Como recuperar fotos excluídas do Samsung Galaxy

recuperar fotos samsung galaxy

Fotos são ótimas maneiras de relembrar de momentos preciosos. Vários usuários de Samsung Galaxy usam seus celulares para tirar muitas fotos em sua vida diária. Se você alguma vez apagou acidentalmente fotos de um celular Android ou formatou o armazenamento de fotos por engano, você precisará de uma ferramenta de recuperação para recuperar as fotos excluídas/perdidas.

É importante lembrar que você não deve mais usar o celular depois de perder ou excluir suas fotos, para evitar que seus dados sejam substituídos.


Melhor forma de recuperação de fotos do Samsung Galaxy

Para recuperar suas fotos, recomendamos o software Aiseesoft FoneLab Android Backup & Restore. Esse programa pode ser a maneira mais eficaz para recuperar fotos excluídas ou perdidas do seu dispositivo Android, especialmente os modelos Samsung.

Além disso, ele permite recuperar contatos excluídos, mensagens de texto SMS, vídeos, bate-papos do WhatsApp e muito mais. Além do Samsung Galaxy, o software também suporta outras marcas de Android, como Sony, Xperia, LG, HUAWEI, HTC, etc.

  1. Baixe o FoneLab Android Backup & Restore através do link abaixo:

    Instale e inicie o programa em seu PC ou Mac. Conecte o telefone Samsung Galaxy ao computador através de um cabo USB.

    passo 1 melhor forma de recuperacao fotos

  2. Certifique-se de que você habilitou a depuração USB no seu telefone Samsung para que o dispositivo possa ser detectado pelo programa de recuperação.

    passo 2 melhor forma de recuperacao fotos

    Dicas:

    Para o telefone Android com versão 2.3 ou anterior: Vá para "Configurações"> "Aplicações"> "Desenvolvimento"> "Depuração USB".

    Para o telefone Android com versão 3.0 - 4.1: Vá para "Configurações" > "Opções de desenvolvimento" > marque "Depuração USB".

    Para o telefone Android com versão 4.2 ou posterior, vá para "Configurações"> "Sobre o telefone"> Toque em "Número de compilação" por 7 vezes até que a mensagem mostre "Você está no modo de desenvolvedor". Volte para "Configurações"> Clique em "Opções do desenvolvedor"> Permitir "depuração USB".

  3. Após a conexão do dispositivo, uma interface permitirá selecionar o tipo de arquivo para recuperação. Para recuperar fotos excluídas do Samsung Galaxy, selecione a opção Galeria . Clique no botão "Próximo" no botão no canto direito para continuar.

    passo 3 melhor forma de recuperacao fotos

  4. O seu telefone Samsung deve mostrar-lhe uma mensagem que solicita permissões para o programa. Pressione o botão Permitir / Conceder / Autorizar . Com isso, o FoneLab Android Backup & Restore conseguirá acessar as fotos do seu Samsung Galaxy.

  5. O FoneLab Android Backup & Restore logo analisará os dados do celular. Rapidamente, você poderá ver que todos os seus arquivos selecionados serão classificados em ordem. Você pode clicar em Galeria e verá as fotos na interface principal, incluindo os excluídos, marcados em vermelho, e os existentes, marcados em preto. Além disso, você pode ativar a opção Somente exibir os itens excluídos, para localizar todas as fotos excluídas do celular. Escolha as que quiser e clique no botão Recuperar para recuperar suas fotos. As fotos serão salvas no formato JPG ou PNG.

    passo 5 melhor forma de recuperacao fotos

Veja também sobre o Aiseesoft FoneLab Android Backup & Restore: Como fazer backup de aplicativos no Android.


Parte 2: Dicas para evitar que as fotos do Samsung Galaxy sejam excluídas

Ainda é importante fazer algo para impedir que suas fotos sejam excluídas do celular. E fazer um backup das fotos é uma boa maneira. Faça o backup do dispositivo Samsung Galaxy regularmente. Com isso, você não precisará se preocupar com a perda de fotos do dispositivo.


1. Faça o backup com um software de terceiros

Você pode escolher um software profissional para fazer backup do Samsung Galaxy, e o FoneLab mencionado acima pode fazer um ótimo trabalho para isso. Ele fornece o recurso de Backup e restauração de dados do Android, para que você possa fazer backup de seu telefone Samsung Galaxy facilmente.

backup software


2. Faça o backup com o software oficial da Samsung

Você também pode usar o software oficial da Samsung para fazer o backup dos seus dados, como o Samsung Smart Switch ou Samsung Kies.


3. Faça o backup com armazenamento na nuvem

Além disso, você pode fazer backup dos dados do Samsung Galaxy com um serviço de armazenamento na nuvem. Se você estiver ao ar livre ou não tiver contato com um PC, você pode usar o Dropbox para fazer backup e compartilhar e salvar os dados Android no Google Drive ou no OneDrive.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft FoneLab Backup & Restore para Mac

Seguir @rafaeldvz