Como recuperar notas perdidas/deletadas de um iPhone/iPad/iPod em um Mac

A Apple vem deixando nossa vida cada vez mais conveniente com dispositivos como o iPhone, iPad e iPad. Criar lembretes é somente uma de suas ótimas funções. Nós precisamos desta função para não esquecermos momentos importantes, como reuniões, festas, aniversários, etc. Com ela podemos criar notas a qualquer momento e em qualquer lugar, deixando nosso dia-a-dia cada vez mais organizado. No entanto, nós podemos perder estas notas, seja por deletarmos acidentalmente, um problema de atualização, durante um desbloqueio (jailbreak), ou qualquer motivo desconhecido. Se algo assim acontecer, como recuperar as notas de uma forma segura? Na verdade, existe um programa que pode resolver seu problema. Diferente de softwares duvidosos, o Aiseesoft FoneLab para Mac é um programa de recuperação de dados seguro e confiável para ajudá-lo a recuperar arquivos perdidos de seu iPhone, iPad e iPod. Arquivos que podem ser recuperados incluem lembretes, fotos, vídeos, histórico de chamadas, calendário, mensagens de texto e muito mais. Aqui, nós iremos aprender a usar o FoneLab para Mac na recuperação e extração de notas de seus dispositivos, passo a passo.

Passo 1. Instale e abra o FoneLab para Mac

Abra o programa em seu Mac. Após isto, você verá a interface abaixo.

Abra o Aiseesoft FoneLab

Passo 2. Analise as notas de seu dispositivo

O FoneLab dispõe de três métodos para se recuperar dados: “Recuperar do dispositivo iOS”, “Recuperar de arquivo de backup do iTunes” e “Recuperar de arquivo de backup do iCloud”.

Nota: Se você estiver usando um iPhone 4/3GS, iPad 1 ou iPod Touch 4, é preciso fazer o download de um plug-in e seguir os passos abaixo para entrar no modo de análise.

Faça o download do plug-in necessário

Siga os passos informados para entrar no modo de análise

Recuperar notas diretamente do dispositivo iOS

Se o seu dispositivo estiver disponível, você pode recuperar seus lembretes diretamente de seu iPhone/iPad/iPod. Conecte seu dispositivo ao computador e escolha o modo “Recuperar do dispositivo iOS”. Quando for reconhecido, clique em “Iniciar Análise”.

Recuperar notas diretamente do backup do iTunes

Se você tiver sincronizado seu dispositivo com o iTunes anteriormente, você pode escolher o modo “Recuperar de arquivo de backup do iTunes” para recuperar notas de seu arquivo de backup. Escolha o backup que desejar e clique em “Iniciar Análise” para recuperar suas notas do arquivo de backup.

Passo 3. Visualizar e recuperar as notas

Após a análise, você poderá ver as notas encontradas em seu iPhone ou em seu arquivo de backup. Selecione as notas desejadas e clique no botão “Recuperar” para salvar suas notas perdidas ou apagadas em seu computador agora mesmo!

Selecione as notas desejadas e clique em Recuperar

Todos os arquivos recuperados serão extraídos para a pasta escolhida. Faça o teste você mesmo!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn