Como recuperar mensagens de texto deletadas do iPhone em um Mac

Para um usuário de iPhone, a pior coisa possível é perder informações importantes do dispositivo, especialmente mensagens de texto. Tanto se você deletou intencionalmente ou perdeu por algum dos diversos motivos possíveis, é importante achar uma boa solução para esta situação. Alguns usam a dica de ver as mensagens recentemente deletadas pela função de busca do Spotlight (colocar algumas palavras da mensagem deletada na caixa de busca, para que ela apareça nos resultados). Porém, você só poderá ver parte da mensagem. Para recuperar e extrair mensagens de texto deletadas do iPhone, você precisa de uma ferramenta mais confiável. Faça o download do Aiseesoft FoneLab para Mac e recupere as mensagens de texto deletadas em seu Mac com segurança e conveniência. O programa lhe fornece três maneiras para se recuperar mensagens de texto deletadas em seu Mac. Vamos explicá-las, uma a uma.

Recuperar mensagens de texto deletadas diretamente do iPhone

Se você não teve resultados com o backup do iTunes/iCloud ou nas buscas do Spotlight, não se desespere. Os arquivos deletados podem ser recuperados diretamente de seu iPhone.

  1. Primeiro, você precisa baixar e instalar o FoneLab para Mac.

  2. Após isto, conecte seu iPhone ao Mac através de um cabo USB. Se você utilizar um iPhone 4 ou 3GS, faça o download do plug-in e siga as instruções mostradas na interface do programa para iniciar a análise de seu dispositivo. Se você usa outro modelo de iPhone, só precisa clicar diretamente em “Iniciar Análise”.

  3. Faça o download do plug-in se necessário

    Siga os passos mostrados pelo programa

  4. Após a análise, todos os arquivos serão listados sob diferentes categorias. Desmarque o nome de seu dispositivo, e clique em “Mensagens”. Marque as mensagens que precisa salvar manualmente e clique no botão “Recuperar”. Todos os arquivos serão extraídos para uma pasta de sua escolha.

  5. Selecione e recupere suas mensagens

Recuperar mensagens de texto deletadas de um backup do iTunes

Como alternativa, caso você não esteja com seu iPhone no momento, tente de outra forma. Tendo algum backup de seu iPhone com o iTunes em seu Mac, você poderá usar o FoneLab para extrair seus arquivos deletados do backup do iTunes.

  1. Faça o download e instale o Aiseesoft FoneLab para Mac em seu Mac.

  2. Na interface principal do programa, escolha o modo “Recuperar de arquivo de backup do iTunes”. Todos os arquivos de backup serão carregados e listados automaticamente pelo programa. Escolha o backup que desejar e clique em “Iniciar Análise”.

  3. Vá ao modo Recuperar de arquivo de backup do iTunes e inicie a análise

    Nota: Se você clicar diretamente em “Iniciar Análise” sem selecionar um arquivo, o FoneLab irá analisar o primeiro arquivo da lista, por padrão.

  4. Após terminar a análise, todos os dados do arquivo serão listados sob diferentes categorias. Desmarque o seu dispositivo na barra lateral esquerda e vá à categoria “Mensagens”. Escolha as mensagens que desejar e clique em “Recuperar” para que elas sejam salvas em seu Mac.

  5. Selecione e recupere suas mensagens

Recuperar mensagens de texto deletadas de um backup do iCloud

A terceira maneira de se recuperar mensagens perdidas é a partir de um backup do iCloud.

  1. Escolha o modo “Recuperar de arquivo de backup do iCloud” e entre em sua conta do iCloud.

  2. Selecione o arquivo de backup que contém suas mensagens de texto. Clique em “Download” e espere até que o arquivo seja baixado.

  3. Faça o download do arquivo de backup do seu iCloud

  4. Clique em “Iniciar Análise”. Após alguns segundos, todos os dados serão analisados. Clique na categoria “Mensagens” e selecione tudo que deseja recuperar.

Tudo que listamos acima são instruções gerais dos três modos de recuperação desta ferramenta para iPhone. Para recuperação de tipos de arquivo específicos, como por exemplo, recuperar notas deletadas em um iPhone/iPad/iPod, recuperar mensagens do WhatsApp ou recuperar fotos de dispositivos iOS, leia o tutorial correspondente para cada tipo de arquivo.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

FoneLab

Aiseesoft FoneLab

  • Recupera arquivos perdidos de iPhone, iPad e iPod
  • Restaura dados a partir de backup de iTunes e iCloud
  • Compatível com os dispositivos iOS mais recentes

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Win

Versão de teste

Aiseesoft Baixar Mac

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft FoneLab

Seguir @rafadiasbcn