Como recuperar mensagens deletadas do iPhone/iPad/iPod Touch em um Mac

Cada vez mais maneiras de se trocar mensagens são criadas, deixando nossa comunicação diária mais conveniente e interessante. Agora, além do iPhone, o iPad e o iPod Touch também suportam diversos sistemas de mensagens, como iMessage, WhatsApp, etc. O lado complicado, no entanto, é que quanto mais importante a mensagem é, pior será a perda dela. Para manter suas mensagens seguras, você precisa desenvolver o hábito de fazer backups regulares com o iTunes ou com o iCloud. E antes de atualizar seu dispositivo para uma versão mais recente do iOS, ou desbloquear (jailbreak) seu iPhone/iPad/iPod Touch, é bom fazer um backup dos seus dados mais importantes.

Porém, de forma geral, normalmente não fazemos. Alguns esquecem, outros pensam ser algo raro de se acontecer, outros tem preguiça... Mas qualquer que seja sua razão, nunca é tarde demais para fazer um backup, prezando pela segurança de suas mensagens. Para pessoas que sempre atualizam seus dispositivos iOS, limpam deus dispositivos ou não têm o hábito de fazer backups no iTunes ou iCloud, existe o Aiseesoft FoneLab para Mac, que o ajudará a recuperar mensagens de texto, MMS, iMessages e mensagens do whatsapp deletadas, diretamente de seu iPhone, iPad ou iPod Touch.

Siga o tutorial abaixo. Você pode recuperar suas mensagens deletadas seguindo as instruções passo-a-passo.

  1. Faça o download e instale o Aiseesoft FoneLab para Mac em seu Mac. Se você estiver usando Windows, escolha a versão correspondente.

  2. Conecte seu iPhone/iPad/iPod Touch em seu Mac através de um cabo USB. Após seu dispositivo ser reconhecido, clique no botão “Iniciar Análise” para analisar seus arquivos. Se você estiver usando um iPhone 4, iPhone 3GS, iPad 1 ou iPod Touch 1, você precisa fazer o download de um plug-in antes de iniciar a análise. Para isso, siga as imagens abaixo.

  3. Faça o download do plug-in

    Siga as instruções para entrar no modo de análise

  4. Alguns segundos depois, todos os arquivos recuperáveis serão analisados. Clique na categoria “Mensagens” para visualizar todas as mensagens disponíveis para recuperação, incluindo as deletadas, que serão listadas detalhadamente.

  5. Todas as mensagens de seu dispositivo serão listadas

  6. Por padrão, todos os arquivos estarão selecionados. Se você quiser recuperar todos, clique diretamente em “Recuperar”. Se você quiser somente algumas mensagens, desmarque o nome do dispositivo em primeiro lugar. Após isto, clique na categoria “Mensagens” e marque as mensagens que precisa manualmente. Por último, clique em “Recuperar” para salvá-las.

Dicas: Na área superior da interface do programa, o FoneLab dá a opção de ver somente mensagens deletadas. Ative-a para encontrar suas mensagens deletadas rapidamente

Alguns segundos depois, os arquivos deletados que você escolheu serão restaurados na pasta selecionada. Os textos serão salvos em arquivos CSV e HTML, e as imagens das mensagens serão salvas em uma pasta chamada “Imagens”.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn