iPhone

Se você quiser aprender a recuperar fotos do compartilhamento de fotos do iCloud, primeiro deve entender o que é o backup do iCloud, o compartilhamento de fotos e seus princípios de sincronização.


O que você deve saber sobre o Compartilhamento de Fotos

O compartilhamento de fotos é uma função muito útil do iCloud. Ao conectar seu dispositivo a uma rede Wi-Fi, ele irá automaticamente copiar seus arquivos entre todos os dispositivos iOS como um iPhone SE/6s Plus/6s/6 Plus/6/5s/5c/5/4S, iPad Pro/Air 2/mini 4, iPod e outros após tirar fotos. Porém, as fotos não serão salvadas no iCloud, sendo diferente da biblioteca de fotos do iCloud.

  • De acordo com a documentação da Apple, cada dispositivo iOS pode manter até 1000 fotos tiradas em um dispositivo iOS nos três últimos meses.

  • As cópias do compartilhamento de fotos são otimizadas para seu iPhone/iPad/iPod recebendo a cópia, portanto serão provavelmente menores que as originais.

  • Os vídeos não são copiados pelo compartilhamento de fotos.


Como restaurar fotos deletadas/perdidas do compartilhamento de fotos

Se você deletou acidentalmente algumas fotos valiosas, o que fazer? Neste artigo nós iremos lhe mostrar três formas de recuperar fotos de um iPhone, iPad ou iPod.

Situação 1. As fotos perdidas ainda existem no backup do iCloud

  1. Desbloqueie seu iPhone, iPad ou iPod, vá em "Ajustes" -> "iCloud" -> "Restaurar" -> "Apagar todos os dados e ajustes".

  2. Tomando o iPhone como exemplo, após apagar seus dados, aparecerão três opções para que você escolha: configurar seu iPhone como novo, restaurar de um backup do iCloud ou restaurar de um backup do iTunes.

  3. Selecione a opção para restaurar de um backup do iCloud e selecione o backup desejado para recuperar suas fotos deletadas apra seu iPhone. Desta forma, você conseguirá recuperar facilmente fotos perdidas do iPhone.

Dicas:

  • Certifique-se de que seu dispositivo está com o iOS 5 ou superior;

  • Certifique-se de que seu iPhone, iPad ou iPod tem bateria o suficiente e conecte-se à Wi-Fi.

Situação 2. Você não consegue encontrar suas fotos deletadas no backup do iCloud

Se você não tem o hábito de fazer um backup de seu iPhone com o iCloud ou não conseguiu encontrar fotos importantes em seu compartilhamento de fotos ou outras pastas de seu dispositivo iOS, você precisará de um poderoso programa de recuperação de fotos para iOS que possa ajudá-lo a recuperar suas importantes fotos. O Aiseesoft FoneLab, por exemplo, é um programa que pode recuperar arquivos perdidos ou deletados de um iPhone, iPad ou iPod, incluindo fotos, rolo da câmera, contatos, mensagens, anexos de mensagens, histórico de chamadas, calendário, notas, lembretes e lembretes de voz.

Primeiro, baixe e instale o FoneLab em seu computador. Após isto, siga o guia abaixo para recuperar fotos do Compartilhamento de Fotos:

Passo 1. Após baixar e instalar, abra o FoneLab em seu PC ou Mac.

Passo 2. Conecte seu dispositivo iOS ao computador através de um cabo USB e clique em "Iniciar análise" no modo "Recuperar de dispositivo iOS".

Analise seu dispositivo

Passo 3. Após alguns instantes, todos os dados do seu iPhone serão classificados sob diferentes categorias à esquerda do programa. Selecione o Compartilhamento de Fotos para ver suas fotos deletadas à direita.

Selecione o compartilhamento de fotos

Passo 4. Por último, marque as fotos que você deseja recuperar e clique em "Recuperar" no canto inferior direito do programa para salvá-las em seu computador.

Após recuperar os arquivos deletados de seu iPhone no PC ou Mac, nós lhe recomendamos o uso de um incrível programa de fácil utilização para transferir arquivos do computador para seu iPhone, iPad ou iPod.

Dicas:

  • Esta excelente ferramenta de recuperação de fotos para iOS lhe permite restaurar fotos deletadas/perdidas do "Rolo da Câmera", "Compartilhamento de Fotos", "Biblioteca de Fotos" e do aplicativo "Fotos".

  • Você pode ativar ou desativar uma opção na parte superior do programa na etapa de recuperação de dados para mostrar somente os arquivos deletados de seu dispositivo iOS.

  • Além de fotos, este programa também pode recuperar outros arquivos perdidos ou deletados de dispositivos iOS, como mensagens de texto SMS, contatos, histórico de chamadas, notas, calendário, lembretes, favoritos e histórico do Safari, etc.

  • Este programa pode lhe ajudar a fazer backups de seus dispositivos iOS com facilidade, salvando todos seus arquivos importantes no PC/Mac.

  • O FoneLab lhe oferece dois outros métodos para recuperar arquivos deletados ou perdidos. Você pode recuperar seus arquivos a partir de um backup do iTunes ou recuperar seus arquivos a partir de um backup do iCloud com o programa, sem precisar ter seu dispositivo iOS em mãos.

Para evitar a perda de dados importantes, você deve fazer backups com frequência de seu iPhone em seu PC ou Mac. Porém, caso o pior já tenha ocorrido, siga os métodos acima para recuperar fotos deletadas de seu iPhone/iPad/iPod!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn