Recupere facilmente o histórico do Safari de um iPhone ou iPad

"Eu apaguei o histórico do Safari sem querer no meu iPhone 5 por engano. Tem como recuperar o histórico do Safari no iPhone 5?"

"Ao mexer no meu iPhone eu acidentalmente toquei em atualizar para o iOS 9.3 e após a atualização o histórico de pesquisas do meu Safari sumiu. O histórico do Safari do meu iPhone tinha muitas coisas importantes para meu projeto, mas a Apple diz não poder fazer nada para recuperar o histórico do Safari no meu iPhone 6s. Alguém pode me ajudar?"

Como recuperar o histórico do Safari

O Safari é o navegador padrão do iPhone ou iPad e, com ele, você pode manter um histórico para usar futuramente. Porém, o que fazer se você deletar o histórico de buscas do Safari acidentalmente? Como recuperar o histórico do Safari em um iPhone? Continue lendo este artigo e descubra!


Como recuperar o histórico do Safari em um iPhone ou iPad

Como visualizar o histórico do Safari

Antes de recuperar seu histórico perdido ou deletado do Safari, primeiro você deve saber como visualizar o histórico do Safari em seu iPhone. No seu dispositivo, abra o Safari e toque no ícone de livro. Aqui você poderá ver seus favoritos, histórico e outras marcações. Toque em "Histórico" para ver o histórico de pesquisas do Safari. Selecione uma e toque-a para abrir seu histórico no Safari.

Como recuperar o histórico do Safari em um iPad ou iPhone 6/5/4

Se você deletou seu histórico do Safari no iPhone ou iPad, não se preocupe! Você pode recuperar seu histórico do Safari com um backup do iCloud ou iTunes. Se você não tiver um backup de seu histórico do Safari, ainda há chances de recuperar seu histórico usando o Aiseesoft FoneLab. Esta é uma poderosa ferramenta para recuperar favoritos ou o histórico do Safari em seu iPhone ou iPad. Para começar, baixe gratuitamente o FoneLab e instale-o em seu computador!

Passo 1. Abra o FoneLab

Após instalar o programa, abra-o em seu computador. Se você tiver um Mac, você deve baixar o FoneLab na versão para Mac!

Abra o FoneLab para recuperar dados de um iPhone ou iPad

Passo 2. Analise seu iPhone ou iPad

Conecte seu iPhone ou iPad ao computador através de um cabo USB e selecione "Recuperar de dispositivo iOS" -> "Iniciar análise". Após alguns minutos todos os arquivos de seu iPhone irão ser analisados, incluindo suas fotos, músicas, favoritos do Safari, etc.

Analise seu dispositivo seja iPad iPod ou iPhone

Passo 3. Visualize e recupere seu histórico do Safari

Após a análise, clique em "Histórico do Safari" no painel à esquerda para que todos os iten deletados de seu histórico apareçam à direita. Os deletados estarão em vermelho e os existentes em preto. Selecione o que você quiser recuperar e clique em "Recuperar" para salvá-los em seu computador.

Recupere seu histórico de safari do iphone ou do iPad

Dicas:

  1. Após limpar o histórico do Safari de seu iPhone ou iPad, não faça nada no dispositivo. Qualquer operação, como tirar fotos ou abrir outras páginas, pode sobrescrever os dados deletados de seu iPhone ou iPad. Para recuperar com sucesso seu histórico do Safari, certifique-se de não fazer mais nada em seu dispositivo até recuperá-lo.

  2. Se você quiser recuperar favoritos deletados do Safari, clique em "Favoritos do Safari" e logo após em "Recuperar" para restaurar favoritos perdidos do Safari de um iPhone.

  3. Após recuperar o histórico deletado do Safari, você irá encontrar seu histórico salvo no formato HTML em seu computador e pode acessar suas páginas em seu Mac ou PC diretamente pelo arquivo.

Como fazer um backup do histórico do Safari de um iPhone ou iPad com o iCloud

Após a descrição acima, você já sabe como é fácil limpar o histórico do Safari acidentalmente. Por isto, uma boa opção é fazer um backup de seu histórico do Safari do iPhone ou iPad. Para isto, conecte seu dispositivo a uma rede Wi-Fi e vá até "Ajustes" -> "iCloud" -> certifique-se de que a opção Safari esteja ativada -> "Backup" -> ative "Backup do iCloud" e sincronize seu histórico do Safari e seus favoritos com o iCloud. Futuramente, você pode restaurar favoritos e histórico do Safari de seu iPad pelo iCloud!

E aí, você tentou? Conte a sua experiência nos comentários. Talvez também seja interessante para você saber como limpar histórico e cookies do Safari no iPhone ou como restaurar favoritos do Safari pelo backup do iTunes.

Leia também:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn