Como recuperar facilmente iMessages de dispositivos iOS

Uma das formas mais seguras e econômicas de comunicação (enviar mensagens de texto, fotos e vídeos) com seus amigos e familiares, o iMessage é quase sempre a escolha número um quando se está conectado à internet. No entanto, por algumas razões, você pode deletar seu histórico do iMessage com seus amigos e familiares por acidente. Muitos usuários estão falando sobre isto na comunidade de discussão da Apple.

”Então, sendo noob do jeito que eu sou, eu pensei que uma boa maneira de liberar espaço no iPad seria deletando conversas INTEIRAS de mensagens de poucas em poucas semanas... Eu pensei que elas estariam guardadas no iCloud e eu poderia simplesmente voltar e recuperá-las a qualquer momento. Claramente, eu acabei de notar como eu estava enganado. Eu recentemente perdi um amigo, e queria muito poder acessar as mensagens antigas que trocávamos, se possível.” - Perguntado por Kbkbliss

”Eu deletei todas as mensagens de uma pessoa, existe alguma forma de recuperar essas mensagens?” - Perguntado por Amyrx

Este artigo irá compartilhar com você a forma mais fácil de se recuperar mensagens apagadas do iMessages de um iPhone, iPad e iPod Touch. Para fazer isto, você precisa usar o programa Aiseesoft FoneLab. Ele consegue recuperar mensagens do iMessage de iPhones e do iCloud facilmente para você. O programa não só recupera mensagens, mas também recupera vídeos e fotos de iPhone, além de recuperar mensagens e arquivos deletados do WhatsApp.

Parte 1. Como recuperar mensagens deletadas do iMessage diretamente do iPhone/iPad/iPod Touch

Com somente 2 passos, você poderá recuperar suas mensagens apagadas do iMessage! Esta provavelmente é a forma mais fácil de se recuperar mensagens deletadas do iMessage.

  1. Faça o download do programa FoneLab

    Instale e abra o FoneLab em seu computador. Conecte seus aparelhos iOS (iPhone, iPad ou iPod Touch) ao seu computador através de um cabo USB. Feche seu iTunes caso ele abra automaticamente.

  2. Analise seus aparelhos e recupere as mensagens do iMessage de seu iPhone, iPad ou iPod Touch.

    Se você estiver usando o iPhone 6 Plus, iPhone 6, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 5, iPhone 4S, iPad 4/3/2/Air, iPad mini/mini 2 e iPod Touch 5, após conectar seu aparelho, o programa FoneLab irá reconhecer seu aparelho automaticamente. Siga os passos da interface do programa e você poderá ir facilmente até a interface de análise, como mostram as imagens abaixo. Então, clique em “Iniciar Análise” para analisar seu aparelho iOS.

    Conecte seu iPhone ao computador para recuperar mensagens perdidas

    Se você estiver usando um iPhone 4, iPhone 3GS, iPad 1 ou iPod Touch 4, você precisa fazer o download de um plug-in antes de fazer a análise de seu aparelho. É fácil entrar no modo de análise e não há perigo algum em fazer isto se você seguir as instruções do programa.

    Siga as instruções da interface do programa FoneLab para recuperar as mensagens perdidas

    Após entrar com sucesso no modo de análise, o programa irá analisar seu aparelho automaticamente.

    Escolha a opção Mensagens na lista à esquerda e você encontrará todas as mensagens deletadas do iMessage, mensagens de texto e MMS de qualquer um de seus contatos. Após isto, é só visualizar e selecionar as iMessages que você quer recuperar.

    Escolha a opção Mensagens e selecione o que desejar recuperar do iPhone, iPad ou iPod

    Clique no botão “Recuperar” para recuperar as mensagens deletadas do iMessage de seu iPhone.

Parte 2. Como recuperar mensagens do iMessage de seu backup do iCloud

Caso você tenha ligado o backup do iCloud e conectado seu iPhone à internet, suas mensagens estarão salvas em seu iCloud. Você pode recuperá-las diretamente de seu iPhone através da iCloud, ao custo de apagar os dados existentes em seu aparelho iOS. Você quer isto? É claro que não!

Se você quiser recuperar as iMessages de seu iCloud para seu iPhone sem apagar os dados existentes, você precisa de um programa de recuperação para isto. O FoneLab é, novamente, uma opção recomendável. Ele o ajuda a restaurar iMessages deletadas, incluindo mensagens, fotos, vídeos e outros anexos de seu backup do iCloud ao seu computador, sem apagar os dados de seu iPhone.

  1. Entre em sua conta do iCloud.

    Mude para a opção “Recuperar do arquivo de backup do iCloud” no menu à esquerda da interface do FoneLab. Você pode inserir sua Apple ID e sua senha para entrar em sua conta do iCloud. O FoneLab irá respeitar sua privacidade com seriedade e nunca guardará nenhuma informação pessoal.

    Entre em sua conta do iCloud

  2. Faça o download do arquivo de backup do iCloud

    Podem haver vários arquivos de backup em sua conta, então você precisa fazer o download daquele em que consta suas mensagens apagadas do iMessage.

    Escolha o arquivo de backup com suas mensagens do iPhone apagadas

  3. Restaure as mensagens apagadas do iMessage de seu iCloud.

    Faça a análise do arquivo desejado. Clique em Mensagens na lista à esquerda e você encontrará todas as mensagens. Selecione todas as mensagens que você quer recuperar e clique em Recuperar para salvá-las em seu computador no formato CSV ou HTML, a sua escolha.

    Selecione as mensagens apagadas que deseja recuperar

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn